Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Tópico: Bateria arriou

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Bateria arriou

salve galerinha

entao, agora demanha fui ligar a moto ai sempre cumpro o mesmo ritual, abro a torneirinhas, puxo o afogador ligo ela e enquanto ela da uma esquentada eu tiro a tranca, do uma olhada pra ver si tem alguma coisa errada e tals monto nela baxo o afogador e vo embora, so q oj eu espertamente esqueci de abri a torneira e a moto apagou por falta de gasolina, ai pensei "merda agora vai uma hr pra essa moto ligar" ai abri a torneira, dei umas bombado no acelerador e foi dando partida(minha moto é partida eletrica) ai num pegava nem phodendo, normal, mas ai a bateria arriou, pensei: "me phodi num garalho sem fim" ai comecei a empurrar a motoca pela garagem ate ela pegar(e custou viu), montei nela e vim pro trabalho

agora to com a pulga atras da orelha, a bateria arriou de modo q qndo eu apertava o botao de partida nem dava sinal. mas agora ja deu uma cargazinha de leve do trajeto de casa ate o servico, mas e agora, sera q era uam boa da uma carga nela ou so anda de boa ja da um carga legal, lembrando q eu tenho alarme na moto
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: Bateria arriou

caramba! e a sua moto é novinha, não é?

vc dá partida com farol ligado? isso é meio caminho para arriar bateria. Anda com o pé no freio?... essa é outra coisa também, porque a lâmpada do freio consome 21watts...

um carinha no orkut teve problemas com relação aos cabos da bateria... é outra coisa possível.

de qualquer maneira, depois revise a instalação desse alarme!... pode estar roubando carga.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    caramba! e a sua moto é novinha, não é?

vc dá partida com farol ligado? isso é meio caminho para arriar bateria. Anda com o pé no freio?... essa é outra coisa também, porque a lâmpada do freio consome 21watts...

um carinha no orkut teve problemas com relação aos cabos da bateria... é outra coisa possível.

de qualquer maneira, depois revise a instalação desse alarme!... pode estar roubando carga.
    nas cgs nova nem tem como deligar o farol, ele fica ligado eternamente

mas a bateria acabou de tanto eu ficar dando partida na moto, pq eu esqueci a torneira fechada ai secou o carburador, ai pra ligar a moto é um sacrificio. a bateria arriou foi deu dar varias partidas na moto(ela nao tem pedal).
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    nas cgs nova nem tem como deligar o farol, ele fica ligado eternamente
    que coisa absurda! tem alguma coisa errada aí!... sério que a Honda fez isso???

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

pff...era soh vc te esperado a gasolina descer do tanque pra cuba do carburador e ter batido a partida...
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

que coisa absurda! tem alguma coisa errada aí!... sério que a Honda fez isso???
    tem coisa q so a honda faz por vc! mas na logica nem é tao errado, ja q é proibido anda de farol apagado, ele acende automatico assim q vc liga a moto

Citação Postado originalmente por AcidGaucho Ver Post
    pff...era soh vc te esperado a gasolina descer do tanque pra cuba do carburador e ter batido a partida...
    mas ela desce sozinha, so abri a torneira e espera uns minutinho q ele desce sozinha? num precisa fazer nada nao?

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Se a bateria arriar e num tiver pedal de partida (acho foda moto sem pedal) oq faz? vc empurra e pega no tranco? E da isso, pq eu num consigo empurrar a crypton mto rapido não, e se estiver engatada ja era, num sai do lugar.

windowsnt
    Guest

Ligar a moto vc diz por em on? Porque ligar poderia ser o motor no mínimo. Mas é tao ridículo q liga no on direto? Eu acho bucha essa historia de nao desligar o farol. E voces

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Ligar a moto vc diz por em on? Porque ligar poderia ser o motor no mínimo. Mas é tao ridículo q liga no on direto? Eu acho bucha essa historia de nao desligar o farol. E voces
    agora nao lembro si o farol liga com o motor ligado ou so no on, mas acho q é com o motor, as luzinhas do painel so acendem com o motor ligado

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    tem coisa q so a honda faz por vc! mas na logica nem é tao errado, ja q é proibido anda de farol apagado, ele acende automatico assim q vc liga a moto

mas ela desce sozinha, so abri a torneira e espera uns minutinho q ele desce sozinha? num precisa fazer nada nao?
    bom, a menos que o farol seja alimentado diretamente pelo magneto... aí não tem problema.

E a gasolina, é só abrir a torneira e esperar um pouquinho (1 ou 2 minutos)...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

blz da proxima vez vou esperar ela desce intao

mas vcs acham q eu devo mandar da um carga na bateria, ou nao precisa?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

bom, a menos que o farol seja alimentado diretamente pelo magneto... aí não tem problema.

É direto no alternador sim, e quando liga o motor liga o farol, quando tá rotação baixa ele fica fraquinho!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

exatamente, foi a melhor coisa q fizeram. assim vc nao esquece o farol desligado. como eh ligado direto, nao tem como arriar a bateria.
    Bruno

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Mas msm sendo direto do alternador. Mata a bateria igual.
    A moto q eu fiz auto-escola era novinha, 2000Km, e ja tava com a bateria mortinha por causa q so andava em baixa la, e nao carregava direito!!!
    Abrss!!!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Ela tem um rele (pelo menos a tw 2006) que "apaga" o farol na hora da partida, mesmo assim eu acho bucha, na CG nem tanto, mas nas maiores não dá pra deixar a moto com a chave virada nunca senão o farol fica lá acesso!

Sobre a bateria, bem, dê uma esticadas fortes que a carga deve voltar
    E outra, não feche a torneirinha todo dia não, senão acontece isso mesmo, eu nunca fechei de nenhuma de minhas motos, e meu irmão e ninguem que eu conheço fecha e nunca tive problemas, só se for deixar mais de 1 semana parada, mesmo assim. Na falcon pra fechar só se chamar o hulk!

Tópicos Similares

1. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 17:03
  2. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  3. Minha bateria arriou
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-05-09, 10:27
  4. Bateria arriou...
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-02-07, 10:57

Permissões de Postagem