Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Será falta de combustivel?

    Fala galera...

    Eu rodo muito com minha moto, e ela tava bem beberrona.. fazendo 22 km/l ai levei em um mecanico e ele regulou ela pra ficar com falta de combustivel, ai a moto ficou mais economica... porem, ontem rolou um lance, com a moto quase na reserva, ela tava ruim pra pegar.. só pegou no tranco. Será que isso tem a ver com essa regulagem? com menos gasolina no tank, a pressao em que a gasolina desce do tank seria menor ai tava dando esse problema pra pegar? será que tem logica? seria uma falta de combustivel?



    Falow!!!!


    Leo (Leonam Junior)

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Será falta de combustivel?

    Eu não conheço o carburador especificamente... mas a pressão da gasolina pode realmente provocar isso, se o nível da cuba já estiver baixo devido a alguma regulagem.
    Se ele mexeu na altura da bóia, eu sugiro que volte para a altura original, e troque o giclê de baixa (giclê piloto) por outro de medida imediatamente menor.

  3. #3
    windowsnt
    Guest

    Re: Será falta de combustivel?

    concordo

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Será falta de combustivel?

    Creio que não.. pois a força com que a gasolina sai do tanque nao depende do respiro, da tampa.
    Eu particularmente acredito que não possa ser por causa da mistura,... Pode ser gasolina ruim ou sujeira no filtro da torneira ou algo do tipo..
    Agora pergunto você tem ciencia que com a falta de combustível sua explosão é pobre e vc pode acabar estourando a parte de cima do motor? Uma hora que vc de uma acelerada forte e nao tiver combustivel pra queimar pode vire a estourar a parte de cima do seu motor... entao fique ligado se realmente tem necessidade..
    Abraço!*
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Será falta de combustivel?

    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Creio que não.. pois a força com que a gasolina sai do tanque nao depende do respiro, da tampa.
    Eu particularmente acredito que não possa ser por causa da mistura,... Pode ser gasolina ruim ou sujeira no filtro da torneira ou algo do tipo..
    Agora pergunto você tem ciencia que com a falta de combustível sua explosão é pobre e vc pode acabar estourando a parte de cima do motor? Uma hora que vc de uma acelerada forte e nao tiver combustivel pra queimar pode vire a estourar a parte de cima do seu motor... entao fique ligado se realmente tem necessidade..
    Abraço!*
    nao sabia disso... vou dar um pulo na oficina amanha...
    Leo (Leonam Junior)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Será falta de combustivel?

    passei agora na oficina.. eu sai do trampo, andei uns 10 km.. ai a moto apagou em um sinalll e nada de pegar.. ai dei tranco e pegou...


    Fui pa oficina, contei pro cara.... ele disse que nao é nada no bura, que deve ser minha bateria...

    Tem logica isso?

    se bem, que as vezes que a moto apagou andando, ela tava na lenta.... será que é a bateria??

    Voltei agora pra casa com o farol apagado... ai medi no multimetro e deu 13.5 / 13.8 com a moto ligada...
    Leo (Leonam Junior)

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Será falta de combustivel?

    acho que se fosse problema de bateria, seria apenas cabo solto... senão, como é que ela ligou no tranco, né? Se ligou, é porque a alimentação para a bobina, vinda da bateria, estava boa.

    E o mecânico refez a regulagem da mistura?, ou acertou alguma coisa no carbura?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Será falta de combustivel?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    acho que se fosse problema de bateria, seria apenas cabo solto... senão, como é que ela ligou no tranco, né? Se ligou, é porque a alimentação para a bobina, vinda da bateria, estava boa.

    E o mecânico refez a regulagem da mistura?, ou acertou alguma coisa no carbura?
    ele deu uma olhda na aceleração, e disse que tava ok... nao chegou a analizar o bura mais detalhadamente..

    Cheguei em casa e fiz uns testes:

    bateria com a moto desligada: 12.5

    ligada: 13,5 /13.8

    moto ligada com farol ligado: 12,5 / 12,6

    tendo por base esses numeros, fui la naquele parafuso da aceleraçãoe deixei a moto mais acelerada..

    outra coisa, hj quando ela apagou comigo, estava em marcha lenta.. eu vinha em uma avenida, quando o sinal fechou e parei de acelerar e deixei a moto ir andando e fui reduzindo.. quando parei que ela entrou na lenta, apagou...

    pensei em uma logica: lenta baixa, gera menos bateria.. entao a bateria tava fraca por causa da lenta.. e a moto tbm apagou por causa disso...


    Bom, queira Deus que essa logica esteja certa e que a moto pare de dar defeito...
    Leo (Leonam Junior)

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Será falta de combustivel?

    Esses mexânicos horríveis e seus diagnósticos absurdos. Pô, é sempre a mesma história, vc leva a moto para uma revisão. O cara faz o serviço, vc apanha a moto e descobre que está mil vezes pior do que quando a levou. Volta à oficina e o cara de pau diz que o defeito é outro. Pô, esse inergumeno não testou a moto antes de dar o serviço por encerrado, é óbvio que não. São uma cambada de porcalhões. Em todos os sites e tópicos que entro e tem alguma reclamação, eu sugiro colocar o nome do porcalhão, nome da oficina e endereço para que outros irmãos motociclistas não coloquem suas motos nas mãos de incompetentes. A internet é a arma das pessoas de bem, pensem nisto. Abraços a todos a todos os irmãos. |
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Será falta de combustivel?

    Pra certificar o carregamento dela, vc liga a moto e acelera por volta de 5 mil rpm, tem que dar entre 14,5 - 15 V

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Re: Será falta de combustivel?

    cara .. minha xt estava com o nivel da boia do carburador mt baixa quandu eu comprei a moto .. ai viajandu com a moto eu percebia q quando a gasolina chegava a meio tanque ... eu ja tinha q por logo pra reserva .. mesmu faltando mt mesmu pra pedir reserva .. a moto fikava dando falta quando colava o punho ... ai eu botava pra reserva .. q pega mais de baixo e a moto fikava boa .. parecia q tinha a ver com esse negocio q vc citou .. da pressao q a gasolina faz ra descer .. hj em dia q eu regulei o nivel da boia .. a moto so da falta quandu enguiça por falta de gasolina mesmu ! HauhuHA!!! tem coisas em comum com o seu problema !!
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Será falta de combustivel?

    O FIM DA NOVELA MEXICANA


    Depois de voltar na oficina mais duas vezes, ontem o mecanico limpou a toneira, o filtro do tank a anoite a moto voltou a dar problema, hj fui la denovo e o mecanico nao estava e os outros nao queriam olhar a moto, queriam que eu deixasse ela e voltasse a tarde... fiquei P da vida e fui na oficina ao lado... pedi para dar uma geral no bura... o mecanico desmontou tudo eu contei a novela pra ele... o bura tava muito sujo.. o cara limpou tudo (fiquei do lado o tempo todo) regulou, regulou a agulha para original..


    A moto nao pegou.. ele olhou vela, Ok

    Olhou a bobina e achou ela peguena, chamou outro mecanico e ele olhou e a bobina que tava na moto era de Titan... pois é.. o antigo dono trocou a bobina da strada por uma de Titan.... ai mais outra novela pra achaar essa bobina... consegui uma de NX200, instalou a bobina, regulou a moto.. e pronto... está otima.. pega de primeira, ta andando bem... nao apagou....
    Leo (Leonam Junior)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    40
    Posts
    808

    Re: Será falta de combustivel?

    Citação Postado originalmente por heffestto Ver Post
    O FIM DA NOVELA MEXICANA


    Depois de voltar na oficina mais duas vezes, ontem o mecanico limpou a toneira, o filtro do tank a anoite a moto voltou a dar problema, hj fui la denovo e o mecanico nao estava e os outros nao queriam olhar a moto, queriam que eu deixasse ela e voltasse a tarde... fiquei P da vida e fui na oficina ao lado... pedi para dar uma geral no bura... o mecanico desmontou tudo eu contei a novela pra ele... o bura tava muito sujo.. o cara limpou tudo (fiquei do lado o tempo todo) regulou, regulou a agulha para original..


    A moto nao pegou.. ele olhou vela, Ok

    Olhou a bobina e achou ela peguena, chamou outro mecanico e ele olhou e a bobina que tava na moto era de Titan... pois é.. o antigo dono trocou a bobina da strada por uma de Titan.... ai mais outra novela pra achaar essa bobina... consegui uma de NX200, instalou a bobina, regulou a moto.. e pronto... está otima.. pega de primeira, ta andando bem... nao apagou....
    q coisa não, mas ela tava andando normal com a bobina de titan ??
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Será falta de combustivel?

    Citação Postado originalmente por wqmartins Ver Post
    q coisa não, mas ela tava andando normal com a bobina de titan ??

    A bobina da titan é mais fraca.. quando comprei, a moto estava aparentemente boa pra andar.. mas como a bobina foi forçando, com o tempo passou a dar problema.., nem se compara a faisca da bobina da 200 com a da titan
    Leo (Leonam Junior)

 

 

Tópicos Similares

  1. Falta de costume? Será?
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 26-05-10, 09:21
  2. XT 225 ruim de pegar e vasando combustível. oq será?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 29-12-08, 09:43
  3. será excesso de combustivel?
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-06, 09:24
  4. voltei são e salvo i ha moto sera sera ?????
    Por TRW no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 14-11-05, 22:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •