Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de João Tadeu Boccoli
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    66
    Posts
    368

    URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Venho por meios deste canal, de forma totalmente desconcertada, informar da reabertura de um projeto de lei que colocará o antigomobilismo, de forma geral, em uma posição impossível de ser imaginada.

    O Sr. Deputado Federal MILTON ANTÔNIO CASQUEL MONTI, economista de formação, participante do PR - Partido da República que foi formado a partir da fusão de PL e Prona, não satisfeito com o arquivamento de seu projeto de lei PL-2709/2003 apresentado em 09/12/2003; pede em 13/02/2007 e consegue em 03/04/2007 junto a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o seu desarquivamento, que ora transcrevendo a parte significante:

    ][ ...
    Art. 1º Fica proibida a circulação nas vias de todo o território nacional de veículo automotor:
    I – com idade igual ou superior a trinta anos de vida útil, contado a partir do primeiro emplacamento;
    II – de qualquer idade, desde que reprovado no exame de inspeção veicular.

    § 1º Fica excluído da proibição estipulada no caput, o veículo de coleção ou aquele em bom estado de funcionamento, cuja circulação, mediante licença especial concedida pelo órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, fica restrita ao fim-de-semana, feriado, data festiva e desfile, conforme regulamentação do CONTRAN.
    ... []

    O referido projeto de lei dispõe sobre a renovação e reciclagem da frota nacional de veículos automotores, e o caro Deputado até consegue se lembrar do antigomobilista porem exclui os benefícios da isenção do IPVA para veículos com mais de 20 anos.

    Ai fica a minha pergunta :

    Um contribuinte, pagador de seus impostos, resgata para a História Nacional um veiculo de tal forma que o mesmo se encontre em bom estado de funcionamento pelo investimento de uma boa quantia e fica limitado a uma licença especial de uso deste veiculo apenas para fim-de-semana, feriado, data festiva e desfile ?

    Para se ser um veículo de coleção, esse veículo tem que envelhecer, como o antigomobilista devera se portar? ... Será enquadrado como um criminoso que oculta na garagem um crime ?

    Poderia aqui estabelecer uma série de questionamentos, mas deixo aos leitores o direito e dever aos mesmos :

    PL-2709/2003
    http://www.camara.gov.br/sileg/Mostr...CodTeor=188431

    Autor: MILTON ANTÔNIO CASQUEL MONTI
    http://www.camara.gov.br/internet/de....asp?id=523624
    [email protected]

    "... ando a 60 para ultrapassar os 90 ..."

    Visite : http://www.motonauta.com.br
    ou ainda : http://www.meuatacamaeaqui.com.br

  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Pois é JT...

    No motonline nem falo mais sobre isso, já que percebi que muitos confundem antigo com velho.

    Fui contestar uma reportagem que tratava todos os carros mais antigos como poluidores, sucatas e atrapalhadores de transito, citando o meu Chevette 83, que está todo regulado, funciona melhor que muito carro moderno por aí (já dirigi e vi cada corsa e gol bola por aí que é uma carroça de jegue comparado com o Cheva).

    Mas o que acontece que tem muita gente com mentalidade assim mesmo, achando que o que importa é a idade, e não o estado de consevação.
    Concordo com o fato que tem muita Brasa por aí caindo aos pedaços, o cara serra a carroceria pra carregar entulho e sai fazendo fumaça, todo apagado, com aquela pilha de coisa amarrada. Mas discordo que seja o mesmo caso do meu Cheva, do Fuca de um amigo meu, do Mavecko que um truta aqui do forum está restaurando...

    Fico indignado com certas comparações, mas pior é saber que a pessoa que compara acredita realmente naquilo que fala e não aceita nenhuma opinião ou comentário contra.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Esse projeto não passa e a razão é simples. A grande maioria da população brasileira utiliza carro velho e não tem condição de dar manutenção nos seus veículos. Essa massa de donos de carros velhos é eleitor e deputado, presidente, senador ou governador não gosta de mexer nesse vespeiro. Mas eu ainda acho que precisamos de leis mais rígidas pra tirar os veículos sem condição de segurança, ou poluidores, de circulação. Mas isso não tem nada a ver com a idade dos veículos. Quando um deputado fala em tirar de circulação carros "velhos" ele, na verdade, tá é arranjando um jeito das montadoras venderem mais carros.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de João Tadeu Boccoli
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    66
    Posts
    368

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Pois é JT... Mas o que acontece que tem muita gente com mentalidade assim mesmo, achando que o que importa é a idade, e não o estado de consevação. ... Fico indignado com certas comparações, mas pior é saber que a pessoa que compara acredita realmente naquilo que fala e não aceita nenhuma opinião ou comentário contra. ...
    Fala meu caro

    Entendo sobremaneira o que voce esta querendo dizer, mas o ato de tentar PRESERVAR e DIFUNDIR que incorporei em minha vida, é um trabalho de formiguinha e tendendo a infinito !

    Espero criar uma legião de formiguinhas ... conto contigo ...

    "... ando a 60 para ultrapassar os 90 ..."

    Visite : http://www.motonauta.com.br
    ou ainda : http://www.meuatacamaeaqui.com.br

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de João Tadeu Boccoli
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    66
    Posts
    368

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Esse projeto não passa e a razão é simples. A grande maioria da população brasileira utiliza carro velho e não tem condição de dar manutenção nos seus veículos. ... Quando um deputado fala em tirar de circulação carros "velhos" ele, na verdade, tá é arranjando um jeito das montadoras venderem mais carros.
    Boa tarde Carlos

    Seria mais ou menos isso mesmo, tem gente que acredita que brasileiro é colecionador e não pobre.
    Eu tambem acho que por tras desse projeto de lei, tem o lobby das montadoras sim.

    Agora passar ou não já não é um caso de bom censo, e se for aprovada o que poderemos fazer enquanto antigomobilistas ?

    Um abraço

    "... ando a 60 para ultrapassar os 90 ..."

    Visite : http://www.motonauta.com.br
    ou ainda : http://www.meuatacamaeaqui.com.br

  6. #6
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    JT, somos formiguinhas mesmo, continuo defendendo meu cheva e todos os carros antigos que estejam em bom estado!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Sou mais uma formiga!

    e repito o que o manta falow
    tem que saber separar carro velho e carro reliquía...

    Todos sabem que minha familha está restaurando um Mavrick 69, e sei que esses carros velhos, caindo os pedaços, só atrapalham a via, mas um carro bem cuidado pode ter 40 anos, é bem cuidado, num é um monte de latas ambulante, isso tem um valor sentimental e não vai ser uma lei que vai acabar com nossos carros antigos...

    Por isso fico tranquilo, pq esse deputado do c***, não vai consguir nada...
    vou da minha opiniao sobre esse cara

    Num féde e nem Cheira...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    eu tenho um vizinho que tem um palio 2005 que é um TÉTANO AMBULANTE
    quase não se vê mais a cor do carro, e é 2005
    em compensação tem um amigo meu que tem um ford 1953 preto em estado de novo, LITERALMENTE NOVO
    pra retirar os veículos com mais de 30 anos de circulação teria que ter uma avaliação do estado do veículo, tipo um padrão minimo, mas como seria feita essa avaliação é que é o problema.
    essa lei nao passa, e se passar nao vai ter fiscalização o sufuciente, não vai tem patio o suficiente pra prender tanto carro e moto, é virtualmente impossível aplicar essa lei na prática
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Três Lagoas - MS
    Idade
    75
    Posts
    36

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    Não tenho automóvel mas estou solidário. :OK:

    mas...
    e as motocicletas e aqueles triciclos incrementados?

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    è complicado mesmo... cada vez mais fazem algo pra tirar grana do nosso bolso, tenho uma bolinha 1982 e quero ainda ter uma Jawa daquelas bem antigas com banco de mola. Se o veículo está em pleno funcionamento e está muito bem cuidado e revisado, acho que não importa muito a sua idade desde que não coloque em risco a vida do proprietário. Mas é muita sacanagem isso... Pode até tirar de circulação alguns carros, desde que eles não estejam em bom estado de funcionamento assim como o colega disse aí encima... Não importa a idade do veículo, e sim o seu estado de conservação... Esses tempos foi o capacete e agora é isso... O que será que vai vim pela frente???

    Acho que deveria ter um projeto de Lei pra tirar de circulação esses deputados véios aí que só pegam grana nossa pra ficar inventando essas baboseiras aí porq não tem o que fazer!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: URGENTE ... o antigomobilismo corre perigo !

    e como vai ficar a História da nação, sendo q os carros e motos antigas fizeram parte de nosso desenvolvimento... :#
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

 

 

Tópicos Similares

  1. motinho feia!! será q corre?
    Por leo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 56
    Último Post: 26-07-10, 16:25
  2. Perigo do uso do celular
    Por kureizu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 09-07-10, 19:42
  3. Trava Para Moto que não Corre o Risco de Quebrar o Disco
    Por mariachirs no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-06, 13:53
  4. Scooter elétrica japonesa corre 180 Km/h
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 06-04-06, 20:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •