Faz um ano que tirei minha habilitação e no dia seguinte tava com a moto indo pro trabalho. A distãncia que pecorro é de 35km numa pista de 80km/h, com três faixas e cheia de caminhões e carros. É a BR 040. Naquele dia não consegui passar dos 60km/h e confesso que foi uma aventura chegar a essa velocidade. Pensei que nunca iria passar os 40km/h. Mas no dia seguinte fui tomando mais coragem e aumentar para a velociade da via. O que sempre fiz foi manter distãncia dos outros veículo e tomar muito cuidado na hora das ultrapassagens. Ultrapassar observando se o carro da frente faz algum sinal de mudança de faixa, não ficar emparelhado de lado e nem próximo ao paralama traseiro, onde ocorre o ponto morto, e evitar ultrapassagens pela direita e nunca passar entre dois veículos. Sempre ficar no centro da faixa, nunca nos lados, perto de acostamentos e meio-fios, e não andar entre as faixas. Usar as setas. Nos sinais de trânsito parar sempre no corredor, pois os carros dos lados que farão a sua proteção contra batidas traseiras caso outro veículo vindo de trás não consiga parar. Usar o freio dianteiro. Em caso de engarrafamento também usar o corredor, mas devagar, tomando cuidado com ops carros que costumam mudar de faixa. Quando eu me lembrar de outra coisa eu escrevo e parabéns pela habilitação nova.