Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Filtro esportivo! (Regulagem carburador)

    E ae pessoal um salve para todos !!!
    Coloquei um filtro esportivo na minha cg 150, a moto fico mais esperta mais ta falhando bastante o que posso fazer para ela parar de falhar?? é normal isso ?? é preciso mecher na agulha ?? como eu posso regular o carburador , o que eu posso fazer ??? flo agradeço a todos os companheiros q poderem me ajudar!!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Filtro esportivo! (Regulagem carburador)

    você terá que fazer uma alteração no parafuso da mistura ok?
    Ele eh responsavel por controlar a entrada correta de ar / gasolina, e com a implantação do filtro esportivo vc aumentou a entrada de ar então... regule para que essa mistura fico perfeita

    vá abrindo o parafuso da mistura até sua rotação parar de subir ok?

    se precisar de alguma ajuda estamos aki!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Re: Filtro esportivo! (Regulagem carburador)

    filtro esportivo na 150 nao vai muito quase nada e pra regula he xarope, vc vai ter que calçar ha agulha regula ha mistura de ar/gas e talvez trokar gicle c o horiginal for 115 poe um 118 c for 118 poe um 120 c for 120 poe um 122.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    22

    Re: Filtro esportivo! (Regulagem carburador)

    O parafuso da mistura, regula a quantidade de ar que se mistura com a gasolina do giclê de marcha lenta.
    Logo, se vc mexer no parafuso da mistura, vai alterar a marcha lenta da moto. Não há parafuso de ar para controlar o ar da alta.
    O que pode ser controlado é a quantidade de combustível que vai ser misturado com o ar, que é feito através da agulha.
    O TRW está certo, há cinco níveis na agulha, geralmente a regulagem está no meio, você pode subir a agulha (descer a regulagem um nível), para tornar a mistura ar/combustível mais rica. Ou se for o caso colocar um giclê maior.
    O filtro esportivo torna a mistura ar/combustível mais pobre, ou seja, mais ar do que combustível, para a mistura estar correta, é necessário estar na proporção de 15:1 (15 partes de ar : 1 parte de combustível), exatamente nesta proporção. Se a mistura estiver muito pobre (muito ar/pouco combustível) ou muito rica (pouco ar/muito combustível) além de o motor não funcionar direito, pode trazer sérias consequencias.
    Mas na boa, eu já coloquei filtro esportivo e não senti muita diferença... o problema é quando molha ou quando você passa numa poça d'água cheia de agua suja... a sujeira impregna no filtro :NOOK:.
    Sei lá eu prefiro o filtro original. É bonito ver o filtro esportivo instalado na moto, mas até aí eu acho que é só pela estética da moto.
    Mas se o filtro esportivo for bom me avisem. Postem aí.

    Um salve a todos.
    "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas."

  5. #5

    Re: Filtro esportivo! (Regulagem carburador)

    Encerro este topico e agradeço todos os parceiros que me deram um força, que foi muito util para mim !! flo c precisarem tamu ai ...

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. Como regular o carburador Orig. da Yes com filtro esportivo ?
    Por hachiko no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-10, 09:18
  3. regulagem para filtro conico da tornado1
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-03-07, 12:43
  4. Filtro Esportivo!!!
    Por vlrenato no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-12-05, 13:29
  5. escape esportivo X regulagem do carburador
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 24-12-05, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •