Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    E ae galera. então parei de usar oleo Mobil em minha moto, já tinha visto comentarios de que a qualidade dos oleos da Mobil não eram lá boa coisa, digamos que é um bom oleo mais não o melhor, conversando com pessoal que vende e mesmo mecanicos sempre recomendaram o Motul ou yamalube, bom resolvi pegar o Motul 5100 sintético, já que tem qualidade reconhecida internacionalmente. O custo do oleo na Adrenalina é de R$ 29,90 (Minha moto vai 2 a cada troca) e sua troca é feita a cada 3000 km. Então não sai tão diferente do preço do mobil que tinha que trocar a cada 1000 km/s rodados.

    O mecanico que conversei ainda disse que a Honda recomenda mobil não por sua qualidade, e sim pela parceria feita com ela. :lol: é o famoso jabá!

    Tá ae A foto dos bicho




    Então eh isso, ae quem usa esse oleo por ae?



  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    Bah usar óleo sintético deve ser uma loucura!! q diferença vc sentiu ao usar esse óleo Cyber??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Bah usar óleo sintético deve ser uma loucura!! q diferença vc sentiu ao usar esse óleo Cyber??
    Primeiro, o cheirinho, oleo com cheiro bão, tava com fome na hora, eita vontade de tomar um gole huahuahua.

    Bom a tornado tem uns barulhinho desde nova, hehe, normal das moto, vi que o barulhino sumiu, ou ficou muito baixo que não ouço nada. Me parece, que o cambio ficou um pouco mais solto também, não sei se é impressão ou é o oleo mesmo.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    hahahaha qria ver tua cara depois de provar um golinho do óleo!! hahha
    mas a gente sempre fica com impressão q é melhor mesmo! só q deve ter melhorado meeeesmo pq não trocou apenas a marca do óleo, em função de qualidade, mas mudou até otipo de óleo... agora é sintético.. deve ser bonzão!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Criciúma - SC
    Idade
    41
    Posts
    113

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    Eu uso o F1 da Ipiranga, esse óleo é o mais venenoso dos óleos minerais. Depois que eu passei a usar esse a minha moto cola o ponteiro em qualquer descida, e 120 na reta é direto, isso, ela toda original, vou por o bura de turuna com gicle 110 e filtro esportivo so pra ver o que dá. Detalhe, o meu velocimetro tá certinho, coloquei um de bike pra ver se ele tava bem calibrado, o bixinho tá supimpa...
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    eu ja usei o motul
    eh um bom oleo
    mas ta caro demais
    29 pila
    eu paguei 12 reais no litro
    nao sei se esse mesmo modelo
    ou se tem mais de 1
    GS500E 08/09

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    cara, o oleo sintetico, é muito superior ao oleo mineral! isso é indiscutivel, tem muita gente q diz q oleo sintetico é ruim e tals, mas preste atencao qnto a viscosidade do oleo recomendada pra sua moto! pois se usar um oleo mais fino, ou mais grosso que o recomendado pode dar problema no motor!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    tem 2 motul... o 3000 que custa de 12 a 15 reais e o 5100 que é o sintetico
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    horusfeiticeiro... vc notou essa diferença de desempenho em função do óleo??
    É q não me custa nada experimentar esse óleo da Ipiranga aí! mas... será q ele deu essa diferença?? o q explicaria isso??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    As lojas da Suzuki aqui no Rio agora tb só trabalham com esse Motul aí...
    Eles dizem que é bom...
    Eu tô usando na Trudinha e até agora tá bacana....


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  11. #11
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post

    O mecanico que conversei ainda disse que a Honda recomenda mobil não por sua qualidade, e sim pela parceria feita com ela. :lol: é o famoso jabá!
    Então eh isso, ae quem usa esse oleo por ae?
    Quando nós compramos uma frezadora CNC deu problema e nessa época estava acontecendo uma feira do setor na cidade, para resolver o problema como estavam na cidade ceio o engenheiro mecânico que projetou a máquina e eu pedi se tinha problema usar um óleo lubrificante diferente dos que estavam indicados no manual, olha a resposta dele:

    "se o fabricante do oleo que tu usa quiser por o nome dele no manual é só mandar uns 1000 litros para nós, a gente põe no manual o oléo que o pessoal manda para nós de graça e não que esses sejam os melhores, assim nós nunca gastamos com isso."

    então fiquei de cara, uma indústria que faz maquinas de R$300 mil faz isso imagina uma que vende uma moto de 5000
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    normal d+ isso q c falo! mas geralmente num é q a industria fornece de graca, maspor um preco bem mais baixo! a mobil deve ter um contrato de fornecimento de oleo pra honda de uns 10anos fornecendo oleo barato! mas em compensasao qq moto honda vai sair com oleo mobil, e no manual mandando usar mobil. olha o lucro no pos-venda!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Criciúma - SC
    Idade
    41
    Posts
    113

    Re: Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    horusfeiticeiro... vc notou essa diferença de desempenho em função do óleo??
    É q não me custa nada experimentar esse óleo da Ipiranga aí! mas... será q ele deu essa diferença?? o q explicaria isso??
    Na boa, não foi so eu que notei diferença quando mudei pra esse óleo não. Tem uns colegas meus daqui que tb mudaram para esse e sentiram tb a moto mais solta e com mais final. Agora não me pergunte o pq disso, soh sei que é bão eh.

    E o óleo é o 20W50, mais viscoso, geralmente o pessoal usa o 20W40.
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

 

 

Tópicos Similares

  1. Óleo Motul 3000 - Quem usa?
    Por Fohg no fórum Área de debate
    Respostas: 106
    Último Post: 06-11-11, 12:25
  2. Óleo Motul
    Por Anderson C. no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-05-11, 13:42
  3. Motul para motor 150cc é recomendado?
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-04-11, 11:33
  4. Mobil, Genuíno ou Motul para Trilhas?
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-11, 10:49
  5. Ainda falando de óleo! Yamalube X Motul 3000
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-12-06, 07:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •