O que o pessoal explica é:

Voce inevitavelmente vai dar umas aceleradas acima da marca especificada pelo manual. Assim voce consegue uma vedação mais ou menos boa, assim a moto não vai apresentar problemas no ano de garantia, entretanto em 2-3 anos de uso, os vazamentos de oleo decorrentes do processo de amaciamento leve aumentam e detonam o motor, causando um aumento de consumo de peças, mao-de-obra, etc, o que é bom para o fabricante.

Outra coisa que eu ouvi falar é sobre as Goldwing da Honda. Uma a uma ao serem montadas, recebem um tratamento de choque quando ligam o motor pela primeira vez... Levam até o redline umas 50x para assegurar pelo menos parcialmente a selagem dos aneis, porque como é uma moto estradeira gigante, que provavelmente vai ser dirigida por um tiozinho que nunca vai esticar marcha, eles asseguram que a moto nao vai apresentar problemas de motor no primeiro ano. De novo, depois que acaba a garantia, é alegria pro fabricante.

Eu nao sei de nada, estou repassando o que me falaram/li. Mas estou comecando a ficar convencido que a melhor maneira de amaciar um motor é fazendo conforme escrevi na primeira postagem.