mas a gasolina podium compensa em realação a aditivida? ou é jogar dinheiro no lixo usando a podium, pois ela vai ter os mesmos beneficios em uma moto de baixa cilindrada?
um tanque de podium q usei pra testes, o consumo pulou de +-32 ~ +-36 para 40km/l
na aditivada o consumo nao mudou (ja esperado, obviamente).
entao a podium tem alguma diferença.. mas nao sei se compensa usar. o litro aki sai por 3,29 dinheiros :d
Bruno
desse teste, vc menciona só o consumo... mas e o desempenho? teve algo tão melhor assim com o uso da pódium?
Seguramente é a melhor gasolina fabricada aqui. Mas é desperdício do potencial dela, utilizá-la em motores com menos taxa de compressão... para quem pode pagar o preço e rodar esses 40 km/l, é um prato cheio. Por outro lado, com a gasolina aditivada, eu também faço os 40 km/l na minha Yes (e fazia 44 na YBR...)
Quanto à gasolina, eu sou teimoso: não uso a comum, mas também não uso as "TOP"... apenas por curiosidade, eu usei essa Pódium uma única vez até hoje, numa Yamaha TDR 180 (2 tempos), que tinha junta de cabeçote de meio milímetro de espessura. Gasolina comum batia pino, com aditivada praticamente nunca fez isso. E com a Pódium, nessa moto não deu diferença em consumo, apenas deixou o motor um pouco mais "firme" na viagem ida e volta à Praia Grande.
Tenho colocado a premium da texaco (R$ 2,79) contra 2,62 da aditivada, notei que o motor fica mais "redondo" e monos barulhento, mas esquenta mais... fiz tuas alterações e agora vou medir o consumo para ver como fica.
A propósito, o filtro de gasolina da YES tem similar ou só o original ??
Como faço para trocá-lo ? é só torcer o "copinho" no sentido anti-horário ??
Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida
"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."
gasolinas assim, são um desperdício... mas é melhor desperdiçar nelas do que numa oficina, com limpezas e reparos... hehehehe... e elas têm um poder calorífico maior.
Eu não sei se há outros filtros de gasolina ... mas me parece que ele é de nylon. Seria o caso de limpeza, apenas.
Girar no sentido anti-horário vai apertá-lo... já que o copinho está de ponta-cabeça, tem que girar no sentido horário. Confere?... sabia que as 2007 não têm mais esse filtro??
Não deixe de colocar as suas impressões sobre as mudanças, depois, em algum tópico. Legal, Fernando?
sim, o copinho junto da torneira do tanque. As duas últimas motos que mexí, a Yes do Ricky e a Intruder do Raul, ambas 2007, não tinham esse copinho, e nem filtro externo. A J.Toledo parece estar eliminando pequenos "luxos" nas 125... mas, nada que prejudique, não. É só usar gasolina boa.