Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    YBR125 basica - algumas dúvidas

    Olá galera,


    Tenho algumas dúvidas à respeito da YBR - Comprei uma básica ( sem partida e freio a disco ) zero, esta agora com 1.500 km, mas tenho uma dúvida sobre ela, por eu não ter uma 4T e estar acostumado apenas as minhas 2T ( RD350 e a Scooter a RD135Z eu vendi :d ) percebo que quando estou desacelerando, ou reduzindo a marcha, ela da alguns estouros pelo escape. Na revisão de 1.000 km eu reclamei isso na concessionária e o " cara " disse que era normal na YBR. Será normal mesmo ? Outra coisa que reclamei é que quando se esta a 60 / 70 Km/h e faz uso do freio dianteiro ela da uma tremida na direção, como se ou o tambor ou as sapatas de freio estivessem ovalados. Isso é normal também ??


    Abraços a todos

    Minghe - Rib. Preto SP

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Fala Minghe, tá sumido do PN heim...

    A minha YBR não dá estouro pelo escape, com certeza é regulagem, não é normal não. Quanto ela tá fazendo de média ?

    Sobre o freio não posso opinar, pq o meu é a disco, mas isso parece ser sintoma de pastilha mal acentada mesmo...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Eheheh, Alan, tamo aqui, tamo ali....... mas agora com a YBR me sinto mais à vontade tendo uma moto a qual posso trocar idéias. Alan, a média dela, não sei se é normal, mas tá fazendo 37,5 Km/l. Não dou pau nela nem passo de 90 km/h e esta amaciando. Com 10,00 dinheiros ando 155 Km.


  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    até onde eu saiba não tem nada de normal nisso. dificilmente nós podemos acreditar em mexanicos de autorizada. quanto aos estouros sua moto pode não estar queimando toda a gasolina. a que sobra queima no escapamento provocando estes estouros. eu não sou a pessoa ideal para falar sobre 4T, pois sempre tive 2T (que saudade). hoje estou com yes 125 2006, mas vai aparecer alguem com conhecimento legal para lhe explicar. por mim ia direto nessa autorizada até eles acertarem os problemas visto que sua moto deve estar na garantia. abraços.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    esse negócio do freio nao tá certo nao.. a minha é com tambor tbm e nao treme nada.. e quanto a estourar é regulagem e nao é normal coisa nehuma heheheh

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    a minha crypton é tambor e tbm não treme nada não, acho q vc devia ir mesmo na conc até te resolverem os problemas (o estouro tbm não acontece na minha)

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    21

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Minghe, a minha é 2003 e não estoura...
    Qto ao freio, é só quando vc freia, ou qdo vc atinge essa velocidade?
    A minha dá uma tremida qdo fica perto dos 60 - 70 Km/h... sem freiar...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Alegrete-Rs
    Posts
    28

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    a minha não treme a dianteira nem a 140 deitado só com uma mão hauhua

    bom falando sério a minha não dá estouro quando reduz e nem treme a dianteira quando freia..

    só esses tempos o freio tava muito baixo ( é freio a disco) ae eu achei que era pastilha gasta mas era a porca da roda dianteira que o borracheiro tinha deixado mal appertada hauhauhaiha

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Pô Minghe.. parabéns pela moto cara.. fez uma baita aquisição! Esses detalhes q vc comentou são coisinhas fáceis de resolver! Os estouros pelo escapamento é só regulagem.. e a vibração no freio muito provavel q seja os patins de freio mal acentados, tb fácil de resolver!! Como ela deve estar na garantia ainda, leva na concessionária, faz eles trabalharem um pouco!!hehehe
    E outro detalhe... a ybr não tem nenhum detalhe fora do uso normal.. ela não vibra, não dá socos, não fica quicando a dianteira em altas velocidades, não patina embreagem (com óleo bom, claro), não tem chiadinhos com freios, é perfeitinha!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Realmente Furious, a YBR é uma moto, a meu ver, bem suave sem vribrações ( exceto este problema que é solucionável ) me surpreendeu . Além da economia, nossa, como é econômica ( comparando a RD350 12 km/l ).

    Mandei um e-mail para a YAMAHA relatando a desatenção da autorizada aqui de Ribeirão Preto. É bem certo que, reclamei aapenas uma vez, mas só pelo fato do "mexanico" ter me dito que os estouros eram normais, demonstrou a falta de compromisso para com o cliente.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Que raiva que da quando esses mecânicos de merda vêm com essa..."Isso é normal"....Normal é a mãe deles ser feia como são...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    55
    Posts
    1.250

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    :NOOK: 90% dos mecênicos de Concessionária não sabem MERDA nenhuma !!!! São uns bundões e só falam o óbvio... |
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    36
    Posts
    195

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Bom, para falar a verdade, a minha moto também tinha este problema de estouros no começo, aí fui na concessionária deixar pra revisão e ele falou: É normal (até aí eu ja meio que esperava), então eu perguntei o porque era normal, aí ele falou que as vezes é a gasolina que você poe que tem uma quantidade "a mais" de alcool, aí então o motivo disso acontecer, e foi exatamente isso pq comecei a colocar gasolina em outro posto e parou de fazer essas coisas, e toda vez que tenho que abastecer no posto antigo ela volta com os estouros.

    Quanto ao freio, se for em qualquer frenagem que acontece isso, então é errado mas se for só em algumas é provavelmente pq vc está freiando demais com o freio dianteiro aí pega qualquer elevaçãozinha na pista e ela quica mesmo. Vê isso aí e volta a responder.

    Falow.

    Obs: As vezes os estouros são regulagens mesmo mas no meu caso foi gasolina adulterada.
    Minha Vermelhinha

    91º Mooca

    À exceção de nossos pensamentos, não há nada de tão absoluto em nosso poder!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    A minha dá estouro quanto sento o laço nela, quando vo a mais de 100km/h do uma freiada forte e reduzo a marcha, no momento em que acelero denovo ela dá um estoro.
    A do Ramiro sempre dá estoro quando ele tá no laço e reduz.

    Acho que quando dá pau na moto é normal estouros, mas quando tá andando normal não é normal.

    O freio a minha é a tambor, e não treme quando freia forte não!

    Se tem outra concessionaria na tua cidade leva pra outra, pelo jeito os caras dessa são muito porcos!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Re: YBR125 basica - algumas dúvidas

    Aposto que quando a garantia acabar eles assumem o problema!
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

 

 

Tópicos Similares

  1. Instalação Alarme Algumas Dúvidas
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-11, 22:15
  2. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  3. Suzuki Yes - Algumas duvidas
    Por WillSainz no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-01-10, 13:24
  4. Algumas duvidas
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-05, 15:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •