Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Galera....to com a Strada do patrão aqui pra rodar e ver se compro ou não, só que....

    1º - pedal do freio tá meio alto de mais, sacou? Tenho que ficar com a ponta do pé pro alta enquanto ando na moto, assim cansando meu pé...

    2º - Embreagem: acho que preciso trocar o cabo; marchas difíceis de passagem; e só encontro o neutro com a moto desligada (ainda assim com muito custo)

    3º - a moto tava seca de óleo e gasolina....

    4º - pneus carequíssimos, já estãp na alma mesmo!Sem vida! (frente e trás)....preciso trocá-los....

    5º - acho que a moto tava com outro painel, e quando voltaram o original da Strada, ligaram-o errado.....(contagiros, velocimetro, combustivel.....tudo desligado....só acende o indicador do farol e o neutro).....ah! quando ligo a seta pra esquerda acende a esquerda dianteira e a traseira se acende o lado direito...hehehe! muito louco!

    6º - E ontem....a motoca já estava difícil de ligar no start....só ,conseguia liga-la acelerando um pouquinho ao mesmo tempo ( quase afogando-a depois de algumas tentativas...)

    7º - agora a moto nem liga no start mais....dá só um estalinho perto da bateria ao apertar o botão....

    8º - a moto nem liga no tranco tb!muito custo para fazer isso acontecer.....

    Bom....fiquei na rua hj ao sair de casa, pois a moto não ligava de jeito nehum......deu um tempo, consegui!(no tranco) Levei num mecânico aqui e ele disse que é o "arranque" (não entendo nada de motos, ele disse que sairia 80 dinheiros para consertar isso, mas.....fiquei com medo pois achei que ele estava me empurrando algumas coisas ao perceber que não sabia de nada....)
    Por favor me ajudem!!!!!! | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

    O que vcs acham......????Abraços!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    qto vale? 2 mil??
    hehehe
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Essa moto precisa de um dono que conheça um pouco de mecânica. Talvez pra vc vai ser dor de cabeça somente...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Cara, tudo tem o seu preço. Ve quanto ele quer, chora o preco e tal, de repente vale a pena o negocio. Vc vai ter que fazer tanta coisa na moto que vai ficar fera em mecanica!

    AMBN
    Hyosung GT250R

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Essa moto precisa de um dono que conheça um pouco de mecânica. Talvez pra vc vai ser dor de cabeça somente...

    Hehehehehe...

    Vc disse tudooooooooo...

    Pelo menos o kara sabe fazer pegar no tranco néh... |

    Valews... :OK:


    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Cara, tudo tem o seu preço. Ve quanto ele quer, chora o preco e tal, de repente vale a pena o negocio. Vc vai ter que fazer tanta coisa na moto que vai ficar fera em mecanica!


    Se ele não aprender mecânica com essa moto, não aprende mais mesmoooooo... ]

    Valews... :OK:


    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    1º - pedal do freio tá meio alto de mais, sacou? Tenho que ficar com a ponta do pé pro alta enquanto ando na moto, assim cansando meu pé...

    2º - Embreagem: acho que preciso trocar o cabo; marchas difíceis de passagem; e só encontro o neutro com a moto desligada (ainda assim com muito custo)

    6º - E ontem....a motoca já estava difícil de ligar no start....só ,conseguia liga-la acelerando um pouquinho ao mesmo tempo ( quase afogando-a depois de algumas tentativas...)

    7º - agora a moto nem liga no start mais....dá só um estalinho perto da bateria ao apertar o botão....

    8º - a moto nem liga no tranco tb!muito custo para fazer isso acontecer.....
    Bom, se vc seguir visualmente o pedal do freio, deverá encontrar algum parafuso apoiado num ponto do chassi ou algum suporte, que serve para determinar "a altura do pedal".
    Depois, lá na roda trazeira há uma porca (ou tipo borboleta) que ajusta a "altura do freio".

    Cabo de embreagem, examine-o também para ver se há algum desfiamento junto das pontas. E aproveite para verificar quanto tem de folga no manete da embreagem. Se estiver com folga demais, os discos não são acionados (desacoplados) suficientemente, e isso dificulta os desengates.

    A partida, tá parecendo bateria descarregada, ou cabos soltos nos terminais dela, e, ainda, o relê de partida... mas não se pode descartar o motor de partida, realmente.

    E o restante do brinquedo ae... tá belezinha?

  8. #8
    windowsnt
    Guest

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    leva em uma oficina séria. pergunta pra alguma pessoa q ja mandou.
    começa a estudar motos, e conversar sobre isso
    revisa todinha pq só vai se incomodar...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Para a aprender mecânica essa moto é um prato cheio. Se não estiver a fim de aprender e ou o dono não quiser vender baratinho acho bom vc partir pra outra. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Galera....vcs acham que eu gasto quanto aew???? Podem falar por alto.......1 mil???? 2 mil?????
    menos?mais? Tá sinistro aqui....tô igual ao bonequinho dando cabeçada na parede!
    Demoro pra achar uma motoca....e agora......"isso"
    a única parada que está me fazendo comprar esta moto é que não sei se vcs lembram, mais meu patrão, vai deixar eu pagar devegar...
    um parcelamento sem juros sacou?quando eu tiver 200, dou 200......se tiver mais no outro mês dou mais....se tiver menos dou menos sacou? essa é a única coisa que me prende a ela......

    bom......continuem me ajudando por favor......a embreagem tá com muita folga mesmo J Duarte....será que consigo melhorar só um pouquinho? Será que já ajuda.....Depois mostro uma fotinha aqui!Abração galera!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Galera....vcs acham que eu gasto quanto aew???? Podem falar por alto.......1 mil???? 2 mil?????
    menos?mais? Tá sinistro aqui....tô igual ao bonequinho dando cabeçada na parede!
    Demoro pra achar uma motoca....e agora......"isso"
    a única parada que está me fazendo comprar esta moto é que não sei se vcs lembram, mais meu patrão, vai deixar eu pagar devegar...
    um parcelamento sem juros sacou?quando eu tiver 200, dou 200......se tiver mais no outro mês dou mais....se tiver menos dou menos sacou? essa é a única coisa que me prende a ela......

    bom......continuem me ajudando por favor......a embreagem tá com muita folga mesmo J Duarte....será que consigo melhorar só um pouquinho? Será que já ajuda.....Depois mostro uma fotinha aqui!Abração galera!
    Kara, eu te peço antes de comprar levar em uma oficina mecânica e fazer um orçamento completo...

    Não compra a moto, só por empolgação... :-/

    Valews... :OK:


    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    cara, 2 mil reais de arrumação é pq a motinho ta mto mal tratada, não sei oq vai fazer, mas se não for nada sério no max uns mil acho...

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Cara.. por mais q a moto esteja um caco.. tu não vai gastar mil reais pra arrumar ela...
    Até agora o q tu falou são coisas acessíveis de se consertar, e a moto ainda vale a pena!!
    Só faz assim... manda dar uma $#@%$# revisada na moto.. foooooora de concessionária claro.. q tu não gasta 500 reais..
    na elétrica vai uns 50 pila.. de mão de obra... depois no motor deve ir uns 50 de mão de obra tb... fora o q tiver q trocar, q não deve ser mta coisa... o mais caro ainda vão ser os pneus... acredite!! Moto é tranquilo de arrumar... e Strada o pessoal saca bastante, essa moto fez e ainda faz um $#@%$# sucesso!! Vai com calma meu, não se desespere... até pq a oferta do seu patrão tá boazassa... fala com ele disso, de repente vc paga menos nos meses q tiver parcelando a revisão... comenta com ele, aproveita q ele é um cara gente fina e abre o jogo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    36
    Posts
    195

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Cara.. por mais q a moto esteja um caco.. tu não vai gastar mil reais pra arrumar ela...
    Até agora o q tu falou são coisas acessíveis de se consertar, e a moto ainda vale a pena!!
    Só faz assim... manda dar uma $#@%$# revisada na moto.. foooooora de concessionária claro.. q tu não gasta 500 reais..
    na elétrica vai uns 50 pila.. de mão de obra... depois no motor deve ir uns 50 de mão de obra tb... fora o q tiver q trocar, q não deve ser mta coisa... o mais caro ainda vão ser os pneus... acredite!! Moto é tranquilo de arrumar... e Strada o pessoal saca bastante, essa moto fez e ainda faz um $#@%$# sucesso!! Vai com calma meu, não se desespere... até pq a oferta do seu patrão tá boazassa... fala com ele disso, de repente vc paga menos nos meses q tiver parcelando a revisão... comenta com ele, aproveita q ele é um cara gente fina e abre o jogo!!
    Comentário perfeito!
    Minha Vermelhinha

    91º Mooca

    À exceção de nossos pensamentos, não há nada de tão absoluto em nosso poder!

  15. #15
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Demoro pra achar uma motoca....e agora......"isso"
    a única parada que está me fazendo comprar esta moto é que não sei se vcs lembram, mais meu patrão, vai deixar eu pagar devegar...
    um parcelamento sem juros sacou?quando eu tiver 200, dou 200......se tiver mais no outro mês dou mais....se tiver menos dou menos sacou? essa é a única coisa que me prende a ela......

    bom......continuem me ajudando por favor......a embreagem tá com muita folga mesmo J Duarte....será que consigo melhorar só um pouquinho? Será que já ajuda.....Depois mostro uma fotinha aqui!Abração galera!
    independente de quanto vai custar, esse será o preço pela experiência que vc vai adquirir, mas vai permitir vc usar a moto também, né?... ou seja, os pneus vão custar zentos reais, mas vc vai rodar milhares de quilometros... idem para todo o resto em que terá que mexer.

    No manete da embreagem deve haver um parafuso vazado de ajuste, por onde passa o cabo, com uma contra-porca redonda. Solte essa contra-porca e vá girando esse parafuso como que desapertando-o... isso vai diminuindo a folga no manete. Adicionalmente, no motor também deve haver outro ponto de ajuste (eu não sei sobre esse detalhe), caso necessário.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto as vezes não liga so no tranco, o que pode ser ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-08-11, 08:53
  2. Respostas: 8
    Último Post: 25-06-11, 16:44
  3. tive minha motoca roubada - qual comprar agora?
    Por lucas gargamel no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 06-01-09, 10:33
  4. Problemas com a parte eletrica, desmontei agora ñ liga
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-06, 00:38
  5. Agora é certo vou comprar a motoca...
    Por Abutre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-10-05, 19:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •