Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    não é o peso da corrente que é maior, como ela tem os retentores ela trabalha mais pesada

  2. #32
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    Há também correntes com retentor e correntes sem retentor. Originalmente toda moto de trilha sai de fábrica com corrente com retentor e as motos de cross com corrente sem retentor. O motivo é que usando corrente com retentor a moto perde perto de 0,8CV por que a corrente é mais pesada e mais dura de se movimentar. Para o cross isso pode fazer diferença mas para motos de trilha a durabilidade e confiança que a corrente com retentor proporciona compensa enormemente a perda de um pouquinho de potência.

    Na hora da troca da relação, muita gente opta pela corrente sem retentor por que ela é mais barata. Bem, se a grana está curta, a corrente sem retentor dá conta do recado e não afeta a segurança, mas usar uma corrente com retentor compensam apesar do preço mais alto por que a durabilidade é bem maior e a necessidade de ficar regulando a corrente é menor.


    Fonte:
    Norma VAZ NIB-016
    Manual completo da moto, Hemus
    Manual mecânico Honda.
    Catálogo correntes EK

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    A corrente com retentor da minha moto, coloquei era usada já, hoje apertei ela pela primeira vez, faz uns 4 meses já que tenho ela

  4. #34
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    entao.. minha corrente da tw, nao tem o'ring e é original ainda. 30.000km. nao bate, ainda tem regulagem pra apertar na balança, e nao faz barulho como a maioria do pessoal fala das correntes de tw..

    no meu ponto de vista, pra quem faz e sabe fazer uma manutençao correta da corrente, limpeza, lubrificacao, esticar quando precisa, nao tem muita necessidade uma corrente com retentor.. até porque, na questao segurança, uma corrente sem retentor nao deixa de ser segura de forma alguma.


  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    araçatuba
    Posts
    11

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    retentor so serve pra dar preço e encher linguiça.
    se vc num cuida retentor nenhum salva corrente.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    é como bira mt ata disse se não cuidar não vai adiantar nada pois os orings podem ressecar e rachar com o tempo se vc colocar uma relação boa vc nao vai precisar esticar direto a corrente e vai trocar o conjunto inteiro sem ressentimentos.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    então vou comprar a corrente com retentor pra testar, pelo que sei a Did é a melhor, mas existe DID com retentor? Ouvi falar de uma marca chamada kcm ou kmc algo assim com retentor,mas não ouvi falar muito bem não, quais marcas com retentor são boas?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re:Relação: corrente COM ou SEM retentor??

    DID é das melhores.. KMC sempre ouvi falar bem, mas to presenciando muuuuuuuuuuuuuito caso de correntes com menos de 10milkm soltar um elo, perde uma capinha.. em sumo, estragar cedo demais..


    POXAAA 0,8cv?????????????????? vo coloca nas próximas motos somente sem retentor.. sempre cuido muito, então n terei problemas....

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    POA/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Trazendo o tópico a vida novamente..... (ganhei de todos...poderia ganhar o "pá de prata" )

    Tenho uma Biz 125 faz uns 10 meses. Peguei ela com 40k e estava com a manutenção em dia. Corrente sem retentor e relação com um tempo ainda para ser utilizado.

    Bueno... mesmo fazendo manutenção na corrente, lubrificando corretamente, etc... a correia estourou quando estava na pista do meio de uma avenida de 3 pistas bastante movimentada. Por sorte a correia não enroscou na roda e não me derrubou. Consegui subir na calçada e achei um rebocador no horário de saída de trabalho de toda a cidade (Porto Alegre as 18:00 para tudo).

    Resumindo: Ficar empenhado por si só já é um inferno. Felizmente não me acidentei... mas vai que enrosca a corrente na roda e eu caio, me esfolo ou pior: atropelado. Por 50 temers a mais e 1 hp a menos, de hoje em diante... corrente só com retentor. Minha vida e pele valem mais.

  10. #40
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Leandro,

    É muito raro uma corrente de marca razoável romper. Isso independe de ser com ou sem retentor.

    Correntes rompem quando já deviam ser trocadas por desgaste excessivo, por execesso de esforço pelo estilo de condução ou porque a corrente era muito ruinzinha.

    Nada a ver se não ser com retentor. Quem gosta de correntes com retentor é quem não gosta de lubrifica-las. Mas os retentores retém o lubrificante bem somente até os primeiros 6.000 km, depois as folgas pelo desgaste e a força centrífuga resultam no término do lubrificante original.

    As motos off-road, essas sim se beneficiam de correntes com retentores porque estes evitam a entrada de partículas abrasivas entre pinos e buchas dos elos.

    Ademais correntes com retentores consomem por volta de 0,5 cv a mais na roda. O que seria pouco para uma moto com 60 CV. Mas significativo para outra que na roda não chega a 12 CV.
    Crtl-Alt-Del

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    POA/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Opa CTRL-ATL-DEL,

    Pois é, li em outros locais que tbm depende do estilo de pilotagem e manutenção. Como essa será o meu primeiro kit de relação com corrente novo, vou ver quanto tempo dura e como se comporta. Encaro o retentor como um plus de segurança. Por ora, não me importo de perder potência e pagar um pouco mais

  12. #42
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por leandrofsouza125 Ver Post
    Opa CTRL-ATL-DEL,

    Pois é, li em outros locais que tbm depende do estilo de pilotagem e manutenção. Como essa será o meu primeiro kit de relação com corrente novo, vou ver quanto tempo dura e como se comporta. Encaro o retentor como um plus de segurança. Por ora, não me importo de perder potência e pagar um pouco mais
    O dinheiro é teu não meu. Boa sorte.

    Mas não vá deixar de comprar uma corrente e pinhão D.I.D ou KMC sem retentor para comprar uma corrente com retentor Xing ling sem vergonha para achar que está seguro.

    Tu botaste uma idéia na cabeça e criaste toda uma realidade na tua cabeça. Os vendedores vão te adorar.

    Sem mais,
    Crtl-Alt-Del

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    POA/RS
    Idade
    40
    Posts
    3
    Belo comentário. O dinheiro de fato é meu e eu o gasto como quiser. Corrente somente com retentor.

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  2. Relação Normal ou com retentor?
    Por DiegoYBR no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 20-12-10, 10:50
  3. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-09, 19:12
  4. Corrente com retentor estica um pouco nos primeiros kms?
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 30-04-09, 08:07
  5. Coloquei corrente com retentor na Yes..
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 10-12-08, 17:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •