Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: O que você acha de levar criança menor de 10 anos em moto?

Votantes
32. Você não pode votar nesta enquete
  • Perfeitamente normal, acho até divertido

    2 6,25%
  • Indiferente

    3 9,38%
  • Uma **** irresponsabilidade

    20 62,50%
  • Quem faz isso deveria ser preso por colocar as crianças em risco!!!!

    7 21,88%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Uma fotografia que me surpreende...

    ... a cada vez que eu olho pra ela... porque a cada vez que eu visualizo essa foto, vejo mais uma pessoa montada na Intruder.

    [img width=733 height=600]http://i91.photobucket.com/albums/k316/ubiratamuniz/motos/intruder_com_4_a_bordo.jpg[/img]

    Quando bati a foto em Março (em Imbituba, Santa Catarina, mais precisamente na Praia da Vila), e baixei pro computador, não percebi direito. Para mim parecia apenas um casal andando de moto na praia, com a garupa sem capacete (**** irresponsabilidade, mas tudo bem).

    Da segunda vez que fui olhar, percebi que tinha uma criança entre o casal (obviamente também sem capacete).

    Hoje fui procurar essa foto pra ilustrar uma situação em uma lista de discussão, e vi que na verdade tinham DUAS crianças espremidas entre o casal na moto.

    Não era mais fácil o cara ter gasto a grana que gastou na Intruder (5300 reais, ainda que financiado até as cuecas) pra comprar um carro, mesmo que velhinho pra levar a família com segurança? Levar criança pequena em moto é uma **** irresponsabilidade, criança é frágil demais e não tem o discernimento e a coordenação de um adulto, necessária para andar na garupa com um mínimo de segurança. Desse jeito, então, nem se fala. Renda baixa não é justificativa para colocar os outros em risco, embora existam aqueles que pensam que é.

    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    foda, mas isso é o brasil...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    primeiro pensando como doido: muito engracada a foto, ta parece carro de palhaco, 20 pessoas dentro de um fusca! e q muiezinha baranga ali na garupa heim, podia ter deixado ela em ksa! hehehehehe

    pensando como gente descente: é phoda, mas infelizmente é normal, uns dias atras passou no jornal uma resportagem eZZatamente sobre isso, levar crianca pequena ou varias pessoas na moto, coisa normal em cidade pequena sem fiscalizacao!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    outro dia estava eu indo para casa com a esposa de carro pois estava muito frio para andar de moto, uma **** geada, quando a esposa olha para o lado e fala, olha o que aquele casal esta levando entre eles, olhei para o lado e imaginem o que eu vi, fiquei muito indignado, pois nem eu tive corragem de andar de moto tamanho era o frio e aquela casal levando um bebê entre eles
    quando vejo essas situações da vontade de parar o cara e mandar ele tirar a criança dali,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    outro dia estava eu indo para casa com a esposa de carro pois estava muito frio para andar de moto, uma **** geada, quando a esposa olha para o lado e fala, olha o que aquele casal esta levando entre eles, olhei para o lado e imaginem o que eu vi, fiquei muito indignado, pois nem eu tive corragem de andar de moto tamanho era o frio e aquela casal levando um bebê entre eles
    quando vejo essas situações da vontade de parar o cara e mandar ele tirar a criança dali,
    mas isso é phoda, vai ver esse é o unico meio de transporte do cara, e nao deve ter grana pro taxi! ninguem poe a vida do filho em risco assim atoa! quer dizer, a maioria neh
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Eu respondi uma **** irresponsabilidade, mas na verdade eu queria dizer **** responsabilidade, a lei permite e as vezes é a única opção para quem não tem automóvel, o importante é ter cuidado, acidentes podem ocorrer com qualquer um em qualquer idade, só não se pode exarerar e sair com criança com menos de 7 anos.
    Eduardo

  7. #7
    windowsnt
    Guest

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    isso é loucura, imagina uma queda, morte na certa. eu pensei q tu ia dizer q era um espírito que apareceu na foto rsrsrs.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    a lei permite
    onde diz isto??

    a lei só permite crianças acima de 7 anos
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    36
    Posts
    195

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    A lei permite?? Não sabia não. è sério que a lei permite isso?
    Minha Vermelhinha

    91º Mooca

    À exceção de nossos pensamentos, não há nada de tão absoluto em nosso poder!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    desde dos 9 eu dirijo moto
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  11. #11
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Eles estavam andando rápido?...
    Por ser na praia eu nem esquentaria desde que estivessem andando devagar... provavelmente é só um rolezinho com as crias... que criança não ia gostar de, mesmo expremida, curtir isso?

    Interessante seria também, comparar isso com quem anda nos buggy's, igualmente expostos e soltos no caso de um acidente, né?

    Agora, se o sujeito estava muito rápido, ou saiu da praia para as ruas, aí sim, era o caso de um chá de cadeira com sermão...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Eu respondi uma **** irresponsabilidade, mas na verdade eu queria dizer **** responsabilidade, a lei permite e as vezes é a única opção para quem não tem automóvel, o importante é ter cuidado, acidentes podem ocorrer com qualquer um em qualquer idade, só não se pode exarerar e sair com criança com menos de 7 anos.
    Me desculpe a sinceridade, mas esse papinho de "única opção" não cola. Uma intruder zero custa uns 5300, grana que dá pra comprar um BOM carro usado que não gaste muita gasolina e tenha manutenção barata (exemplo: um mille electronic). Quando a pessoa escolhe ter filhos, ela tem que arcar com as responsabilidades e conseqüências desse ato. Se uma das conseqüências tiver que necessariamente ser trocar a moto em um carro (aida que velho) pra levar os filhos com segurança, mesmo que isso signifique ir trabalhar de ônibus, é o que o cara tem que fazer. Ou se não pode mesmo abrir mão da moto (que pode ser o instrumento de trabalho dele), se for passear com a família, vai todo mundo de ônibus.

    Criança tem o corpo frágil demais, mesmo de capacete, se cair e bater a cabeça é morte (ou seqüelas) sérias, pois o crânio ainda não está formado, e pra completar, elas não tem a coordenação e o discernimento necessário para um garupa.

    Citação Postado originalmente por Jduarte
    Eles estavam andando rápido?...
    Por ser na praia eu nem esquentaria desde que estivessem andando devagar... provavelmente é só um rolezinho com as crias... que criança não ia gostar de, mesmo expremida, curtir isso?
    Olha, eu me lembro bem do dia. A Praia da Vila tem a areia bem dura perto da água, e é muitíssimo comum os moradores da cidade a utilizarem como "via expressa". Como eu disse, no dia da foto eu tava longe (só vi que tinha quatro pessoas na moto ontem quando resolvi dar um zoom nela, pois a foto original tem 12MP e em tela cheia a moto fica pequenininha) , mas dava pra ver muito bem que eles estavam andando a pelo menos 40, 50 km/h. Pra completar o piso da cidade fora da praia é praticamente todo de paralelepípedo.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    68

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    essa foto não surpreende ninguém não mano ..... mó normal dá um rolezim assim na praia com os meninos, mostrando a beleza do mar pra eles . não vejo falta de responsa aí não, o cara tá numa boa danu um rolezim só .... cs tão exagerando demais ave maria. ... ô meu amigo nem todas nossas atitudes aparentemente fora das regras deve ser censurado, o cara tá ali na praia de boa, andando devagar, nada de mais ... todo mundo já fez isso ou tem vontade , vamu preocupar com coisa mais grave né.

    =]

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Citação Postado originalmente por rato Ver Post
    essa foto não surpreende ninguém não mano ..... mó normal dá um rolezim assim na praia com os meninos, mostrando a beleza do mar pra eles . não vejo falta de responsa aí não, o cara tá numa boa danu um rolezim só .... cs tão exagerando demais ave maria. ... ô meu amigo nem todas nossas atitudes aparentemente fora das regras deve ser censurado, o cara tá ali na praia de boa, andando devagar, nada de mais ... todo mundo já fez isso ou tem vontade , vamu preocupar com coisa mais grave né.

    =]
    eu nao discordo de vc, mas nao deixa de ser uma irresponsabilidade
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Uma fotografia que me surpreende...

    Até um rolezinho tem q ser seguro, não acho q é exagero não, colocar ele mesmo em risco é uma coisa, a famlia toda é outra. Se cai la no minimo vai fica todo mundo bem machucado, e para mim isso não é justificavel por nada. Quer mostrar o mar vai de onibus e anda a pé na beirada da praia.

 

 

Tópicos Similares

  1. um blog meu com dicas de fotografia e algumas outras
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 11-12-08, 13:57
  2. Premio Por fotografia
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-07, 08:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •