Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Pois é, tava rodando numa avenida aqui do RJ que o asfalto é um lixo (Av. Brasil), buscando a assistencia da car system pra instalar o tal Car System Plus. A Lander vinha enfrentando com facilidade buracos e outras irregularidades no asfalto, até a hora que surgiu um obstáculo realmente difícil no meu caminho.

    Neguinho nessa avenida costuma roubar as tampas de metal dos bueiros pra derreter e ganhar uns trocados. Pois entao, no meio do pista surgiu um bueiro aberto, daqueles redondos. Tava a uns 80km/h, nao deu pra tirar. Só deu tempo de aliviar o peso na roda dianteira e acelerar. Voei por cima do bueiro e só a roda traseira bateu no buraco. Foi um impacto seco, forte, mas nada absurdo, tanto é q nao me desequilibrei nem nada. Depois do susto, fiquei pensando.... Se eu tivesse na YES, será que eu teria levado um tombo? Afinal, a roda da YES é menor e a suspensao n foi feita pra encarar crateras! O que vcs acham? Já passaram por situacao parecida?

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Cara, acho q ia dar na mesma, no máximo a YES poderia ter sofrido alguma avaria.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    a frente das street é masi pesada.. poderia ter dado um tombo feio cara!!
    É nesses momentos q vc tem q pensar: "q bom q troque minha yes por uma lander".. sem desmerecer a yes, mas esse tipo de ostáculo é realmente forte...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Aí Galera,
    Já Arnaldo, e com garupa e com a Yes. Não aconteceu absolutamente nada e mais ou menos a mesma velocidade. Nenhum problema mecânico e nem susto, pois eu vi o bueiro e vi que não dava tempo de desviar. Só acelerei e esperei a pancada da suspensão. Só isso. Local descida do Noel Rosa em direção ao Jacaré, vc conhece. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    comigo tbm já aconteceu AMBN , mas era obras e tamparam o buraco q nem o *@&*&@#&*@ deles, ai qd vi tava em cima so deu tempo de tentar erguer, foi feio o barulho da suspensao , mas nao ouve nada, mas nao quero passar por isso denovo !
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Concordo Cold não é nada agradável, mas nós estamos no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, eu disse maravilhosa? Só se for pra turista que chega e vai embora sem ser assaltado! ESTAMOS EM GUERRA CIVIL E SÓ O GOVERNO NÃO VÊ. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    ivan, eu te recomendaria sergipe como fuga pra tanta violência mas os filhos da **** que fazem parte do PCC estão querendo se mudar para o nordeste, o brasil vai ser finalmente unificado na violência

    a tempos atraz era possivel colocar cadeiras na porta das casas e bater um papo, andar de bicicleta sem medo de ser assaltado.

    hoje, nao se pode sair de casa com nada de valor, se abrir a porta é para trancar logo após entrar e com medo de ser ferido, andar pela rua com celular? nem pensar! carteira então? hah.

    quanto a suspensão e buraco, bem aqui também nao é nenhuma maravilha o carro do meu pai é a gás, tinha 2 hillux atrás e uma rd, resultado a rd acertou buraco e a hillux freiou em cima, quase esmaga o coitado que já se encontrava no chão...
    eu vi pelo retrovisor mas o cara se levantou pegou a moto, acenou pro cara dentro da hillux e saiu com a moto


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Eu acho que YES não guentaria a pancada! mas nem seria bom ver isso acontecer, nem comigo e nem com ninguém. Mas pode ter certeza que a suspensão te salvou sim...

    1X0 para Trail
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Só sei que se fosse a CG já taria no chão e talvez com a roda torta... mas fazer o que, nossas 125/150 não tão preparadas pra tanto buraco nesse Brasil!

    E as rodas estão ok? não entortou, nem desalinhou?
    *******************

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Só sei que se fosse a CG já taria no chão e talvez com a roda torta... mas fazer o que, nossas 125/150 não tão preparadas pra tanto buraco nesse Brasil!

    E as rodas estão ok? não entortou, nem desalinhou?
    Eu acho é que este BRASIL é que não está preparado para nós!!!!!!! rsrsrsrs
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Sucupira eu caí, atravessei, um bueiro. Leia minha postagem. Não aconteceu nada. As rodas de liga da Yes são hiper resistentes. Um amigo do forum, não vou citar nome, quase dobrou uma YBR ao meio. Ele bateu na lateral dela, ressalto que o nosso irmão é inocente, e só entortou as bengalas da yes. A roda nem empenou. Um abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    eu tava seguindo minha namorada outro dia (ela de carro) e ela passou por um cratera, mas no meio do carro. a hora q eu vi, nao dava mais tempo de nada, a unica reacao q eu tive foi tentar levantar a roda dianteira (tipo bicicleta mesmo), mas claro q nao consegui por causa do peso e só aliviou, nao entortou nada, mas em compensacao, foi uma **** porrada na roda traseira.

    resultado: tive q mandar a roda pra centrar e gastei 25 dinheiros :d
    Bruno

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Sucupira eu caí, atravessei, um bueiro. Leia minha postagem. Não aconteceu nada. As rodas de liga da Yes são hiper resistentes. Um amigo do forum, não vou citar nome, quase dobrou uma YBR ao meio. Ele bateu na lateral dela, ressalto que o nosso irmão é inocente, e só entortou as bengalas da yes. A roda nem empenou. Um abraço.
    Olha eu aki!!
    Veio, a ybr que bate ficou toda detonada e naum teve nada com as rodas da minha motinha!!
    o unico preju foram as bengalas que consegui desempenar!

    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    Não quis dar o nome do Santo, só relatei o milagre mas o santo apareceu rapidinho :lol:. Um grande abraço meu irmãozinho. :OK: :OK: :OK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Minha suspensao trail me salvou de um tombo!

    é por essas e outras que quero pegar uma trail rapidinho (XTZ), aqui em SV o que mais tem é buraco...
    e moro numa rua de paralelepipedo :s

    semana retrasada tive uma quedinha boba (pneu da frente furou), morreu $55 dinheiros na mão do mecanico por rodas desalinhadas...
    *******************

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeiro tombo com minha pequena
    Por Alvaristo.Jr no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 29-07-11, 11:57
  2. Robarão minha moto,o alarme me salvou..
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 07-07-11, 10:56
  3. Minha sogra tomou um tombo ontem, foda.
    Por Deeck no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 09-05-10, 11:39
  4. Primeiro Tombo com minha Yes
    Por Marfu no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-12-06, 11:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •