Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?



    E aí galera? Troquei a relação da minha STRADA, por uma que meu mecânico aconselhou para diminuir o barulho original: coloquei pinhão 16 da Titan 150 (maraca VAZ), coroa 48 da NX150 (marca VAZ) e corrente 132 (marca DID) que precisou tirar 2 elos (1 macho e 1 fêmea). A relação ficou ótima, livre e sem barulho nenhum. Gastei R$110,00 de peças e R$35,00 mão de obra para ele (o mecânico) colocar. Valeu a pena, pois hoje fui viajar de Ribeirão Preto-SP para São Carlos-SP (100 KM para ir e mais 100 KM para voltar = 200 KM) e ficou muito "macia". Também aproveitei a estadia da moto no mecânico antes de viajar, para fazer uma revisão geral na moto: troquei vela, óleo, limpou carburador, regulou válvulas; uma geral na motoca. A moto ficou show. Tem muita força. Só que não conseguia passar do 120km/h na reta, com muito esforço chegava aos 130km/h; se eu estivesse aos 110km/h, tinha ainda muito cabo para enrolar, aí eu torcia o punho e ela me jogava pra trás de tanto torque que ainda tinha, mas só ia até aos 120km/h. Será que tem CDI com limitador? Existe isto na STRADA 200cc? O mecãnico que revisou é experiente e até meche com moto de competição, por isto confio no serviço dele. Meu peso é de 75 KG. Antes de fazer revisão e trocar relação também fui viajar e a moto, apesar de meio desregulada, também só chegava aos 120 km/h na reta. O que será que acontece? Alguém tem ou teve o mesmo problema? O que eu estranho é que, mesmo em uma subida, eu ia a 110km/h e ela respondia se eu acelerasse mais.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h

    a Strada nao limitador não, eu uso o pinhao da Strada mesmo mas a coroa da TW e anda bem e um miníno de barulho, vai a 140km/h livre se forçar vai mais (isso mesmo antes de trocar o bura)

    vc pagou caro nessa relação hein, aqui pago 80,00 instalada na adrenalina

    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h

    Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    a Strada nao limitador não, eu uso o pinhao da Strada mesmo mas a coroa da TW e anda bem e um miníno de barulho, vai a 140km/h livre se forçar vai mais (isso mesmo antes de trocar o bura)

    vc pagou caro nessa relação hein, aqui pago 80,00 instalada na adrenalina

    Quantos dentes tem o pinhão original da STRADA e qtos dentes tem a coroa que vc usa da TW?
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    107

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h

    puts ! eu uso o da TW que e 13/37 e a minha anda bem emcima dos 135km/h

    A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h

    Qual é a relação original da STRADA?
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    dá strada é 13/41 da twister 13/38

    a 100 km/h qual e a rotação? deve ficar em torno de 7000 rpm

    vendo em partes vc ficou na mesma com está relação, pq vc alongou no pinhão, mais encurtou na coroa.

    a strada nao tem limite de corte, mais toma cuidado, na strada q eu tive eu perdi um comando de valvulas por acelerar muito ( creio q chegou a uns 11500 rpm )

    a strada na reta é 135 km maximo, na descida 150, 155 km....


  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    a Strada nao limitador não, eu uso o pinhao da Strada mesmo mas a coroa da TW e anda bem e um miníno de barulho, vai a 140km/h livre se forçar vai mais (isso mesmo antes de trocar o bura)

    vc pagou caro nessa relação hein, aqui pago 80,00 instalada na adrenalina

    Antes de comprar a relação fiz cotação aqui nas revendas e este foi o melhor preço das marcas VAZ e DID. Achei outras marcas com preços bem inferiores (quase metade do preço que paguei), mas queria a de qualidade por ser mais silenciosa e duradoura.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    35 real pra troca uma relacao??? vixi maria

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    120 na strada é muito pouco heim...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    120 na strada é muito pouco heim...
    Expliquei errado. Também incluiu revisão e regulagens de valvulas.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sumaré
    Idade
    40
    Posts
    17

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Cara, a minha tb dêu trabalho depois da relação trocada, troquei pela original da strada...Num sei, mas acho que as CBX200 são de lua....quando eu acho que num dá pra enrolar o cabo, pronto...tá lá...140 KM...desencana cara, quebra por peça você naum vai ter tão cedo, o importante é poder ultrapassar quando precisar, e parar sem sair arrastando pneu, o resto é resto, fica sussa...e deve ser alguma regulagem no carburador, logo logo ela se ajeita...

    Abraço.

    Preta
    Pingo azul no painel
    Retrovisor cromado
    de 0 a 100km em...num dá tempo de contar...

    O importante é a conscientização de que não estamos sozinhos no trânsito...TEM UM MONTE DE IRMÃO MOTOQUEIRO TAMBÉM....HEHEHEHE

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Citação Postado originalmente por cmace Ver Post
    Cara, a minha tb dêu trabalho depois da relação trocada, troquei pela original da strada...Num sei, mas acho que as CBX200 são de lua....quando eu acho que num dá pra enrolar o cabo, pronto...tá lá...140 KM...desencana cara, quebra por peça você naum vai ter tão cedo, o importante é poder ultrapassar quando precisar, e parar sem sair arrastando pneu, o resto é resto, fica sussa...e deve ser alguma regulagem no carburador, logo logo ela se ajeita...

    Abraço.

    Valeu pelo conforto, mas vou falar com meu mecânico para saber se ele tem alguma posição a respeito.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Rogeming, será que a agulha de seu carburador não foi regulada para que a moto ficasse econômica? É uma possibilidade, mas não encana com isso vc tem uma das melhores motos que a honda fabricou até hoje no Brasil, tão boa que tiraram de linha, porque não quebra, para dar lugar a outras coisas... Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Rogeming, será que a agulha de seu carburador não foi regulada para que a moto ficasse econômica? É uma possibilidade, mas não encana com isso vc tem uma das melhores motos que a honda fabricou até hoje no Brasil, tão boa que tiraram de linha, porque não quebra, para dar lugar a outras coisas... Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan RJ, voce tem razão. Liguei agora para meu mecânico e ele me dise que eu pedi regulagem para econômica na cidade e normal na estrada, visto que uso a motoca 95% na cidade, portanto ele deixou a regulagem para economia. Antes da revisão, a moto fazia 19 - 20 KM/l e agora está fazendo 30 - 32 km/l na cidade. Caso eu queira melhorar na estrada, colocaria um gicleu um pouco maior e regularia para andar a 140 - 150 km/h, mas iria consumir mais. Vou deixar como está, pois prefiro economia. Valeu.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    40
    Posts
    55

    Re: Relação excelente para CBX STRADA 200, mas ela não passa de 120 km/h!!! Por quê?

    Oq mais influi eh carburador. Um dia cs vao entender isso. Dpendendo da carburação eu chego a me enganar a marcha q eu to, d tao solta..... Entao nao adianta vc fika trocando relação.

 

 

Tópicos Similares

  1. Relação da XRL 125 na Strada.
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 16-07-10, 00:48
  2. Relação a Strada
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-03-08, 14:00
  3. Relação da cg 150 na strada
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-04-07, 15:57
  4. Qual melor relaçao para strada?
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-06-06, 20:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •