Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Sexta-feira passada a moto estava com aprox. 1000rpm na lenta, mas foi baixando e a moto desligava direto. Aumentei um pouco, deixei com +-1300 rpm, e dei uma saída. Quando colocava em neutro ia a 2500 rpm quase, na outra sinaleira baixava a menos de 1000rpm, que droga tá acontecendo na moto? Hj ela está em 1500rpm sem problema, mas eu não mexi na regulagem desde sexta huehuaheuhau :0_0: :0_0:
    Pq acontece isso???

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    teu afogador naum ta aberto naum?
    tua mistura ta bem regulada?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    é aquele "maldito, bendito, salafrário, magnífico, picareta, justo e encrenqueiro" parafuso da mistura da marcha-lenta... ufa!

    Abra-o meia-volta, talvez até 3/4 de volta, aproximadamente... sim, precisa de uma chavinha de fenda que caiba embaixo do carburador. E depois acerte a marcha-lenta para os 1500 rpm, com farol ligado...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    é aquele "maldito, bendito, salafrário, magnífico, picareta, justo e encrenqueiro" parafuso da mistura da marcha-lenta... ufa!

    Abra-o meia-volta, talvez até 3/4 de volta, aproximadamente... sim, precisa de uma chavinha de fenda que caiba embaixo do carburador. E depois acerte a marcha-lenta para os 1500 rpm, com farol ligado...
    N sei se vcs lembram, mas postei uma msg aqui no forum dizendo que a minha YES morria pra caramba na hora de arrancar no sinal. Pois é, isso acontecia pq a minha lenta estava muito baixa, conforme descobri após ouvir a opiniao de vcs sobre o problema. Como entendo pouco de mecanica, fui na concessionária pra aumentar a lenta... Chegando lá, relatei o problema pro técnico e tal. Daí, o cara olhou pra moto, meteu a mao no carburador e com a unha girou o parafuso da lenta!! hahaah Com a unha, sem usar qualquer ferramenta! Garanto que nao é qualquer um que tem a manha! Será que foi a Suzuki que ensinou isso a ele? hahaha
    AMBN
    Hyosung GT250R

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Quem tiver duvida na regulagem dessa mistura pode baixar o arquivo anexado a essa mensagem!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    N sei se vcs lembram, mas postei uma msg aqui no forum dizendo que a minha YES morria pra caramba na hora de arrancar no sinal. Pois é, isso acontecia pq a minha lenta estava muito baixa, conforme descobri após ouvir a opiniao de vcs sobre o problema. Como entendo pouco de mecanica, fui na concessionária pra aumentar a lenta... Chegando lá, relatei o problema pro técnico e tal. Daí, o cara olhou pra moto, meteu a mao no carburador e com a unha girou o parafuso da lenta!! hahaah Com a unha, sem usar qualquer ferramenta! Garanto que nao é qualquer um que tem a manha! Será que foi a Suzuki que ensinou isso a ele? hahaha
    Arnaldo, esse parafuso "unhável" é o da marcha-lenta... ele aumenta ou diminui a rotação do motor, levantando ou abaixando um pouquinho o pistonete, lá por dentro. Nada admirável e nem errado o que o mecânico fez. É que foi uma novidade, para o seu conhecimento, né?
    O outro parafuso só é acessível com uma ferramenta.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    é aquele "maldito, bendito, salafrário, magnífico, picareta, justo e encrenqueiro" parafuso da mistura da marcha-lenta... ufa!

    Abra-o meia-volta, talvez até 3/4 de volta, aproximadamente... sim, precisa de uma chavinha de fenda que caiba embaixo do carburador. E depois acerte a marcha-lenta para os 1500 rpm, com farol ligado...
    Volto a falar a mesma história: se tiver de levar na autorizada daqui, to robado.
    Quando levei a moto pra rev. de 3.000 km, os caras baixaram a rotação e deixaram em 1000rpm, antes tinha mais. E pra falar com aqueles caras tem de sair na hora do trampo, pq eles trabalham só até as 6h. Além de não confiar nenhum pouco neles (me mandaram amaciar o motor na lenha - mas não fiz). E eu não tenho essa chave pq não.

    Oq eu quero saber é pq alterna tanto, o parafuso é retardado mental?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    carburação suja e desregulada..
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Volto a falar a mesma história: se tiver de levar na autorizada daqui, to robado.
    Quando levei a moto pra rev. de 3.000 km, os caras baixaram a rotação e deixaram em 1000rpm, antes tinha mais. E pra falar com aqueles caras tem de sair na hora do trampo, pq eles trabalham só até as 6h. Além de não confiar nenhum pouco neles (me mandaram amaciar o motor na lenha - mas não fiz). E eu não tenho essa chave pq não.

    Oq eu quero saber é pq alterna tanto, o parafuso é retardado mental?
    não... é que quando o parafuso fica mais fechado do que deveria, a mistura que passa por ele (que ele está "dosando") pode ficar com densidade diferente, irregular... é gasolina misturada no ar. Isso são gotículas que nem sempre têm tamanho igual, densidade igual e fluxo ídem. Nisso vc tem as variações da lenta. Quando vc abre um pouquinho essa passagem, ela fica mais estável, só pelo fato de poder ser aspirada um pouquinho mais facilmente.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    não... é que quando o parafuso fica mais fechado do que deveria, a mistura que passa por ele (que ele está "dosando") pode ficar com densidade diferente, irregular... é gasolina misturada no ar. Isso são gotículas que nem sempre têm tamanho igual, densidade igual e fluxo ídem. Nisso vc tem as variações da lenta. Quando vc abre um pouquinho essa passagem, ela fica mais estável, só pelo fato de poder ser aspirada um pouquinho mais facilmente.
    Então eu abri demais, por isso ela foi a 2500rpm? Só que eu não fechei mais, e logo adiante no trajeto ficou com menos de 1000... Acho que eu abasteci enganado com chá de cogumelo.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Pode ser o afogador aberto...
    quando ele ta assim a rotação fica nessa média mesmo...2500... veja lá..
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Monte Alto - SP
    Posts
    169

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    ..será que não está se rependindo a História da Honda nas Suzuki, a Tal da cruz no farol..!?? BUH ! as Yes podem estar assombradas, precisando de um exorcista !!
    eter.na.mente ®

    Fotos da Perereca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=6179.0

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por FaBrIcIo A. Ver Post
    ..será que não está se rependindo a História da Honda nas Suzuki, a Tal da cruz no farol..!?? BUH ! as Yes podem estar assombradas, precisando de um exorcista !!
    :P heuaeh oia que naum dúvido de mais uma pataquada dessa ehauehauehuahe
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Então eu abri demais, por isso ela foi a 2500rpm? Só que eu não fechei mais, e logo adiante no trajeto ficou com menos de 1000... Acho que eu abasteci enganado com chá de cogumelo.
    eu me refiro ao parafuso da mistura, aquele que fica por baixo do carburador... depois de mexer nesse é que vc altera o que fica do lado direito, que é o da rotação de marcha-lenta.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Pq muda a rpm sozinho da lenta?

    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Volto a falar a mesma história: se tiver de levar na autorizada daqui, to robado.
    Além de não confiar nenhum pouco neles (me mandaram amaciar o motor na lenha - mas não fiz).
    Bicho, o pessoal da minha concessionária tmb me orientou a amaciar na lenha! Sinistro...
    AMBN
    Hyosung GT250R

 

 

Tópicos Similares

  1. As coisas mudam. Tudo muda. Até moto muda.
    Por Saurus no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 19-01-10, 11:56
  2. Pedal de ligar desce sozinho
    Por horusfeiticeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-09, 12:02
  3. qndo vi isso comecei a rir sozinho
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 22-10-07, 15:01
  4. Troquei o oleo da moto sozinho!
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 27-02-07, 22:07
  5. É dificil esticar a corrente sozinho?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 29-01-07, 16:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •