Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    143

    Relato de uma pequena viagem

    Galera,

    Nesta segunda feira resolvi fazer uma pequena viagem São Paulo - Praia Grande (80 km ida + 80 de volta).
    Na ida a descida foi pela Anchieta, porém, antes de entrar para a Anchieta, pega-se um trecho da Imigrantes (quem é de sp já tá cansado de saber disso).
    Como já havia sido alertado, a Strada vibra em altas rotações, os pedais... o que causa desconforto enorme após 10 minutos de velocidade constante. A impressão que dá é que está tudo formigando... não gostei.
    Bem, na Anchieta, a velocidade já cai bastante por causa das curvas acentuadas. Gostei do comportamento dela nas curvas, em nenhum momento senti perigo ao fazê-las, mesmo entrando a 80Km/h. Aliás, desci a Anchieta acompanhando uma TW... um bom parâmetro ao meu ver.

    Na subida, Imigrantes direto.
    Com relação ao desempenho, é um desempenho médio, para uma moto pequena. 110 Km/h em trechos de subida, 120 - 125 Km/h em trechos planos, e 140 - 145 Km/h na descida.
    Essas velocidades foram feitas torcendo o cabo até o talo, o que prejudicou o consumo. Ficou em 24,8 km/l na estrada.
    Na cidade, o consumo medido foi de 28,5 km/l.

    Conclusão
    Não gostei da moto para viajar... talvez alguém com mais paciência e mais calmo, que mantenha a velocidade nos 100 km/h goste da moto. A posição dela ao pilotar cansa um pouco as pernas, já que os pés ficam um pouco recuados, e a vibração, que foi o ponto que mais me desagradou.
    Para a cidade, é uma ótima moto, adoro andar com ela na cidade pois é pequena e ágil no trânsito, tem bom torque e o consumo é aceitável.

    Logo mais espero estar viajando de CBR, bem mais tranquilo... rs.

    abraços a todos.
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Relato de uma pequena viagem

    Alves, a vibração que você sente pode ser decorrente de algum problema em sua moto, pois viajo constantemente com minha strada e nunca senti nada. Com relação ao desempenho, é uma 200cc, não espere milagre mesmo pois a moto é limitada, porém em comparação com uma 125 a diferença é bem notável, o que ao meu ver faz valer apena a aquisição de uma Strada. A posição de pilotagem é mais esportiva mesmo, mais que as 125, o que realmente traz um pouco de desconforto com o passar do tempo. N a minha moto eu troquei o guidão pelo da CG 99, que é mais alto e melhorou 100% o conforto tanto na cidade quanto na estrada, então não pense que de CBR ficará mais confortavel. Quer conforto? Viaje em uma Custom.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    143

    Re: Relato de uma pequena viagem

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Alves, a vibração que você sente pode ser decorrente de algum problema em sua moto, pois viajo constantemente com minha strada e nunca senti nada. Com relação ao desempenho, é uma 200cc, não espere milagre mesmo pois a moto é limitada, porém em comparação com uma 125 a diferença é bem notável, o que ao meu ver faz valer apena a aquisição de uma Strada. A posição de pilotagem é mais esportiva mesmo, mais que as 125, o que realmente traz um pouco de desconforto com o passar do tempo. N a minha moto eu troquei o guidão pelo da CG 99, que é mais alto e melhorou 100% o conforto tanto na cidade quanto na estrada, então não pense que de CBR ficará mais confortavel. Quer conforto? Viaje em uma Custom.
    Então Rubinho, o desconforto que citei foi por causa da vibração e também o "conforto" da potência, de não ter que andar com ela no limite pra conseguir acompanhar o fluxo, só isso.
    A posição de pilotagem eu entendo... e até mais do que na strada, as cbr tem a posição desconfortável, mas compensa em outros fatores.
    Mas para viagens assim, curtas, até vai bem. Agora, viagens maiores eu não sei se encarava não. Estava inclusive planejando uma viagem até Marília (450 km) e vou pensar muito antes de ir... o "projeto" CBR está bem próximo, talvez até lá eu já esteja com ela... aí sim...

    abraço!
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Relato de uma pequena viagem

    eh entao
    ai eh fods
    essa vibração ai encomoda mesmo.
    Moto boa pra viajar eh Custom mesmo
    GS500E 08/09

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Relato de uma pequena viagem

    Na verdade se for ver moto ideal pra viajar é 500cc porque até uma Fazer ou Tw pena pra acompanhar o fluxo os caminhões já andam a 120km/h os carro então...
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Relato de uma pequena viagem

    no maximo que fiz com a Strada foi 120km +120 de volta achei mt bom... acho que acostumei com a vibração, é só dar umas paradinhas pra esticar o corpo e relaxar
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: Relato de uma pequena viagem

    Tb acho q a estrada vibra demais.
    Mas toda vida uma strada do que uma 125.
    O consumo, tá ótimo!!! Comet a 140 21,2... enrolando o cabo 18,7... faz parte.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    143

    Re: Relato de uma pequena viagem

    Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    no maximo que fiz com a Strada foi 120km +120 de volta achei mt bom... acho que acostumei com a vibração, é só dar umas paradinhas pra esticar o corpo e relaxar
    Bacana... valeu pela dica...

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Tb acho q a estrada vibra demais.
    Mas toda vida uma strada do que uma 125.
    O consumo, tá ótimo!!! Comet a 140 21,2... enrolando o cabo 18,7... faz parte.
    Bem, pensando assim... rs... até que tá bom...
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relato de uma pequena viagem

    Galera, eu fui fazer uma pequena viagem com minha CBX STRADA 200cc original, morrendo de medo, pois a comprei recentemente (15 dias) e não conhecia a moto. Caso desse alguma pane, eu estaria fud ] ] ] ]. Iria de Ribeirão preto - SP (onde resido) para São Carlos - SP, onde iria rodar aproximadamente 110 km para ida e 110 km para volta. No começo da viagem, senti uma baita moto; eu estava a 100 km/h e ela pedia mais velocidade. Comecei a abrir devagar e ela já estava aos 135 km/h, então fiquei com medo e diminui a velocidade, pois não queria testar sua final e sim chegar no destino sem multas. Realmente senti muita vibração. As rodas estão devidamente balanceadas. O que poderia ocasionar este tipo de desconforto? Não sei, mas em determinado momente, em uma descida acentuada na pista, puxei o manete da embreagem, deixando a moto descer na "banguela" para sentir a vibração. A vibração parou. Então deduzi que a vibração realmente vem do motor. No retorno para Ribeirão Preto, já tinha me acostumado mais com a vibração. Com relação ao consumo, não deu para verificar, pois já tinha gasolina no tanque e só completei, mas creio que ficou por volta dos 25 / 28 km/l. Ao retornar para Ribeirão Preto, verifiquei todos os parafusos de fixação do motor e todas as buchas de isolamento, tudo ok também. Então deduzi que o motor realmente vibra, é uma carctaristica dele. Alguém tem alguma informação ou solução para este problema? Vamos postar aqui algum outro relato sobre o asunto e suluções que alguém tenha tentado para minimizar esta caracteristica da CBX STRADA 200 cc. Só um detalhe sobre a moto: comparada com as 125 / 150 cc do mercado, a Strada é muito ágil e veloz, com ótimas retomadas e torque realmente expressivo. Compensa ter uma em bom estado de uso e conservação do que uma 125 / 150 cc. è uma moto completa por um baixo preço. A minha é 1998/98, 22.900 km originais. Paguei R$4.500,00. Compensou o preço pago pelo estado de conservação que a moto apresenta.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena viagem 157Km - novas fotos e relato da volta
    Por Nickneo no fórum Região Nordeste
    Respostas: 15
    Último Post: 12-11-10, 12:32
  2. Viagem 15/07/10 Relato Pag 2 c/ fotos
    Por buneco no fórum Região Sudeste
    Respostas: 44
    Último Post: 20-07-10, 13:05
  3. Movido: Viagem 15/07/10 Relato Pag 2 c/ fotos
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-10, 23:11
  4. Relato de Viagem. Desempenho da CBX STRADA.
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 11-02-07, 22:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •