Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Relação alongada X relação original!

    Senhores frequentadores do fórum!!hehehe
    Tô numa dúvida mto estranha... como sabem, tÔ usando pinhão 16 na minha moto.. e como sou o rei da indecisão (alguns já sabem disso tb)... tô pensando em voltar pra original... 14!
    Os motivos são:
    1-perde em arrancada.. sozinho beleza, mas com garupa ficou reamente xato de andar;
    2-as vezes esgaço mais as marxas pra trocar pq ela parece meio sem força (eu sei q diminui a rotação, mas eu digo, mantendo a mesma rotação);
    3- não senti diferença nenhuma em velocidade final... mesmo testando em dias bons, com pouco vento... ficou na mesma.. pra pior!
    4- hj numa noite com vento considerável.. tava andando a 105 na BR e peguei um vento mais forte... a moto caiu mto de rendimento, fui pra 90km/h e tive q colocar 4ª marcha, pq a rotação da 5ª tava mto baixa!!
    5- Ela nãoevolui a velocidade depois de 110km/h como eu queria.. pensei q ela fosse disparar depois dos 100km/h.. tipo ir até uns 120km/h tranquilasso e depois comaçar a subir degavar, mas não... nemxega a 120!
    Então, devido a isso, tô pensando em voltar o original, uma vez q minha moto dava até mais final (comparando diretamente)... pra andar de 2 era normal... sem maiores esforços!
    O q me dizem... será pinhão 15 é bom? ou mexo na coroa? ou não adianta... a arancada vai ficar fraca igual e o melhor é original?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Relação alongada X relação original!

    hahahaha e vc ainda disse pra eu colocar que não haveria arrependimento...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação alongada X relação original!

    Empolgação... e eu ainda não tinha andado com garupa.. enfim.. não tinha feito todos os testes necessários!! Pelo menos uma semana rodando com uma alteração desse tipo pra saber se vale a pena!!
    Mas Alan, pior q pra vc cara... eu axo q vai ficar mto bom sim.. pq seu objetivo é baixar rotação... anda na boa... de repente uma esticadinha aki outra ali... agora eu, qro sempre dar final na moto.. sempre q volto duma cidade aki perto (onde trabalho tb)... pego a BR e é final sempre q dá... e nisso a relação longa me decepcionou!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Relação alongada X relação original!

    Isso é verdade, pra esse tipo de coisa eu tenho a RD hehe, a Y é pra ir pra faculdade, essas coisas...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Relação alongada X relação original!

    Amigo nada melhor que a original, ainda mais que você ja esta com pneu maior que ja alonga um pouco, te falo no maximo pinhão 15 se vc pegar muita estrada e quizer poupar o motor, mais pode ter certeza que ainda não vai encher tudo legal. A cg 150 por exemplo na reta para em 120km/h no painel em meio acelerador, não adianta tuchar se você abaixar dependendo o como for passa um pouquinho de 120km/h. As vezes tenho vontade de colocar um pneu maior mais ja fico com medo de perder muito imagina aumentar 2 dentes ai eu tomo coro de cripton;
    Volta para original que tudo se resolve.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: Relação alongada X relação original!

    Putz, e eu procurando em casa um pinhão 16 que eu tenho lá, para por na minha, pois vou pegar estrada até São Carlos ( e ai ALan, blz ? ) e pensei que fosse me ajudar a dar mais rendimento.

    Só não entendo uma coisa, li em algum tópico que alguem havia mudado a relação e lembro-me bem da frase "... e continuo subindo a 120 km/h...". Tava mexida ???? realmente me surpreendeu , subir a 120 apenas com a relação alterada.

    Bem acho que vou me contentar a andar nos 90Km/h mesmo até São Carlos.

    O que quero é economia, pois numa viagem desta de 200 km devo gastar em torno de 15,00 dinheiros de gasoliba.
    Se eu quisesse velocidade iaira de RD350, mas ai gastaria 45,00 dinheiros, a moto vai continuar vaso de garagem, eheh.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Relação alongada X relação original!

    Testa o 15 o 16 é muito grande!

    Eu tenho que alongar a relação da falcon que perdeu um pouco por causa do pneu de perfil mais baixo! Mas vo colocar uma coroa com 2 dentes a menos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Re: Relação alongada X relação original!

    O Pneu que vem de fabrica na YBR é uma bos...., pequeno, fino, baixo e quando freia ele sai arrastando, será que se eu colocar uma maior a moto fica melhor ?? qual seria o mais recomendável ??

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Relação alongada X relação original!

    coloque o pinhão original, e uma coroa com apenas um dente a menos... motores de 125 cc não dão conta de muito alongamento em relação à original, a menos que se faça alguma preparação.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação alongada X relação original!

    Axo q vou voltar pra original mesmo... pq medeu raiva andar com garupa, pra arrancar era uma bosta... vou mandar a embreagem pro saco mto rápido se andar sempre garupado de relação alongada!
    Minghe... pneu mais largo pra ybr é mto bom sim... mas te digo cara... ele pesa um pouco na arrancada e aumenta de leve o consumo!
    Ainda assim vale a pena... pq te passa mto mais segurança, o desenho do Maggion Predator é mto bom, ótimo pra chuva e mto bom tb pro seco... recomendadíssimo!!
    Qqr coisa, no tópico da minha moto tem fotos dele na moto e uns comentários lá tb!! Falow!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Relação alongada X relação original!

    Viper, depois de tudo isso você ainda tem dúvidas se volta ao pinhão original?? Eu ja teria voltado a muito tempo...Na finada XTZ eu tinha colocado um pinhâo 15' mas depois que a moto simplesmente não arrancou com garupa em um morro muito ingrime, voltei ao pinhão original no outro dia. A strada tem mais força e tal, mas ainda sim sinto ela muito presa na estrada, estou pensando em testar um pinhão 1 dente a mais, será?????

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação alongada X relação original!

    Sabe akele comentário q a gente nunca gosta de ouvir "a moto sai de fábrica pronta pra andar... não tem q mexer em nada"?? eu já botei rodas de liga leve, e pneu mais largo... vou voltar a relação original e pronto.. não mexo mais na moto!!! q droga!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Relação alongada X relação original!

    No máximo um dente a mais ou a menos, acima disto a relação fica muito longa ou curta para o motor.
    Eduardo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Relação alongada X relação original!

    com motor original n adianta.. na minha to com pinhao 15 e mais outras coisas, já coloquei na free way no vácuo de outros carros até 130 com 2 emcima.. e sozinho numa descidinha ali em Glorinha colou o ponteiro

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Relação alongada X relação original!

    Citação Postado originalmente por Minghe Ver Post
    Putz, e eu procurando em casa um pinhão 16 que eu tenho lá, para por na minha, pois vou pegar estrada até São Carlos ( e ai ALan, blz ? ) e pensei que fosse me ajudar a dar mais rendimento.

    Só não entendo uma coisa, li em algum tópico que alguem havia mudado a relação e lembro-me bem da frase "... e continuo subindo a 120 km/h...". Tava mexida ???? realmente me surpreendeu , subir a 120 apenas com a relação alterada.

    Bem acho que vou me contentar a andar nos 90Km/h mesmo até São Carlos.

    O que quero é economia, pois numa viagem desta de 200 km devo gastar em torno de 15,00 dinheiros de gasoliba.
    Se eu quisesse velocidade iaira de RD350, mas ai gastaria 45,00 dinheiros, a moto vai continuar vaso de garagem, eheh.
    Fala Minghe, blz ?

    O ritmo bom pra ela na pista eu acho que é uns 90 mesmo. Pra vc que já viajou de RD a 150, vai achar uma lesma, mas a economia te faz esquecer disso hehe...

    Quando vem ?

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual o tamanho da relação original de fabrica
    Por Moto Men no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-04-11, 23:05
  2. relação original
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-10, 15:14
  3. Relação Alongada para Jog (Engrenagens primárias)
    Por Roberto de Souza no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 24-11-05, 12:21
  4. Relação YBR
    Por Demetrio no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-08-05, 09:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •