Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    103

    Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Caros amigo, conheci esse forum a tempos e gostei muito, parabéns.

    Venho aqui tirar algumas dúvidas com vocês a respeito da tão falada Yes 125 da Suzuki, mais antes vou contar minha experiência com minha primeira e única moto até então, CBX Strada 200cc.

    Adquiri a moto de uma rapaz que tinha mais 2 motos no valor aproximado de 30 mil reais, um cara cheio da grana que tinha comprado a strada zerada em 2002 ( ultimo ano dela ) e guardou para o filho que ainda estava com 4 anos mais iria crescer, obivio. Ou seja em 2004 a moto ainda era zera com apenas 400km rodados, olhando para a moto parecia que tinha acabado de sair da agência, onde parava era elogiado e todos perguntavam se ainda fabricava a dita pois era zerada, o cara deixou a moto conservado, então comecei minha era de motociclista, tinha pilotado moto só na auto escola e de la peguei a strada, ja indo direto para a Radial Leste em pleno dia, confesso que não senti medo e isso me ajudou a conhecer logo como era pilotar uma moto e pegar certas habilidades, comprei com intuito de trabalhar apenas por ser longe mais acabei usando para outras coisas também, a moto era boa pakas, depois de 1 mes com a moto resolvi fazer uma viagem de São Paulo ( São Matheus ) à São Sebastião da Bela Vista - Minas Gerais 230 de ida e 230 de volta pela Fernão Dias Direto.

    Comecei bem, mais confesso que errei porque a moto nao tinha chegado nem nos 1000km, ou seja tava travada ainda mais nao manjava muito e fui, troquei o oleo antes de ir e blz, ela tava bem presa o máximo que consegui foi 135km/h na descida e deitado no tanque e o motor gritando, sei que errei por ter forçado a danada ainda nova, mais não manjava, não gostei desse rendimento ainda mais por ser uma 200cc esperava mais, mantive media de 100/110 por hora, e foi blz. Voltando para sp nas curvas da Fernão Dias peguei um buraco feio, não deu pra desviar tinha carro dos dois lados, só levantei do banco e ouvi o barulho, resultado.? muchou os 2 pneus e trincou as 2 rodas, ou seja ja eras, vim sentado no tanque da cidade de mairiporã até minha casa, SP, a uma velocidade de uns 30kmh, achei muiti fragil a roda ter feito aquilo e não estava tão rapido e sou leve tb 62k, mais tudo bem, arrumei e bola pra frente, tive que vende-la com 2400 km rodados ainda zera por perder o emprego, depois disso comprei um Fiesta e agora vendi ele pq pretendo casar mais vou comprar uma moto porque não da pra ficar apé.

    Então pesquisei, pesquisei, pesquisei, tava muito afim da Fazer, queria moto para trabalhar, mais ou menos 56km ida e volta por dia e pequenas viagens, mais comprando a fazer a minha divida ia ser grande, parcela de 400 conto pra mais, então tirei dos planos e parti para as 125, bom resumindo me conveci que a YES é uma ótima moto, perto da YBR e CG acho que ela é a melhor, por ser completa, ter bom desempenho pelo que dizem, ser mais barata, nunca andei nela, mais acho que deve ser muito boa.

    Bom hoje tive a oportunidade de ve-la pessoalmente e me encantei, motinha bonitinha pakas em. perto da YBR e CG ganha bonito, pow a moto é completa, o modelo 2007 tem um painel bonito, eu nao gosto do painel das do primeiro modelo, tem mostrador de RPM, partida, freio a disco, uma porrada de coisa que CG FAN e YBR da categoria só vem com opcional, resumindo vou comprar ela Mês que vem agora, mais só gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Regulagem do amortecedor traseiro, acho a traseira dela um pouko baixo pelo que vi nela da pra aumentar mais 1 nivel, pq ja está no penultimo por padrão, vai dar muita diferença.?

    Porque tem regulagem para deixar ela bem baixa se isso vai causar mais desconforto para o garupa e piloto.?

    Não sou de dar pau em moto, mais gosto de uma moto que tenha um poko de sobra pra ultrapassagens na estrada, comparando a ficha dela é igual a CBX 200, será que ela tem o mesmo desempenho ou perto da Strada.? Afinal é tecnologia mais nova né.?

    Para pequenas viajens com garupa, da pra manter uma velocidade de 100km/h sem dificuldade e forçar o motor.?



    Bom acho que é tudo isso por enquanto, espero que tenha paciência de ler tudo e me ajudarem....

    Muito Obrigado e parabéns pelo ótimo forum.

    Caso queiram me adicionar no msn fico grato

    [email protected]

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Ola!!!

    Eu sou um feliz proprietario de uma YES e vou te falar a verdade sobre a motoca:

    Ela nao eh tao potente quanto a Strada 200, nem perto. Se voce quer motor, olhe para outra moto. Ela vai no maximo a 110, 120 no redline. Eu diria que a velocidade de cruzeiro seria 80-90.

    Agora, para qualquer outro aspecto, eh uma **** moto. Conforavel pacas, completinha de fabrica e linda demais. Das 125, eh a melhor, sem duvida... nao tem para ninguem. Acho que a YES com o motor da 150 seria a moto perfeita.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Seja Bem Vindo!!!!

    cara é uma delicia... mto confortavel essa moto.

    já andei na Strada de um colega não se compara, nas ultrapassagens sem duvida o motor da Strada é melhor mas é isso ae eu to sempre pegando estrada e pego 110 - 120 numa "boa"(nao quer dizer q faco todo o trajeto com 110 ou 120 cravado ) mas a velocidade media facil de manter seria 90-100km/h.

    se pega uma subida e la tem um carro que ta na base de 100km/h tu vai te que ficar atras hehehehehehhee!!!!!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    suzuki yes é do nivel da strada completa e barata 0 km,

    a strada tem q final meio travada mais nao vai só ate 135 km na descida nao

    enquanto as rodas sei lá ou o pneu tava mucho ou vc deve pesar uns 250 kg HEHE ou intao tinha prego no buraco pq pra trincar a roda vc teria no minimo levado um belo tombo após a queda do buraco, a roda da minha strada tava empenada mais nunca vi trincar nem roda de carro deve ser q empenou a da sua moto se trincar ela desmancha

    []s

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Bem vindo ao clube =)

    Desde Agosto deste ano sou um feliz proprietário de uma Suzuki Yes 2006/2007

    A moto é excelente porém em relação ao motor a Strada é muito melhor =)
    Como os amigos acima já citaram, a velocidade média de cruzeiro é de 90-100 km/h sem forçar =) mas nas ultrapassagens é bom ficar esperto por se tratar de uma 125cc.

    Antes dela eu tinha uma YBr Ed que também é uma moto show de bola, porém não se compara em relação ao preço e aos itens da yes!

    Pode adquirir uma e não se arrependerá =)
    Abraços e boa sorte!
    Ps: Não respondi direito suas perguntas pois ainda não viajei com a moto e pretendo amacia-la mais para encarar umas estradas e em relação ao amortecedor eu deixei na posição 2 que é a que vem de fábrica e como ando sozinho geralmente, acho ela bem confortável

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Só pra reforçar, acho que você vai sentir uma boa diferença de motor, a strada tem um torque bem melhor, afinal tem 18Hp né! Já andei de 150, ybr e yes, de todas achei a yes a mais fraquinha, porem a mais bonita e confortavel com certeza! Vai fundo!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    ja penso em compra outra strada? se vc ja achava a strada meio xoxa na estrada, a yes c vai morre, ela é muito bunita, completa e tals, mas como disseram, nao é muito boa pra corre nao
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    103

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Olha a YES te muita coisa boa mesmo, acho que é a melhor da catergoria mesmo, só que eu to pesando em agilidade pra trabalhar, e sei que ela vai cumprir isso bem, mais também to pensando nas viagens né ai complica, ainda mais com minha mina e garupa, serra, praia, e por ai vai, por isso já estou estudando um Fazer pra ficar um bom tempo com ela, é totalmente diferente de uma 125, mais para a minha necessidade acho q vai ser Fazer, mais a YES pelo que eu notei e pelo comentários de vocês ela é uma ótima moto se fosse usar só aqui dentro seria ela com certeza.....

    valew pela ajuda de vcs....
    agora me diz, Fazer ta muito visada pra roubo.? O esquema do Car system alguem conhece.? Rouba e não acha eles te pagam o valor da moto.?

    valew

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    TITAN 150 SPORT!

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por NEUDSON Ver Post
    TITAN 150 SPORT!
    É uma boa opção mesmo....
    Só que, pelo preço dela, mais vale pegar logo uma Fazer....


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    103

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Também to achando viu. além do mais Fazer é muito mais moto né, ja vou ter moto pra trampa, economica e não muito economica como a twister pra viajar mais ta valendo, tecnologia nova né..

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    eu nao acho a fazer mais avancada q a tw,

    a fazer tem injecao 1 ponto
    a twister tem duplo comando de valvulas dohc com 4 valvulas 1 ponto
    a twister tem cambio 6 marchas 1 ponto

    mais com certeza é mais economica a fazer tanto na cidade quanto na estrada

  13. #13
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    E ai kra... seja bem vindo.... Olha pelo jeito falam super bem da YES... aki temmos varios felizes proprietarios dela... acho q sera uma excelente moto...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    103

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Eu desisti da YES, mais vou ficar sempre com o conceito de que ela é uma ótima moto mesmo, desisti porque vou precisar de mais motor mesmo, mais o motor dela deve ser muito bom aqui dentro da cidade, vou fazer uso misto, e nas viagens quero um pouco mais de conforto então acho que vai ser Fazer mesmo.

    Quem aqui tem Fazer, sabe mais ou menos o valor do seguro.? São Paulo capital. tenho 21 anos.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES

    Citação Postado originalmente por pppocos Ver Post
    eu nao acho a fazer mais avancada q a tw,

    a fazer tem injecao 1 ponto
    a twister tem duplo comando de valvulas dohc com 4 valvulas 1 ponto
    a twister tem cambio 6 marchas 1 ponto

    mais com certeza é mais economica a fazer tanto na cidade quanto na estrada
    Uma vez me disseram que esse Dohc eh um problema....
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. tranferencia de dono..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-04-11, 19:51
  2. Moto Roubada Pelo Antigo Dono'
    Por tdm_225 no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 03-11-10, 20:53
  3. C* de Bebado não tem dono mesmo!!!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 03-04-07, 09:45
  4. LEI - C* de bebado nao tem dono
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 15-12-06, 09:47
  5. YES 125 novo dono, 1ª moto
    Por Marfu no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-12-06, 23:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •