Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Quais os cuidados que devemos ter ao comprar a moto?

    Bem, sou leigo no assunto e ainda vou comprar a minha primeira moto, peço paciência =P, então quais são os cuidados que devemos ter ao compra-la?

    andar na velocidade certa pra amaciar o motor, mas n pode esticar mto?
    quanto a troca de óleo, se devo passar lubrificante todo dia ?

    quais os cuidados que vcs têem com as suas motocas?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Quais os cuidados que devemos ter ao comprar a moto?

    Não tenho nenhum cuidado especial, luibrifico e troco oleo segundo manual (não é todo dia, isso só alguem com tma paciencia faria isso), amaciei obedecendo ao máximo o manual (no meu caso 800km a menos de 5000 rpm) e só coloca gasolina de qualidade (to colocando podium, mas acho q vo mudar para aditivada mesmo, mto caro). De resto quando sentir qq problema o ideal é resolver o quanto antes, pq se não pode complicar e ficar bem mais caro.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Quais os cuidados que devemos ter ao comprar a moto?

    Se vc vai comprar moto zero km... é tranquilo, pq é difícil vir com problema! E se acontecer algo a garantia cobre!
    Enfim, rode com sua moto na boa.. sem esticar demais as marchas.. até os 1000km... então faça a 1ª revisão na concessionária, q normalmente é de graça! Eles trocam o óleo do motor e pronto!
    Logo q xegar em casa, qdo tirar da concessionária, já lubrifique sua corrente de transmissaõ com óleo.. pra ela rodar sempre macia... sem desgastes precoces.
    Depende de como vc prefere a manutenção vc pode trocar o óleodo motor a cada 1000km.. 1500km.. 2000km... não recomendo mais q 2mil km com o mesmo óleo.. mesmo eles sendo testados... e aprovados pra isso, pode vir a baixar um pouco de óleo, e isso mesmo sendo normal não é interessante!!
    Então rode na boa no começo, lubrifique a corrente de transmissão a cada 500km no máximo (se possível a cada 300)... e óleo a cada 1000 ou 1500... tá de ótimo tamanho!! o resto a gente vê no decorrer do tempo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Quais os cuidados que devemos ter ao comprar a moto?

    Cara. eu tb to aprendendo agora...comprei a minha faz 1 mês, comprei no olho e na confiança.
    To aprendendo bastante com o pessoal daqui, claro que minha 2ª moto sera melhor que a primeira, pois os critérios mudaram um pouco, mais é isso ai, o vendedor da concessionaria ou um mecânico de lá tem que te explicar todas essas coisas, como amaciar a moto, como lavar, quando fazer as revisões, etc...vai de vc ser curioso e sair perguntando sem medo nem vergonha, assim como ta fazendo agora.

    Valeu!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?
    Por matheusoc no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-03-11, 20:01
  2. Cuidados - Moto
    Por JxRxPxVx no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-02-11, 11:49
  3. Corrente dourada p/99 - Quais marcas e onde comprar?
    Por Bodoh no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-11-08, 20:21
  4. Comprar PNEU novos para Tornado! Quais ?
    Por Dj_Paulistaa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-09-08, 20:06
  5. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-08, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •