Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Montes Claros / MG
    Idade
    35
    Posts
    105

    Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Olá, pessoal, Very Happy
    primeiramente gostaria de dizer que o forum e nota 1.000 e tenho aprendido muito aqui.
    Mas estou com uma duvida sobre o que aconteceu, estava eu andando em minha moto quanto a corrente estourou e imbolou totalmente no pinhão fazendo tb com que a moto trava-se a roda quase levei um capote.

    Conscequencias: O pinhao embolou a corrente, que forçou a corrente contra aquela parte parte em frente ele da capa do motor esquerda. Agora abriu um rachado pem pequeno que esta vazando oléo quando o motor esta ligado.

    Minha duvida: Posso retirar aquela parte e pagar para dar uma solda de aluminio no rachadinho que deu ou vou ter que comprar novamente outra parte total que eu acho que nao deve ser barata.

    Obs: O pinhao empurrou a corrente contra a capa do motor que fez um rachadinho q esta vazando oleo.

    Me ajudem!!!



    + Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Montes Claros / MG
    Idade
    35
    Posts
    105

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Aqui a foto do problema ! Desculpem ai mas a qualidade esta meio ruim por que foram fotos tiradas do celular Crying or Very sad


    + Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Criciúma - SC
    Idade
    41
    Posts
    113

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    *****, que labasso que deu eim?

    Bom, eu colocaria um pedaço de durepoxi, e depois iria numa retífica soldar isso ai, a não ser que tu consiga uma carcaça nova, mas acho que isso sai bem mais caro.

    Tens que ver se foi so uma lascada ou se rachou tb, pois se rachou eu te aconselharia a trocar a carcaça.
    Se sentir algum cheiro diferente, não esquenta, foi só o motor que foi pro saco...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Montes Claros / MG
    Idade
    35
    Posts
    105

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Citação Postado originalmente por horusfeiticeiro Ver Post
    *****, que labasso que deu eim?

    Bom, eu colocaria um pedaço de durepoxi, e depois iria numa retífica soldar isso ai, a não ser que tu consiga uma carcaça nova, mas acho que isso sai bem mais caro.

    Tens que ver se foi so uma lascada ou se rachou tb, pois se rachou eu te aconselharia a trocar a carcaça.
    Mas ele vazaria sem rachar ?

    + Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Cara nao vale a pena enjambrar,.. compra novo que sai mais em conta,... pois o enjambres, pode te deixar na mão numa situação pior!
    Abraço.
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    É isso aí, procura num ferro velho

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Em último caso compra um motor desses de leilão... sei lá, né.. no desespero valeu tudo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    A quanto tempo tu trocou a corrente?
    Qualquer coisa tenta uma ação contra a empresa que fabrica.
    Na suzuki aqui da minha cidade vi uma haybusa que deu merda com um kit da vaz, dai a vaz trocou tudo, depois deu merda denovo dai aconteceu o mesmo que aconteceu contigo, só que pior, abriu um buraco mesmo na carcaça do motor, foi brabo! Agora ele tá processando a Vaz

  9. #9
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    da pra soldar sim, mas tem que ser com solda tig, ali fica escondido e com certeza essa tampa nova deve custar os olhos da cara

    a solda se for bem feita não vai comprometer a peça, mas tem que ser alguem bom para fazer a solda
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    caraca q zica meu.... faz como o carnachion deu idéia, procura a empresa responsável deve ter uma brecha na garantia ai
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Montes Claros / MG
    Idade
    35
    Posts
    105

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: GALERA FINALMENTE UMA LUZ NO FINAL DO TUNEL!!! :OK: :OK:


    Entrei em conversa com outro forum de caras q tem somente tornado diz que isso é NORMAL acontecer e que é so eu retirar e soldar o rachado, pulir direitinhoo local e se precisar dar um retoque de tinta. E pronto.

    Também e bom trocar o guia de corrente que dizem que o que vem nao presta!

    VOU FAZER E POSTO AS FOTOS ! PARA FALAR SE FUNCIONOU! vlw!

    + Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Montes Claros / MG
    Idade
    35
    Posts
    105

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Citação Postado originalmente por horusfeiticeiro Ver Post
    *****, que labasso que deu eim?

    Bom, eu colocaria um pedaço de durepoxi, e depois iria numa retífica soldar isso ai, a não ser que tu consiga uma carcaça nova, mas acho que isso sai bem mais caro.

    Tens que ver se foi so uma lascada ou se rachou tb, pois se rachou eu te aconselharia a trocar a carcaça.
    Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    A quanto tempo tu trocou a corrente?
    Qualquer coisa tenta uma ação contra a empresa que fabrica.
    Na suzuki aqui da minha cidade vi uma haybusa que deu $#@%$# com um kit da vaz, dai a vaz trocou tudo, depois deu $#@%$# denovo dai aconteceu o mesmo que aconteceu contigo, só que pior, abriu um buraco mesmo na carcaça do motor, foi brabo! Agora ele tá processando a Vaz

    GALERA AONDE ESTA VAZANDO E SO AONDE ESTA AQUELA LINHA VERMELHA O OUTRO BURADO E DA MOTO MESMO!!!! ACHO QUE VCS TAO ACHANDO QUE É O OUTRO BURACO!

    + Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Cara mesmo assim arrumando e sendo normal nao pode ocorrer isso com a corrente.......depois de arrumar tira fotos, se tiver a caixa ou manual e nota fiscal arruma na loja ....... os caras tem la e ate jogam fora na oficina onde oa caras colocam nova......e vc tivesse tomado um capote.....de quem foi a culpa......exija seus direitos.....pega tudo escreva a mao o ocorrido e mande Aos cuidados do setor juridido da Vaz e aguarde uma comunicacao deles, mais de prazo, tipo se nao entrarem em contao no prazo de 30 dias vc entrara com um processo no JARI....
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Leva numa retífica, de preferência especializada em caixas de cambio ... lá eles tem todo o equipamento pra deixar tudo perfeito. Fica como novo. Uma vez levei uma carcaça de cambio de Verona, onde o rolamento do eixo primário tinha travado, e fundiu sua sede. Os caras encheram com solda e tornearam, refazendo toda a sede do rolamento. Ficou perfeito, e roda até hoje.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Montes Claros / MG
    Idade
    35
    Posts
    105

    Re: Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos

    Citação Postado originalmente por Sky Ver Post
    Cara mesmo assim arrumando e sendo normal nao pode ocorrer isso com a corrente.......depois de arrumar tira fotos, se tiver a caixa ou manual e nota fiscal arruma na loja ....... os caras tem la e ate jogam fora na oficina onde oa caras colocam nova......e vc tivesse tomado um capote.....de quem foi a culpa......exija seus direitos.....pega tudo escreva a mao o ocorrido e mande Aos cuidados do setor juridido da Vaz e aguarde uma comunicacao deles, mais de prazo, tipo se nao entrarem em contao no prazo de 30 dias vc entrara com um processo no JARI....
    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Leva numa retífica, de preferência especializada em caixas de cambio ... lá eles tem todo o equipamento pra deixar tudo perfeito. Fica como novo. Uma vez levei uma carcaça de cambio de Verona, onde o rolamento do eixo primário tinha travado, e fundiu sua sede. Os caras encheram com solda e tornearam, refazendo toda a sede do rolamento. Ficou perfeito, e roda até hoje.
    Estou plenamente de acordo e vou seguir o que vcs dissem!!! VLWWW!!!

    + Frente Rebaixada
    + Alongador Traseira
    + Mini Setas Fumê
    + Lanterna Fumê
    Prox Mod: Rodas Pretas, Bloco do motor Preto!

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente Hamp Rachou
    Por marikrauss no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 08-07-11, 18:26
  2. Capa prototetora da corrente da Yes
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 23-06-11, 18:50
  3. Respostas: 14
    Último Post: 13-12-10, 08:28
  4. Compro Capa Corrente original Honda C-100 Dream
    Por leonoronha no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-09, 21:53
  5. Moto fazendo sujeira pela capa do pinhão
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 26-02-09, 17:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •