Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Antes de mais nada olá, ja sou cadastrado aqui a algum tempo mais não costumo postar hehehe, ficava só lendo mesmo. Agora falando sobre as duvidas que me fizeram abrir o tópico.
    Queria saber da galera que tem YBR e YES oq estão achando das motos, estou em duvida sobre qual das duas comprar então resolvi pedir alguma dica, opinião, qualquer ajuda serve hehehe.
    Tipo pontos positivos e negativos de cada uma, consumo, custos de manutenção e a frequencia das mesmas.
    Lembrando que só não citei a titan pq achei o preço meio salgado para o que ela oferece, minha intenção é pegar uma moto nova, e pela faixa de preço não vi muita vantagem na hondinha. Se a galera quiser sujerir alguma outra moto tambem estou aberto a opniões.
    Só pra complementar, sou meio alto (1,90) e pesadim (110 Kg) rsrsrs, mais vira e mexe ando com a titan de um amigo e não senti desconforto nenhum, só disse isso pq nunca andei nem na yes nem na Y, mais creio que o tamanho de ambas são proximos da titan.

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    eu voto pela YBR, a yes tem fama de beberrona pra uma 125, digo beberrona pois amigo meu tem YBR e faz 45km/l pois anda na maciota, o minimo relato que tenho visto da YES é 30 km/l
    depende de quanto vc roda, se tua cidade é perigosa e quantas yes vc vê rodando por ai, quanto mais, pior.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Antes de mais nada olá, ja sou cadastrado aqui a algum tempo mais não costumo postar hehehe, ficava só lendo mesmo. Agora falando sobre as duvidas que me fizeram abrir o tópico.
    Queria saber da galera que tem YBR e YES oq estão achando das motos, estou em duvida sobre qual das duas comprar então resolvi pedir alguma dica, opinião, qualquer ajuda serve hehehe.
    Tipo pontos positivos e negativos de cada uma, consumo, custos de manutenção e a frequencia das mesmas.
    Lembrando que só não citei a titan pq achei o preço meio salgado para o que ela oferece, minha intenção é pegar uma moto nova, e pela faixa de preço não vi muita vantagem na hondinha. Se a galera quiser sujerir alguma outra moto tambem estou aberto a opniões.
    Só pra complementar, sou meio alto (1,90) e pesadim (110 Kg) rsrsrs, mais vira e mexe ando com a titan de um amigo e não senti desconforto nenhum, só disse isso pq nunca andei nem na yes nem na Y, mais creio que o tamanho de ambas são proximos da titan.
    eu ia de yes

    + barata
    - visada
    + completa
    + acessorios
    + conforto..

    mais a ybr e mto boa tb! dirijo uma na auto escola e adoro ela...
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    o consumo da ybr me interessou bastante, apesar de que eu tenho a mão pesadinha e sou pesado não vai chegar a tanta economia. E os acessórios da Yes tambem são muito interessantes. Ta dificil hehehe.
    Eu ando um bocado por dia, mais nada de mais tambem, até por quer acreditem ou não eu no momento estou andando com uma vespa PX-150 de um amigo do meu pai que deixou emprestada aqui já fazem uns 6 meses rsrsrs, e a danada não é nada economica tambem. Esse é mais um motivo pra mim querer comprar uma moto minha, gastar um pouco menos de combustível e andar numa coisa que é minha.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    doido, pega uma ybr usada, inxuta, vi umas por menos de 4mil aqui...
    yes nao devem ter mtas usadas ai na tua cidade não, a maioria zerada, mas oq é mais importante pra vc? consumo ou acessório?

    dps da cg a moto mais famosa do seguimento é justamente a ybr, pela economia e maciez.

    quanto a yes, sinto muito, nao posso te informar muito além do consumo dela, pois essa sim bebe um pouco mais do que a ybr...

    uma twister faz em média 18-25kml, vc nao vai querer a tua yes com esse consumo creio eu, com esse peso então...

    não ignora a Xtz não cara, motos altas são mais confortáveis ainda pra pessoas da tua altura...
    procura saber das 125 off-road que pode ser uma boa pra ti, muda os pneus pra uns de rua e faz a tua motard hehe, mas sério mesmo, a maioria das pessoas altas preferem offroad tipo, bRos ou xtz...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Olha, quer um conselho? vai nas concessionarias e compara as motos...

    As Unicas coisas q vc precisa saber:

    YES
    -Mais completa
    -Mais barata
    -Menos visada

    YBR
    -Mais economica
    -em 2008 vem com I.E.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    spot c tem a relação dos acessórios extras q vem na yes?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    spot c tem a relação dos acessórios extras q vem na yes?
    Claaaro....

    -Contagiros
    -Freio a disco de série
    -Pneus sem camara
    -Janelinha do oleo
    -Roda de liga
    -indicador de marcha
    -indicador de combustivel (tem na Y?)
    -Partida eletrica de série.

    tem mais?

    teeem

    -Protetor de Bengala
    -Bagageiro de série
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    paga algo extra pra levar isso tudo?


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    paga algo extra pra levar isso tudo?
    Não... é tudo de série... Na boa, sem querer desmercer, pra mim n dá nem pra comparar... aki a YES ta 5750, e vem com esse mundo de adereço a mais, enquanto a Y ED esta custando 6600...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    to lendo tudo que vocês estão sugerindo, continuem ai pessoal hehehe.
    bom sobre o que o amigo lion escreveu, realmente não queria um yes com um consumo de twister, e as off-road sei lá, tipo não que eu as acha feias, é que não fazem minha cara. Aliais,a unica off que eu compraria seria uma DT200 ou uma XT ahuahauhauha.
    To pensando em ver se consigo fazer um test drive em uma YBR, minha idéia não é comprar agora de imediato, mais também é algo que não vai demorar muito não. Em relação a YBR, o que vocês dizem sobre o preço das peças dela? sei que não é igual honda que se bobear acha peça até na padaria, mais tenho visto bastante na rua, não deve ser tão dificil e tão cara a manutenção dela.



    Edit: agora li tudo os extras que o amigo spot colocou fiquei mais perdido rsrsrs, tipo uma bem completa, e outra economica. E sobre o consumo da YES? alguem alem do amigo lion tem alguma opnião?

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Protetor de bengala na Yes??? Nunca vi não!!

    Mas o detalhe é: vc é bem pesado cara.. creio q uma 125 não seja a moto ideal pra vc...
    Olha as 250... elas sim vão te dar o conforto na pilotagem q seu peso e altura pedem!!
    Mas.. se qr mesmo as 125... tem q ver com os mecânicos, lojas por aí como estão as peças das motos...
    Eu tenho uma YBR 2005... q tem 21800km rodados até agora..
    só troquei 1 pneu trazeiro com 16500km, a vela com 15 mil..., caixa de direção com 21mil.. (fiz questão, mas não era necessário)... e só.. absolutamente nada a mais!! Esse gasto todo fica em mais ou menos 110 reais.. para 22mil km rodados...
    Fora óleo e gasolina.. mas isso td moto tem q colocar!!tem q fazer um test-drive indispensavelmente.. pra saber se as 125 te aguentam... sério.. parece piada.. mas uma moto fraca como compra, pode não ser uma boa idéia!!
    A YBR é absurdamente econômica.. se vc andar até 80.... passando disso.. ela gasta bastante... exatamente como qqr outra 125cc!!! A YES é beberrona por natureza.. imagine só andando forte!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    se vc for tirar zero manutenção n vai te preocupar por um bom tempo

    a yes nao vai ficar de cara com consumo da twister, pena eu nao saber a relação entre consumo x peso pra fazer os calculos pra vc...

    mas ai o peso é no teu bolso, economizar uns 10km/l a + que a yes significa muito pra vc?

    compara preços, veja usadas também pq, se vc tiver sorte garimpa uma boa por um preço doce hehe

    a yes seria melhor tirar zerada pq de certeza suzuki manutenção em concesionária é faca, assim como é na honda e na yamaha, prepara teu bolso e ´leia bastante jornal, na parte de anuncios, isso pode te ajudar a encontrar a moto certa por um bom preço hehe

    flws


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    auhauhauha, em relação as 125 me aguentar tranquilo, pelo menos de titan eu já andei bastante e deu pra andar tranquilamente.
    Minha idéia é tirar a moto zero, mais se eu achar uma usadinha que vai valer a pena pode ser. Como eu disse estou aberto a sugestoes, quanto mais opniões melhor pra mim hehehe.
    Em relação a economia dos 10 Km/l , até dão uma diferença sim. É quase o que eu ando indo e voltando do trabalho, com o detalhe que eu volto pra casa na metade do dia pra almoçar.
    Só pra exemplificar, eu ando com um PX-150 emprestada como disse ali em cima, tipo por semana gasto em torno de uns 15 reais de gasosa, a bicha é meio gastona, nunca fiz a média de consumo dela, mais é pouco mais de 20 km/l . Algo fazendo em torno de 30 km/l representaria uma boa economia pra mim, claro que se der pra economizar mais melhor hehehe.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.

    Poisé... entao, volto ao meu ponto inicial... ambas são excelentes motos... não da pra "comprar errado". Vai na concessionaria e ve qual vc gosta mais.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

 

 

Tópicos Similares

  1. Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop
    Por Horácio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-03-15, 15:20
  2. Dúvida para primeira moto!!!
    Por Mateeus no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-03-11, 19:40
  3. Primeira moto. Qual melhor entre elas em 2010?
    Por BIZU no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 30-06-10, 19:06
  4. Respostas: 0
    Último Post: 31-05-10, 21:09
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •