E aí galera...
Alguém sabe dizer, se o estado da vela diz se o carburador está bem regulado ou não??? :G
Coloquei esta Vela nova e já rodei uns 500 km com ela...
Daí tirei ela da moto e resolvi postar umas fotos pra galera opinar...
Valews... :OK:
E aí galera...
Alguém sabe dizer, se o estado da vela diz se o carburador está bem regulado ou não??? :G
Coloquei esta Vela nova e já rodei uns 500 km com ela...
Daí tirei ela da moto e resolvi postar umas fotos pra galera opinar...
Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...
Indica que o seu motor não queima oleo (retentor de valvulas e aneis legal) e que a mistura está um pouco pobre. A cor do isolador central, em casos ideais é cinza ou marrom claro. Talves com apenas uma regulagem na posição do anel elastico da agulha já fique melhor e a moto deverá ter um melhor rendimento tbem. Se com a agulha uma regulagem mais alta deixar a mistura muito rica (isolador muito escuro), volte para a posição anterior e coloque uma arruela calço da metade da distancia entre os dois canais de anel. Normalmente uma arruela de 0,3 a 0,5 mm resolve.
Indica sim se ela esta amarelada e se a ponta estiver preta quer dizer mistura pobre. Sua mistura ta pobre da meia volta no parafuso de mistura e ta tudo beleza.
Menbro Made in AR :
Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
Juki Mondial 50cc 2001
2t > 4T
Qual o consumo que ela está apresentando, Morenno?
Eu acho que a aparencia é de uma mistura levemente pobre. Essa aparência também é influenciada pela qualidade da gasolina. Qual vc usa?
Recentemente troquei a vela, e coloquei a primeira NGK na minha Yes. Por uns 1300 a 1400 km ela não escureceu. Só foi aquirir aquela cor "saudável" depois de eu trocar a gasolina, de volta para a v-power. Esses primeiros quilometros foram com gasolina Br-Supra. Um dos abastecimentos eu percebí que a gasolina estava alterada (deu cheiro bem perceptível de solvente, nos gazes de escape). Mais dois tanques depois desse e troquei a marca.
quais sao as cores q indicam as situações da mistura, fora essas ja citadas?
vou dar uma olhada na minha depois.
Bruno
Nao gosto das NGK, acho elas de qualidade duvidosa. Sou mais as BOSCH.
Vela escurecida= Mistura pobre ( Seu escape vai ganhar o lindo tom amarelado dourado se vc for mamao fica preto cor de queimado)
Vela levemente escura= ( Mistura levemente pobre so dar meia volta no bura que ta numa nice)
Menbro Made in AR :
Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
Juki Mondial 50cc 2001
2t > 4T
ops!... isolador cerâmico esbranquiçado é sintoma de mistura pobre;
isolador acinzentado ou amarronzado, mistura praticamente ideal;
isolador escuro, mistura rica.
A característica encontrada na borda da vela, na parte metálica do eletrodo central e no massa, logo acima dele, denotam a mistura fornecida pelo sistema da baixa.
A regulagem do parafuso da mistura é simplesmente para marcha lenta. Não tem nada a ver aquele parafuso com a cor da vela em utilização normal em giros acima de marcha lenta. É impossivel, sem troca do sistema de admissão de ar (filtro esporte, curvas e comprimento de coletores, etc) a mudança da entrada de ar. Só se altera a quantidade de combustivel
Olá amigo...
Eu ainda não fiz uma média de consumo, mas vou fazer e posto aqui...
Quanto ao posto que eu abasteço, bah, são vários... |
Mas tb vou escolher um só posto e ser " fiel " ... :G
Então, vc acha que mudando uma posição na agulha, já fica 10 ?
Valews !!! :OK:
[size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!
O video da falcon foi removido... mal...
testa a gasolina:
enche até a metade de um daqueles copinhos descartáveis brancos de gasolina
se o copo se desmanchar em menos de 01 minuto, a gasosa é boa, se demorar mais, é batizada!!!!
a do posto que eu abasteço leva 45 segundos.
Qualquer coisa
Galera, levantei um ponto a agulha no carbura e a vela ainda continua no mesmo jeito...
Não fica marrom... :G
E a rotação em lenta fica estabilizada em 1300rpm ~ 1500 rpm...
E a moto não falha em alta nem em baixa...
Com quantos kilometros rodados a vela tem que perder a cor branca e passar para marrom? :-/