Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: Como calcular a velocidade real da sua moto

Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Ja foi notado que voce tem um grande problema de auto afirmação e necessidade de reconhecimento. Procuro ficar fora de suas picuinhas, pois não gosto de gerar polemicas e vc pode começar a achar que eu me importo com a sua opinião, além de grande necessidade de atenção, coisa que abomino. Voce não teve sequer capacidade de entender a formula, após sua esmerada analise, necessitou de explicação do porque 0,06 (a parte mais simples da formula) e vem querer discutir dimensões e marcas? Agora vc também vai opinar sobre a marca do meu pneu. Meu pneu não pode ser michelan, porque vc "acha" que não. Só para sua informação, meu pneu é michelan, com circunferencia de 1856 mm. Pneu pirelli 90/90-18 circunferencia medida de 1962 mm e pneu 100/90 18 circunferencia de 2003 mm. Provavelmente vc vai questionar também a precisão da trena utilizada e a temperatura do pneu no momento da medição pois isto influencia na pressão intena e lógicamente no diametro externo. Porque vc em vez de questionar pelo simples prazer de achar que vc esta certo e o mundo errado não vai estudar um pouco. Já que vc tão "humildemente" se colocou a disposição de ajudar a todos, tenha certeza do que fala. Deixe de achismos e tente entender do porque as coisas funcionam. Qual será a sua proxima descoberta erro na lei de ohm ou no teorema de Pitagoras? Tenha a santa paciencia. Se toca meu.
    tenho problemas sim, mas não se referem ao que vc sugere.
    Concordo quanto ao pneu, eu não sabia que vc havia trocado o seu... e já tive esse mesmo na minha, e desistí dele, passando para a próxima medida da Michelin.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    tenho problemas sim, mas não se referem ao que vc sugere.
    Concordo quanto ao pneu, eu não sabia que vc havia trocado o seu... e já tive esse mesmo na minha, e desistí dele, passando para a próxima medida da Michelin.

Acertado isto, acho que esta na hora de acabar com esta animosidade simplesmente por eu externar minha opinião, assim como vc. Vc tem todo o direito de falar que funciona, assim como eu tenho o direito de falar que não. Para todos os que eu tive oportunidade de demonstrar o porque falo que não funciona, concordaram comigo. Em nenhum momento, até hoje me referi a vc a não ser te elogiando. Eu discordo do macete, mas nunca escrevi algo injurioso sobre vc. Aprenda a separar isto e vc verá que a sua auto estima continuara ilibada e que discusões, principalmente as acaloradas são as mais gostosas.

Abraço

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Meu é muito massa estes calculos. Instalei um velocimetro de bicicleta na minha pequena e após fazer o que manda o tutorial, ficou com uma precisão que até Deus duvida. Os resultados que eu tenho no velo de bike são muito parecidos (para não dizer igual) os que eu vi nas revistas de teste. A velocidade alcançada em 5° marcha é exatamente aquela que deveria dar pelos calculos do tutorial. Parabéns!!
    Hoje eu ando sabendo a quanto eu tô e sem medo de multa.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006

a diferença fica em emdir o pneu com carga e sem carga.

pq os 3-4 mm e o pneu "achata" quando tem peso faz uma diferença fuddida no final das contas.

por isso o ideal é sentar na moto e fazer marcações no pneu e dar pelo menos duas voltas (o ideal seriam 3 voltas) e medir a distancia q andou, dividindo pelo numero de voltas. quanto mais voltas, menor o erro.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007

bahhhh tchÊ....

A MINHA ME LEVA ONDE EU QUERO, ISSO É O IMPORTANTE...AHUAUHAHU

CONTINHA SIMPRES...
    100cc<125cc<150cc<200cc<250cc
    PRONTIU, SABENDO DISSO JÁ TÁ BOM DEMAIS...

ABRAÇOS E BOA SORTE PRA QUEM QUISER ENTRAR NO "ITA"...

Preta
    Pingo azul no painel
    Retrovisor cromado
    de 0 a 100km em...num dá tempo de contar...

O importante é a conscientização de que não estamos sozinhos no trânsito...TEM UM MONTE DE IRMÃO MOTOQUEIRO TAMBÉM....HEHEHEHE

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

ae mano Sabedoria, vc é muito sábio!!!
    muito dahora esses cálculos

essa relação primária eu acho aonde? tem no manual de peças ou algo assim?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

No manual tem todos estes dados. Não tem como errar.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

isso vale para qualquer veículo?
    pois eu tenho scooter, com cambio cvt por polias variaveis
    como que daria uma final? pois a corrente desenvolve mais doque cvt
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

A relação com as polias são calculadas do mesmo modo. Não sei como vem no manual, mas deve ter a minima e maxima. Com estes dados é possivel calcular do mesmo jeito. Procure no manual e me passe que a gente faz isto junto.

Tópicos Similares

1. Moto elétrica, como calcular o custo por km?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 20-10-09, 21:48
  2. Velocidade real do painel.
    Por Arroz no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-11-08, 18:06
  3. Respostas: 6
    Último Post: 08-11-08, 13:54
  4. Programa para calcular velocidade em função do rpm - 1
    Por shetach hefker no fórum Área de debate
    Respostas: 9