Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Mas que diabos é o retentor?
    Perguntei aqui na oficina perto de casa se tinha corrente com restentor e o cara me respondeu... corrente com o que? |

    E quanto a engrachar a corrente, eu o faço uma vez por semana. Com essa corrente poderia deixar quanto, 1 mês sem passar óleo?
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  2. #17
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    HUm... ainda nem troquei a relação da moto... ela vai passar dos 35mil bem na boa ainda.. hehehe
    Tô pensando... poxa.. 3 anos com a moto.. 35mil km rodados e a relação tá lá ainda... não sei se vale a pena esses 30 reais de diferença não... afinal é 1 real por mês (vamos diluir a diferença)... mas se pra mim a relação (sem retentor) dura 35 mil... imagina uma corrente com retentor... vai passar dos 45mil km... o q pra mim já é um exagero. Sendo q a corrente com retentor pode durar, mas uma hora ou outra a coroa e o pinhão abrem o bico.
    Isso tudo imaginando q troque minha relação AGORA... o q de fato NÃO vai acontecer... ela ainda roda um bocado.. um beeeelo bocado!!
    Detalhe: desses 35mil... mais de 18mil foram rodados com pneu 100/90.. o q pesa mais e desgasta prematuramente a relação.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Pesa nada furiosa, o desgaste é o mesmo, isso é lenda urbana! :lol:


    Christian, se na oficina que tu leva os caras não sabem nem o que que é corrente com retentor, meu deus, não leva mais tua moto lá! Mexanico é foda heim!

  4. #19
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Furious, se eu voce você, ficaria com a original sem retentor. Se durou tanto, não tem porque inventar. E ainda existe a possibilidade da corrente com o-ring aumentar o consumo da moto.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #20
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Luigi.... claro q pesa mais cara.. mais borracha, mais atrito com o chão.. mais atrito, mais força pra puxar a roda...
    Mesmo q a banda de rodagem seja a mesma (o q as vezes acontece em função da calibragem... o pneu continua sendo um pouquinho mias pesado q o outro. Pra rodar 2mil km não daria diferença quase.. mas eu tô faz mias de 18mil com esse pneu...

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Furious, se eu voce você, ficaria com a original sem retentor. Se durou tanto, não tem porque inventar. E ainda existe a possibilidade da corrente com o-ring aumentar o consumo da moto.
    Perfeito o raciocínio agm... segue o baile sem retentor! hehehe

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    retentor por acaso eh akele negocio que fika forçando a corrente pra cima?

    se for isso meu mecanico falo que aquilo nao é bom, por que fica forçando ao extremo a corrente o tempo todo...

    esse negocio de não passar oleo eu nao sabia.. soh o de esticar menos.. baum..

    se nao for isso o retentor entao expliquem ae fazeno favor... pq fikei mto interessado.. sempre esqueço de passa oleo.. e odeio estica a corrente!!
    ....

  7. #22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Retentores na corrente.. são anéis de borracha...q ficam nos elos, não sei a exata posição deles... mas evitam q a corrente acabe cedendo (em função da tração do motor) e evitam q a sujeira junte na corrente tb.
    Se tiver algo a completar sobre os retentores.. alguém fala aí!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Retentores na corrente.. são anéis de borracha...q ficam nos elos, não sei a exata posição deles... mas evitam q a corrente acabe cedendo (em função da tração do motor) e evitam q a sujeira junte na corrente tb.
    Se tiver algo a completar sobre os retentores.. alguém fala aí!
    Eles retém o óleo nos roletes da corrente, aumentando sua durabilidade.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Nunca vi uma corrente com retentor, mas é que eu sou novinho de 2 rodas

    Mas retentor, de uma forma geral, é uma peça que serve pra vedar, ou reter, isto é, o retentor da corrente mantém o lubrificante no seu lugar, evitando que a corrente trabalhe sem lubrificação, por isso ele dispensa regulagens periodicas e tem maior durabilidade, mas por outro lado, os retentores oferecem uma certa resistencia podendo fazer com que a moto perca potencia e aumento o consumo, mas creio que essa diferença é imperceptivel.

    Os retentores, por serem de borracha, tb devem diminuir o barulho da transmissão, e pra quem faz longas viagens isso seria ótimo.

    Enfim, acho que a corrente com retentores tem seus prós e contras e deve ser escolhida ou rejeitada de acordo com cada um, dependendo da moto, do uso que faz da msma e do que espera ou prefere, por exemplo, uma moto menos ruidosa ainda que menos potente, ae é corrente com retentor.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Contras da corrente com retentor:

    - preço (custa o dobro ou mais)
    - oferece maior resistencia ao movimento, podendo aumentar o consumo de combustível. Já li por aí que ela pode tirar até 1hp da moto.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Cara a falcon usa originalmente pneus 120/80 e aro 2.15 eu uso hoje pneu 150/70-17 e aro 4.25 e não senti diferneça alguma, já uso essa configuração faz 12mil km, rodo de vez em quando com falcons originais, e a moto é "igual" (retomada etc etc)

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Nossa nunca vi essa tal de corrente com retentor alguém tem aí uma foto de perto d uma?
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Achei uma pergunta sobre corrente c retentor no motoonline.
    Quer dizer que corrente com retentor só de Twister pra cima então?

    Corrente
    Caros Tite/Biagio, esta semana pretendo levar minha YBR ED 2003, para a revisão. Ela está com 54000 KM e pretendo aproveitar para trocar a relação, mesmo tendo rodado pouco (em torno de 15000 KM, a anterior rodou 27000 KM e vou trocá-la pois está dilatada). Sempre prezei por colocar produtos originais na moto, mas dessa vez o mecânico falou que seria interessante colocar uma corrente com retentor, pois esta não dilata. Isto é verdade? Qual a opinião de vocês sobre esta corrente? A durabilidade é a mesma? O mecânico falou que nesta corrente não se deve colocar graxa branca, somente óleo, é verdade?
    Eduardo Pazeto - Florianópolis/SC

    R: Uma corrente com “o’ring” tende a durar mais, pois impede que os detritos penetrem nos roletes causando desgaste. A corrente com retentor é mais pesada e por isto seu uso não é aconselhável em motocicletas de baixo torque. Agora a opção é com você, resumindo, corrente com retentor tem mais peso e isto implica em mais consumo, menos potência, porém maior durabilidade.
    Moto é tudibão!

  14. #29
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Nossa nunca vi essa tal de corrente com retentor alguém tem aí uma foto de perto d uma?


    É uma corrente comum, com umas "borrachinhas" entre os elos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    ae galera venho desenterrar o topico pra pedir uma ajuda de voces, estou pretendento colocar uma corrente com retentor na minha Flash 150, lendo o topico ouvi falar que a corrente é mais pesada por isso pode aumentar o consumo e reduzir a potencia em até um cv, mas essa corrente é mais pesada tipo quando 5kg? porque pra aumentar o consumo e reduzir até 1 cv, minha moto tem 12,7 cv 1 cv a menos é muita coisa, até que ponto essas informações são verdade?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  2. Relação Normal ou com retentor?
    Por DiegoYBR no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 20-12-10, 10:50
  3. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-09, 19:12
  4. Corrente com retentor estica um pouco nos primeiros kms?
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 30-04-09, 08:07
  5. Coloquei corrente com retentor na Yes..
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 10-12-08, 17:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •