Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    O ponteiro chegou bem perto dos 140km/h mais não chegou a colar.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    40
    Posts
    1.203

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Minha Ex titan 98 nunca cortou de final, dei 135Km/h no painel, e a bixinha tava la rendendo ainda.
    Agora nas outras marchas, cortava direto. Mania de querer esticar ate o talo.
    Vai ver é por isso q o motor foi 2 vzs pra faca em 1 ano nas minha maso. Auaheuaehuae!!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    nas motos modernas todos os cdis cortam a um determinado giro para cada marcha, nada mais é que um sistema de proteção, porém se ficarmos fazendo com que este sistema funcione com frequência o motor vai pro espaço mesmo. abraços, e manerem se não pela segurança pelo menos por pena das pequenas.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    hoje eu fiz um pequeno teste: estiquei a segunda,... quando o ponteiro do conta-giros passou pelo 12.000 rpm acionou o limitador.

    Ela TEM limitador de giro.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    jduarte porfavor não repita o teste.hehehe. abraços amigo. anotei seu e-mail obrigado, amanhã vou enviar um para vc.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #21
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    ah, Ivan, foi só uma aceleradinha básica, agora que o meu motor tá amaciado!!!... hahahahahah

    O corte produz uma vibração... é como se vc passasse um serrote em alguma madeira, nem rápido nem devagar. E uma segurada de leve na moto.

    Foi só para tirar a dúvida, é a primeira vez que ultrapasso os 12 mil rpm.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    41
    Posts
    4.933

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    ah, Ivan, foi só uma aceleradinha básica, agora que o meu motor tá amaciado!!!... hahahahahah

    O corte produz uma vibração... é como se vc passasse um serrote em alguma madeira, nem rápido nem devagar. E uma segurada de leve na moto.

    Foi só para tirar a dúvida, é a primeira vez que ultrapasso os 12 mil rpm.
    Faz em quinta agora... por favor.. hehehe

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    63
    Posts
    221

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Yes não tem limitador de giro. A 12000 rpm tem é flutuação de valvula. (normal em qualquer motor com valvulas com retorno por molas). Este corte nada mais é do que a indicação de que o limite de giro do mortor foi ultrapassado e as valvulas já não estão trabalhando direito. Na Vitoria motos de Sampa eu vi Yes a 11500 rpm em dinamometro de rolo. O técnico informou que acima disso a flutuação já começa e devido a ausencia de limitador, para "cruzar válvulas" é muito fácil. Cuidado!

  9. #24
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Faz em quinta agora... por favor.. hehehe
    Ela não alcança nem os 11.000 rpm em quinta, Ramiro. Vc sabe disso, de quando a sua moto ainda não tinha o filtro esportivo.

  10. #25
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Yes não tem limitador de giro. A 12000 rpm tem é flutuação de valvula. (normal em qualquer motor com valvulas com retorno por molas). Este corte nada mais é do que a indicação de que o limite de giro do mortor foi ultrapassado e as valvulas já não estão trabalhando direito. Na Vitoria motos de Sampa eu vi Yes a 11500 rpm em dinamometro de rolo. O técnico informou que acima disso a flutuação já começa e devido a ausencia de limitador, para "cruzar válvulas" é muito fácil. Cuidado!
    [size=10pt][size=10pt]OOOOOPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/size][/size]
    Vitória Motos, [size=10pt][size=10pt]COM DINAMÔMETRO???????????? [/size] [/size]

    Onde é isso, Sabedoria??????????

  11. #26
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    2.087

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    a vitoria motos fica na av morumbi, la perto da santo amaro.

  12. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Ela não alcança nem os 11.000 rpm em quinta, Ramiro. Vc sabe disso, de quando a sua moto ainda não tinha o filtro esportivo.
    Aliás, corrigindo: a minha não alcança os 11 mil rpm, atualmente, porque eu tenho a relação alongada, tanto pela coroa de 42 dentes como pelo pneu Michelin, que é um pouquinho mais alto (consequentemente mais "longo") que o original...

  13. #28
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    a vitoria motos fica na av morumbi, la perto da santo amaro.
    GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!.... obrigado pela informação, PimEdu.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Dai Mesmo
    Idade
    42
    Posts
    563

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Eu e o machado aqui do fórum.. fizemos uma corridinha e os dois chegaram no máximo a 125km/h
    A dele não foi mais... mas a minha YES deu um som como se tivesse cortado a alimentação pra não passar disso.. será que ela corta em 125km/h em quinta? Não consegui ver na hora quantos RPM tava...
    Não sei bem dessa moto, a FAN não corta não!!!
    CONTINUA ESGOELADA!

    Mais faz o seguinte, pega uma espada e corta ela em 6
    ai ela aprende que ela corta 5 e vc pode cortar 6 e nunca mais corta em 5

    heheheheeheh Só de zueira!
    Abraços!
    [img width=519 height=130]http://www.geocities.com/mr5oul2004/MrBannerTW.jpg[/img]

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Pinhais - PR
    Idade
    39
    Posts
    27

    Re: Minha moto cortou em 5ª !!?!

    a minha cg150 corta em 5° a 140 km/h....
    agora com uns parafusos a mais.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Matou, cortou e fez estrogonoffe
    Por jobarte no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-11, 19:40
  2. Infarto do Coração pq cortou o cabelo
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 24-04-11, 17:52
  3. Quem já cortou os manetes?
    Por vinacowboy no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 27-03-07, 01:32
  4. Bua Cortou!!!
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-02-06, 11:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •