Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Moto com chassi novo (vindo da honda direto com nº seu) tem que ter REM ou não?

Votantes
4. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    1 25,00%
  • Não

    3 75,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    105

    Troca de CHASSI em caso de ACIDENTE, substituição por um novo direto da HONDA

    [size=10pt]Ai galera a pouco tempo bati minha moto... como quase todos jah devem ta sabendo... a pancada foi tão forte que o chassi não da concerto...
    pedi um Chassi novo pra Honda entende? o chassi vai vir novo, com meu numero e tudo... Mas para poder vir este chassi o delegado daqui, teve que assinar uma autorização entende? e nessa autorização consta o nº do meu chassi original e na frente o delegado colocou -REM, de remarcado, mas a Honda des de 2001 não faz mais chassi REM, e apenas chassi com o nº certo, igual era o antigo, entende? mas o Delegado cuzão quer que coloque o -REM se não ele não vai aprovar na vistoria entende. Então resumindo eu quero saber se chassi que esta detonado por assidente, quando compra o novo tem que vir ReM ou não entende? quero saber se tem REM ou não, jah que o chassi é novo o que vai vir!?

    Por favor me ajudem...[/size]

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: Troca de CHASSI em caso de ACIDENTE, substituição por um novo direto da HONDA

    Vamos por partes, quiando vc pediu o chassi novo na honda eles pediram as informações da sua moto? Se lhe confirmaram que desde de 2001 a honda não faz chassi REM que quer dizer com outro numero vc não precisa de autorização, é só pedir e montar pq o numero é o mesmo e não vai diferir em nada. Esse delegado quer uma grananinha sua..... pq ele muito bem não precisaria colocar REM, primeiro é novo quadro, um novo numero, e REM é só quando o chassi original é remarcado!!! Chassi novo é feito vistoria e colocado um novo numero.......sai fora desse delegado vc nçao depende dele...!
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Troca de CHASSI em caso de ACIDENTE, substituição por um novo direto da HONDA

    porque delegado??

    quem libera é o detran, acho que deveria ir pedir informação direto no detran
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro, Nova Iguaçu
    Idade
    32
    Posts
    6

    como faz comprar um chassi novo

    Citação Postado originalmente por maurilinho Ver Post
    [size=10pt]Ai galera a pouco tempo bati minha moto... como quase todos jah devem ta sabendo... a pancada foi tão forte que o chassi não da concerto...
    pedi um Chassi novo pra Honda entende? o chassi vai vir novo, com meu numero e tudo... Mas para poder vir este chassi o delegado daqui, teve que assinar uma autorização entende? e nessa autorização consta o nº do meu chassi original e na frente o delegado colocou -REM, de remarcado, mas a Honda des de 2001 não faz mais chassi REM, e apenas chassi com o nº certo, igual era o antigo, entende? mas o Delegado cuzão quer que coloque o -REM se não ele não vai aprovar na vistoria entende. Então resumindo eu quero saber se chassi que esta detonado por assidente, quando compra o novo tem que vir ReM ou não entende? quero saber se tem REM ou não, jah que o chassi é novo o que vai vir!?

    Por favor me ajudem...[/size]
    meu caso e parecido com o seu comprei uma moto batida e o quadro fodeu total, estou um ano com a moto parada queria saber como faz pra comprar outro quadro da minhamoto na honda ?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    porque delegado??

    quem libera é o detran, acho que deveria ir pedir informação direto no detran
    casali disse tudo

    chassi remarcado é so quando o chassi original precisa de remarcação, como o caso de chassi antigo que oxidou o local da marcação, ou quando o codigo do chassi é avariado durante acidente e precisa de "remarcação", chassi novo é so alterar o documento na vistoria e por o novo codigo, e isso so se resolve no ciretran ou detran, delegado não entra nessa, se alguem lhe obrigar a por o -REM peça pra essa pessoa lhe mostrar qual norma do CONTRAN obriga isso

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pááááá de ouro!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 16-12-10, 19:10
  2. Uso de paralelas/qualidade - Atualizado - Novo acidente!
    Por LuizFabri no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 18-08-10, 21:37
  3. Troca de oleo das motos honda até 300 cc
    Por Ribeirao no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 25-07-10, 12:29
  4. Acidente em Morungaba - novo link pra quem não tinha visto
    Por joselito no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 56
    Último Post: 13-05-08, 23:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •