Alguém conhece algum programa de sevidor DHCP para Windows XP, o Win98 já vinha com um escondido e bastava instalar, o windows 2003 Server também vem mais o XP tem apenas o cliente.
Alguém conhece algum programa de sevidor DHCP para Windows XP, o Win98 já vinha com um escondido e bastava instalar, o windows 2003 Server também vem mais o XP tem apenas o cliente.
Eduardo
tem sim...
na pasta conexões de rede, tem Assistente de conexão de rede.
lá tu escolhe a opção de que o teu computador ira compartilhar a conexão, e que os outros irão conectar ati
ele cria um dhcp com ips 192.168.1.xxx
ve ai certinho...qualquer cosia,prende o grito no msn![]()
My Wife, yes!
My Dog, maybe!
My bike? NEVER!
O software que vc diz que tinha no win 98 era aquele ICS?
internet conection sharing
se for, daz vezes que eu usava tinha q colocar ip fixo sim
ou pelo menos deixavam os micros com o ip na mesma range
e configurava o dns para a conexão adsl.
ai ele navegava.
mas isso se na rede não existisse nenhum outro controlador de dominio pq
senao dava conflito no windows server
era foda.
Então servidor dhcp no xp não manjo nao
mas nao sei se eh compartilhar uma conexão que vc queira pq se for, pelo xp soh manjo o esquema q o cara falou ai em cima
sds
GS500E 08/09
Compartilhar uma conexão no XP é facil, o que eu quero é não ter que mexer nos micros visitantes, o DHCP fornece automaticamente a configuração para o micro que se conectar na minha rede.
Eduardo
AcidGaucho, eu sei oque você quis dizer, mas não é a mesma coisa.
Eduardo
meu modem ja tem o DHCP automatico, entao aqui ja vai tudo direto :P
CBX250 TWISTER 2006
Não, para operadora, o modem é deles, eles é que definem o número de IPs que o modem vai liberar, ele fornece um IP aberto do tipo 200.176.*.* ele não é um modem router com sub rede interna. Você nem sequer tem acesso a programação do modem.
Para completar, o modem é um motorola para cable modem do virtua com 2Mb/s e 2 linhas telefônicas ligadas no mesmo modem.
Eduardo
Jecastro. vamos lá
1° Se voce tem uma maquina conectado a um modem ADSL em um micro com XP, basta colcoar duas placas de rede nesta maquina e com o botão direito do mouse clicar na conexão que esta a placa de rede do modem ADSL e ir na guia avançado depois voce clica em compartilhar esta conexão com outros micros da rede, automaticamente ele vai numerar o IP da outra placa de rede para 192.168.0.1 ( esta placa teoricamente estara conectada a um HUB Switch. Cada uma das maquina conectadas a este HUB desde o Win95 SR2, deverá estar com o IP automatico ao todos procurarão um servidor DHCP que será a maquina que esta conectada a Banda Larga. Elas irão desde 192.168.0.2 a 192.168.0.254.
2° Dependendo do modelo de seu modem ADSL voce podera "Rotea-lo" e jogar direto ao HUB switch, ai ele será o servidor DHCP. Modelos que podem ser roteados: D-LINK 500, DS-LINK, SPEDTOUCH 510, PARKS PRESTIGE 600-642-645, ZTE entre outros. acesse www.abusar.org.br e terá todos os manuais e tutoriais.
Espero ter ajudado em algo
Abraços
Minghe
Agora, se voce ainda assim quiser usar um programa de terceiros pode ser o Winconnection ( gratis até tres maquinas, 01 cliente e duas estações ) www.winco.com.br
usa linux e todos os problemas acabam!:OK: :lol:
Bruno