Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232

    Duvida up 150->250

    Dae pessoal, beleza?

    Seguinte, tenho uma Bros 150 2011 com 18mil km, a moto é zero e uma moto muito boa, mas tem duas coisas que estão me fazendo se desgostar dela, que é o motor que não anda nada na estrada e o farol, desculpem ai se o texto ficar grande, e antes de me mandarem ler sobre as motos que quero, ja vou dizer que ja li bastante, é o seguinte, meu uso é algo do tipo 60% cidade 40% rodovia e raramente estrada de chão, o problema é que sou apaixonado por moto trail, mas pegar a FreeWay ( pra quem não conhece é um trecho de 100 km da BR290 que possui limite de 110km/h) com a minha bros, e ela por cima sempre pesada é tenso, pois a minha Bros pega normalmente no máximo 110 e as vezes 120, mas ai forca muito a moto, por isso costumo andar na casa dos 90, mas é tenso porque esse é o limite pra caminhões, que é obvio que vários, não a maioria, andam acima disso, e ainda por cima meu cunhado mexanico disse que se eu manter esse ritmo as valvulas da minha moto vão se desregular direto, agora indo pra minha duvida, eu to na cabeça de pegar uma Tornado ou uma Lander usada, por outro lado penso que uma cb300 ou fazer 250 mais nova seriam melhor pelo fato de andarem mais e melhor em rodovia e ainda terem pneu sem camera, mas a paixão por trail ta me atormentando, ainda mais que sabado em uma chácara dei uma volta na tornado, e a moto é um trator, mas nao faco ideia como se comporta em altas velocidades, ja que peguei ela em estrada de chão, e o máximo que botei nela foi uns 80, ainda mais que a moto não é minha.
    Última edição por Darci; 20-01-15 às 22:56.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não sei bem o que tu pretende gastar, se for possível pegar uma Ténéré 250, parece ser a melhor moto pra ti. Caso fique meio caro, a Lander é uma moto bem mais atual que a tornado, mais econômica, ainda está em produção e compartilha toda a mecânica com a Té, então vai ter muita peça disponível por muito tempo e preço acessível, outra vantagem é que a Lander, comparada à Tornado, é uma moto mais apta ao asfalto, a Tornado é mais off.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Bah cara, pior que eu curto a fu a Tenere, não tanto quanto a Lander e tornado, mas a patroa nao curtiu a moto, ela á muito fresca, só olha aparência, e até pra comprar a Lander vai ter que rolar uma trova, porque por ela só presta street ou naket, e ela é do tipo que pensa que só Honda presta, quero ver quanto tempo ela vai aguentar andar de cb300 nas "otimas" ruas de Porto Alegre, mas indo pra questão do preço, acho que vou conseguir algo em torno de 8500 reais.

    - - - Updated - - -

    Ah Irai, em relação a Lander, tu sabe se tem uma melhora considerável de velocidade de cruzeiro, e se ela tem farol, porque a Bros não tem hehehe, tambem ouvi dizer que a Lander é um pouco mais desconfortavel que a Bros, tu sabe se é real? até porque a Lander até onde sei tem link
    Última edição por Darci; 20-01-15 às 23:56.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    vai de lander darci eu achei ela super confortavel apesar não nunca ter andado em uma tenéré

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Lander é uma moto muito bem acertada, com uma das melhores suspensões que eu já experimentei, consegue ser macia no offroad e precisa na estrada (peca só nas curvas de alta, mas é uma trail né...), além de bastante confortável, o único porém é o banco reto, que embora seja muito bom para o fora de estrada, acaba atrapalhando para andar com garupa, que fica sempre pressionando o piloto contra o tanque.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Se o único empecilho pra ficar com a Lander for o banco fino, trocar por um banco desses pode resolver a questão fácil

    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu considero que o maior porém é o banco, que realmente se resolve facilmente trocando-o por um da Erê (acho meio grande demais pra Lander) ou assemelhado. Para quem pega bastante estrada, é interessante também investir em alguma proteção aerodinâmica, tem algumas bolhas bem legais pra Lander, que acompanham o design do farol.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Dae pessoal, beleza? Andei na cidade com uma Lander, mas não deu pra esticar, pois o dono tava na garupa, o banco me surpreendeu positivamente, e a força também, mas o dono da moto não estava muito satisfeito, pois segundo ele a moto tem velocidade de cruzeiro baixa, farol regular, pecas caras e o medo da quebra do quadro, o que me quebra as pernas ai, pois assim fica quase igual minha bros, so que mais cara, e sem poder colocar mais de 20kg no bau
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Desculpa ai o numero alto de dúvida e de parecer meio chato, mas a grana ta meio curta pra ficar fazendo experiência
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, 20Kg no baú é MUITO peso para qualquer moto. A maioria das motos acaba sofrendo algum dano com carga constante de mais que uns 5~7Kg no baú. De qualquer forma, a Lander tem uma capacidade de carca menor que o normal, dá pra contornar isso usando um reforço de quadro, é uma peça bem simples e funciona bem.

    Quanto ao farol, a iluminação da Lander é acima da média, o cara deve ser como eu, bem exigente com a luminosidade. Se também achares insuficiente o farol da Lander, esse tipo de moto aceita muito bem um jogo de faroletes, e há ainda a possibilidade de instalar uma Lâmpada led de alta potência (dessas de 30~45W), que fica muito semelhante à intensidade do xenon.

    A velocidade de cruzeiro de uma trail sempre é um pouco inferior à de uma naked com a mesma mecânica (como a Fazer), a moto é mais alta e o piloto vai mais ereto, pegando ainda mais vento. Como eu falei anteriormente, dá pra amenizar bastante isso usando uma bolha, a velocidade da moto não vai aumentar, mas vai ser mais confortável rodar próximo à velocidade máxima. Podes botar também o pinhão da Ténéré, que dá uma alongada na relação, o que também não vai aumentar a final, mais deixa o rodar mais cômodo, e tem o inconveniente de prejudicar um pouco a boa arrancada da Lander.
    Última edição por irai; 11-03-15 às 21:00.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    Ja pensou na XRE300? Ela atende bem a suas expectativas...velocidade ótima (eu peguei 127 em uma sem muito esforço, e ainda tinha um pequeno folego para uns 132/133), posição perfeita, moto confortável (só não é muito bonita). Ela é uma Street, andei num pequeno trecho de uns 3km de terra (bem esburacados) e a moto se saiu muito bem. E por 8500 tu acha uma 2009/10 fácil.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Falo com certa propriedade da Lander...

    Pontos citados:

    Quebra de quadro: realmente acontece, principalmente se VC transportar 20 kg. Moto não foi feita pra transportar isso no baú. Não e exclusividade da lander, já vi acontecer em todas as trails de medias a pequenas.

    Banco: se VC pega mais de 1 h de estrada vai sentir um desconforto na região lombar. Temos o banco Ere e o zamba bancos com o badlander, prefiro este que é estilo o xre.

    Farol: o bloco ótico da lander é daqueles que direcionam a luz a fim de evitar atrapalhar o motorista em sentido contrário. Muitos reclamam, eu não acho tao ruim assim. Troque a lampada por uma mais forte de 55/65w e seja feliz

    Velocidade: como já foi dito, acima, nas trail sempre sera mais baixa que nas naked por n motivos, dentre eles a relação, posição de pilotagem dentre outras. Já coloquei 148 km/h no painel, velocidade de cruzeiro entre 100/120 por hora tranquilo.

    Quanto a manutenção, ate hoje só troquei óleo e filtros, alem da limpeza dos bicos e lubrificação dos links e rolamentos, mas isso VC fara em todas as outras motos.

    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk
    Última edição por geovanehenry; 11-03-15 às 21:28.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Se quer carregar 20 kgs ou mais no baú, sinto muito, mas terás que pegar no mínimo uma V-Strom da vida...

    faloowwww

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Pessoal, primeiro gostaria de agradecer todos que estão me ajudando nesta decisão, em questão aos 20kg, isso é raríssimo mas acontece, e poucas vezes mais que 10kg, mas de qualquer forma eu so vi uma bros com problema no quadro, sendo que ela era de trilha e a bros é a trail mais vendida do Brasil, já a lander tem uma fama de quadro fraco, mas se tem solução ta ótimo, pois se não ai eu iria preferir arriscar cabeçote com a xre que um quadro, em relação ao farol e a velocidade, minha insistência nesse ponto é pelo fato de serem itens de segurança, o irai ja deve ter andado na freeway, andar ali com uma moto que possui máxima ( esgoelando ) de 90-110 como a minha, é um péssimo negócio, e ai mesmo sendo fã de trail, por questão de segurança pode ser que uma fazer, cb ou next se tornem melhores opções.
    Última edição por Darci; 11-03-15 às 22:33.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ainda que a Lander não tenha uma final muito boa, dá uma diferença considerável para a Bros, é possível andar a 120Km/h na FreeWay sem maiores inconvenientes (a não ser o berreiro, e o ventão, mas já citei as alternativas para contornar isso). A quebra de quadro é meio problemática, se tu anda direto com baú, eu recomendaria logo comprar um reforço de quadro (O Manivela em Pelotas tem, e vende pela net também), é coisa baratinha.

    Ps.:As vezes parece que eu faço propaganda dessa empresa, mas é que eles fabricam alguns itens muito interessantes mesmo, eheh...

    Claro que uma naked puxa melhor na rodovia, mas se tu gosta de trail, a Lander cumpre bem a função, além do mais, se partires para uma naked, principalmente CB ou Next, vais sentir um monte a diferença no conforto, são motos bem mais duras e com uma posição de pilotagem menos cômoda.
    Última edição por irai; 12-03-15 às 07:21.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida pop 100
    Por raphael42 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-05-14, 19:15
  2. Mais uma dúvida de informática do noob magrão tk (nova dúvida)
    Por magrao tk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 65
    Último Post: 25-06-12, 23:19
  3. Duvida...
    Por Ensiferum no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 26-01-11, 13:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •