Dae Galera Firmeza? Me aventurei a trocar o òleo e o Filtro de Óleo da Yes e resolvi fazer um pequeno tutorial....

Então vamos lah...

Primeiramente estou usando o seguinte Óleo:
O Filtro que estou usando é o da Katana:


As Chaves são as Seguintes:
Tamanho 17 para tirar o Parafuso de Drenagem do óleo (Tentei usar o que vem na Yes e não deu, usei um outro melhor) :P
Para Tirar a Tampa do Filtro usei uma chave de tamanho 10




AGORA VAMOS POR A MÃO NA MASSA!! OU NO MOTOR TANTO FAZ!! :OK:

-> Tirei a tampa de onde coloca o novo óleo. (Usei um alicate de Bico).


-> Logo após eu tirei o parafuso de drenagem do Óleo usado, o recepiente onde foi posto o óleo velho foi feito com uma
garrafa de 2 Litros cortada. Na foto o circulo vermelho indica onde fica o parafuso da Drenagem do Óleo. (Foto tirada do lado do pedal da marcha)



Após retirar o parafuso, que se encontra dentro do Pote nesse momento o óleo esta sendo retirado do motor


Após retirar todo o óleo antigo do motor fui fazer o serviço de trocar o filtro, ai dava tempo do óleo escorrer completamente... :OK:


Aqui a tampa que protege o Filtro sendo vista já retirada e dos dois lados (Cuidado para não perder a mola nem a Borrachinha).


Nessa Parte eu retiro o Filtro de òleo Antigo e coloco o novo no lugar, antes de colocar o novo Filtro dei uma limpada onde ele fica e no lado interno da tampa também.



Depois de Trocado fechar a tampa do Filtro de óleo e começar a Colocar o óleo novo na bagaça..

PS: ANTES DE COLOCAR O ÓLEO NO MOTOR, NÃO ESQUECER DE ROSQUEAR O PARAFUSO DE DRENAGEM (AQUELE QUE TIRAMOS PARA TIRAR O ÓLEO DA MOTO) :G


O Funil foi feito da seguinte maneira:
Peguei um desses anuncios que supermercado deixa na porta de casa, e fiz um cone com ele.. hehehehe (Bem prático). Tem um amigo meu que usa aquelas Chapa de Raio-x. O Funil é colocado naquela primeira tampa que retirmos




E para colocar aqueles Benditos 100 ou 150 ml eu peguei (Entenda-se Roubei) :G, pra nunca mais devolver o medidor de várias coisas da minha Mãe. :lol: :lol:
Que por sinal é muito bom.. :OK:




Depois de terminar de colocar o óleo 100ml feche a tampa onde se coloca o óleo e pronto.


Bom pessoal num sei se fiz certinho ou na ordem certa, só sei que fiz assim e a moto esta bala..
Fui um pouco atrapalhado, mas nada que na próxima vez seja corrigido..

E ai o que acharam??