Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Pessoal fui no centro hoje para comprar o processador e não consegui encontrar, todos os vendedores me falaram a mesma coisa, que já esta fora de linha e não encontra mais para comprar, no caso o pentium 4 3 ghz com pinagem 478, será que isso é verdade ou existem lugares onde eu posso encontrar, e quanto sera que esta custando mais ou menos?


    Ae minha outra duvida seria se iria melhorar o desempenho geral da minha maquina, eu tenho um Celeron D 2,26 ghz, 768 de ram a 400mhz e uma geforce 5500 de 256mb, minha placa mãe é uma pcships onbord.

    Se eu trocar somente esse processador por um pentium 4 será que ira melhorar bastante a perfomance, tanto para jogos como o need for speed (em geral), como para o The Sims 2 com todas as expanções, Championship manager 2007, E jogos de tiro em primeira pessoa, será que terei uma melhora significativa, já que o processador que eu tenho é um de baixo desempenho e baixo custo?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Este processador você vai ter que procurar no mercado paralelo de peças usadas, corre o risco de pagar mais caro que um novo, trocar o processador vai lhe dar um ganho real de 10-20%, eu pessoalmente prefiro trocar a placa mãe e processador junto sempre, pois não adianta ter um bom processador rodando numa placa que funcionará no limite, se possível fuja das placas PCChips e onboard.
    Eduardo

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Cara Celeron q Zoa o meu micro é um Celeron-D 3.06Ghz com 2 Gb de ram e pl de video Radeon X1600Pro de 256, e não fica perfeito pra jogo, no Quake4 fica bom em 1024x768 mas mesmo assim em cenários mais abertos e de muita ação começa algumas lentidões e slowdowns no frame rate se eu puser então em 1280x1024 q é a resolução nativa do monitor fica lento vc começa a perceber os quadros deve roda a uns 20FPS as vezes caindo pra uns 15 e o Flight Simulator-X fica uma carroça também, ou seja, eu teria que tira fora esse Celeron e por pelo menos um Pentium-D a placa de vídeo acho que ainda aguenta. Troca o processador e põe mais ram também que ajuda.
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Para jogos vc tem que tirar essa placa de video.... ela eh um lixo....e coloca 1b de ram....MINIMO
    TEM OUTRA...
    Se tiver afim de rogar jogos da nova geração eh bom trocar o pc todo :P

    placa mãe on... nha nah nah...

    placa de video... tem que ser top.. e PCI-Express


    Edit..

    Espero naum ter sido grosso.... eh que me animo com jogos!:P'!!! DESCULPA
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    É bom lembrar que apesar de sua placa de vídeo ser uma placa bem razoável as novas plaas mãe são todas pci-e e não possuem slot AGP.
    Eduardo

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Esse é o problema não tenho grana para trocar tudo agora e com essa configuração consigo jogar o need for speed most wanted e o carbom em 800 por 600 com tudo no medio, o the sims 2, gta, far cry tudo no minimo e por ae vai, agora a questão é que se eu for esperar para juntar toda a grana vai demorar um tempo e um tempo sem pode jogar, por isso to pensando em trocar o processador, mas pra frente por mais 1 giga de ram e ficar pelo menos 1 ano e 1 ano e pouco com esse pc quebrando galho ainda, porque na real é isso ou nada....

    E ae o que vcs acham o ganham de desempenho vai ser muito pequeno trocando somente o processador?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    compra um play 2 e dps dele vc vai usar o pc só pra baixar e gravar os jogos no DVD :lol:
    *******************

  8. #8
    rocksul
    Guest

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Olha só, os processadores desta pinagem certamente já sairam de linha. Se tu conseguires alguém que busque peças no paraguai pra ti, lá ainda tem.
    A desvantagem (e baita desvantagem) desta tua placa mãe e processador é que eles operam num barramento de 533mhz, os atuais, acima dos 800mhz.
    O preço do processador nessa pinagem é alto, acho que como já citaram, sai mais barato trocar a placa mãe e processador, ainda existem muitas placas mãe (até novas) que possuem slot AGP e PCI-E na mesma placa (até mesmo placas topo de linha). Processadores com FSB 800mhz de 3.2Ghz chegam a ser 50% mais rápidos que este teu atual (para determinadas tarefas, como jogos, por exemplo).
    Pela tua quantidade de memória, parece que elas rodam em canal simples, aconselho tu a entregar tua placa mãe/processador/memória e pegar um kitzinho com 1Gb (2 módulos 512 rodando em canal duplo). Acho que danto essas tuas coisas no negócio mais uns 300 reais, tu pega tudo novo.

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Para quem entende de informatica, help-me ;)

    Cara, dá uma olhada num fórum chamado ForumClass que o pessoal negocia novos e usados de Informática. Troquei meu PC por lá...

    Entra, posta um tópico em compra/troca e fala o que voce tem atualmente e a máquina que quer montar e vai vendo as cotações (e pechinche bastante!)

    Tem muito vendedor que é do Paraná, e a galera aceita combinar em algum Shopping ou coisa assim pra entregar e receber o dinheiro em mãos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pra quem entende eletrica e ganbiarra
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-03-07, 11:25
  2. Pra quem entende de multa!
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 03-10-06, 00:00
  3. Pra quem entende de eletrica???
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-09-06, 09:26
  4. Pra quem realmente entende... Calçar a embreagem...
    Por bressan no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-11-05, 19:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •