Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Consumo Suzuki EN 125 YES

    Depois de 2 semanas rodando coma YES, fiquei de saco cheio de olhar aquele ponteiro do marcador de gasolina que ou está quebrado ou colado, pois ele não se mexe e resolvi ir abastecer.

    Informações:
    - Enchi o tanque até o talo nos dois abastecimentos.
    - Zerei o odômetro parcial no primeiro abastecimento.
    - 2 semanas andando em trânsito pesado com muito anda e para, ou seja (cerveja), 1ª, 2ª e 3ª marchas foram as mais usadas com o contagiros marcando, na maior parte do tempo em tôrno dos 5.000 rpm.
    - Hoje o odômetro parcial marcava 160,1 km rodados.
    - Ao abastecer entrou 3,9 litros de gasolina.
    - Resultado da primeira medição: 41,05 km/l

    Vamos aguardar o motor amaciar, fazer a 1ª revisãoe fazer mais umas 4 ou 5 médias para obter um consumo médio mais preciso.

    Por enquanto é isso.

    T+.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Saurus, muito bom o consumo !

    A média conhecida aqui pelo PN para a YES era situada entre 30~35 km/l. Ela não era das mais econômicas no geral, salvo casos isolados.

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Pois é, Alan. Por isso é que eu ainda quero repetir o procedimento de apuração do consumo mais umas 4 ou 5 vezes antes de bater o martelo. Essa minha YES é modelo 2007 e já tem o sistema PAIR que reduz consumo, emissão de poluentes e, de quebra, o desempenho também.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Olha, a minha no primeiro tanque fez 40, depois 45, e depois foi só caindo (fui enrolando mais o cabo) e hoje faz 34...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    A minha continua batendo entre 40 e 42km/l. Eu só ando com a minha mulher na garupa, são raras as vezes que saio sozinho. Ela foi retirada da concessionária em Janeiro de 2006, não possui o enganador sistema PAIR, que só foi incorporado por exigência da legislação ambiental, e como disse não serve pra nada, apenas para burlar a legislação. Até hoje não entendo porque dizem que ela gasta muita gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Minha ultima média foi 35 (com pouca garupa, uns 30% acho), no amaciamento fazia 32. Antes quase sempre com garupa tava fazendo perto dos 30. Nessa última média afastei o tubo, mas ainda não da para falar se os 35 é por conta dele ou por conta de estar andando sozinho depois de amaciar ela.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Mas vocês tem que ter noção, que o Sauros, é aquele car que faz 38km/l com uma twister e 24km/l com uma XT600!

    O tiozinho dos foruns !

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Mas vocês tem que ter noção, que o Sauros, é aquele car que faz 38km/l com uma twister e 24km/l com uma XT600!

    O tiozinho dos foruns !
    Essa pecha é esquisita. Não sei se ela é boa ou ruim. Mas vá lá que seja. Eu assumo que sou muito tranquilo pilotando uma moto. Já teve muita garupa quase dormindo. Muita endorfina e nenhuma adrenalina. :lol: :lol: :lol: :OK:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Bom, se vc anda bastante na manha acho q ta bom o consumo, depois de amaciar capaz de cair um pouco pq dai vc anda a mais de 5000rpm, mas se vc continuar andando assim vai acabar fazendo 45km/l. A YES tem um consumo bom na minha opinião sim, quem anda mais na manha sempre faz acima de 35km/l, e quem anda mais rapido acaba fazendo uns 32-35km/l, oq é bom na minha opinião.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Eu sempre andei na boa..mais mto na boa mesmo..e ela só faz uns 35km/l

    Dificilmente passo essa marca..
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Po, eu num ando chutado direto, mas tbm não ando de tiozão não, num saio acelerando fraquinho e tals, e minha ultima média foi de 35km/l. Tem q tomar cuidado tbm com oq cada um considera andar na boa, eu não ando com 100% do acelerador, mas sempre saio junto com as outras motos, as vezes quem fala que anda de boa é mais leve que isso.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    A minha tava na média de 28 na estrada ultimamente tem ficado mais econômica, 30km/l.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    39

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Andar na boa não significa obrigatoriamente andar economicamente. O ideal é andar-se próximo a rotação de torque max. quando se está em uma subida ou com garupa e um pouco abaixo disso quando sozinho ou na reta. Conheço gente que anda na boa e faz 30 e outros mais rapidinhos que fazem quase 40. Aqui na turma (temos 4 yes) o consumo depende sempre de quem ta com cada moto (nós trocamos diversas vezes algum tempo atraz) O gastão é gastão em todas e o economico é economico em todas. 3 motos são originais com regulagem feita por nós e uma tem filtro sport colocado junto com a caixa de ar. Por incrivel que pareça, o cara da sport não é o mais gastão. O fato da Yes só apresentar torque e potencia em giros mais altos que as outras 125 (devido ao comando de valvulas e não a entrada de ar), muita gente imagina estar pilotando economicamente quando na verdade não está. Precisa se adaptar a moto.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Citação Postado originalmente por Leander Ver Post
    .....Conheço gente que anda na boa e faz 30 e outros mais rapidinhos que fazem quase 40......

    .......O gastão é gastão em todas e o economico é economico em todas.......

    .......muita gente imagina estar pilotando economicamente quando na verdade não está. Precisa se adaptar a moto.
    Tem lógica o que você disse, mas não tenho certeza se isso pode ser generalizado. O fato é que quanto mais se abre o acelerador e quanto mais tempo ele permanecer aberto, maior é o consumo.

    Seguindo seu raciocínio, acho que me adapto instantâneamente a qualquer moto. Como o Luigi disse aí, tenho fama de possuir motos super-econômicas. Mas, tenho certeza que o mérito não está totalmente na moto. Na verdade, o mérito é de um conjunto de fatores, entre eles a regulagem da moto, qualidade do combustível, tipo de tráfego, tipo de terreno, clima, altitude, pressão atmosférica, manutenção da máquina como um todo, etc.

    Claro que um fator com um coeficiente determinante, com massa crítica para alterar significativamente o consumo é justamente a forma de condução. E isso, véio, vai depender do fator humano.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    39

    Re: Consumo Suzuki EN 125 YES

    Concordamos em tudo, então, pois lógicamente estamos falando de economia levando-se em consideração os fatores pontuais da condução. Imaginemos um cara que pese 90 kg, mais garupa de 70 kg, que trabalha a 30 km de casa em um caminho que para ir é livre, mas tudo subida e na volta apesar de descida, o transito é congestionado e ele não consegue desenvolver nada além da 1 e 2 marchas. Nesta situação se o cara fizer 27/28 km /l ele ainda pode ser considerado economico.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Suzuki Yes? Ela realmente é fabricada pela suzuki?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 12-03-10, 15:51
  4. Suzuki B-King, da fábrica da Suzuki no japão
    Por Japaparadoxx no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 31
    Último Post: 24-03-08, 18:46
  5. Suzuki Motos realiza o Club Member Suzuki Day 2007
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-07, 17:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •