Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Os "profissionais" do trânsito.

    Galera, tô p*** da vida com taxistas e outros "mautoristas" que se intitulam "profissionais".

    Olha que hoje pela manhã eu vinha para o trabalho de moto e um taxista, sem nenhum aviso, sinalização ou coisa minimamente parecida, numa rua de 3 faixas, sai da faixa do extremo direito para o do extremo esquerdo da pista numa acelerada vertiginosa (daquela feitas em 2ª marcha do carro à 60 km/h), entrando na minha frente e passando a milímetros da roda dianteira da minha moto.

    Ao chegarmos em um sinal fechado ele ficou travado atrás de diversos carros e eu passei, em 1ª marcha a menos de 10 km/h ao lado dele e falei "Você tá com uma pressa danada, heim, véio!".

    Depois disso, outro taxista que viu tudo, ainda se achou no direito de reclamar comigo, dizendo que eu estava fazendo "zigue-zague" na pista. Ora, eu estava andando na esquerda a uns 50 km/h que é o máximo que dava para para andar com segurança. Daí, esse segundo taxista, mesmo me vendo ali andando na faixa do meio, com esquerda e direita livres, resolveu trafegar colado na minha lateral a poucos centímetros da minha moto.

    Eu reclamei com ele no sinal seguinte. Ele disse que "motoqueiro" tem mania de passar entre os carros parados e isso irrita ele. Eu disse que moto passa tranquilamente entre carros, desde que nenhum *** que se acha "profissional" não pare o carro entre na divisão de duas faixas de rolamento, pois um carro não passa num espaço de 1,5m, mas uma moto passa. Também disse a ele que se ele quisesse passar também, que passasse a andar de moto e que se quisesse saber porque fazemos isso e como nos sentimos em relação a mautoristas como ele, que alguma vez na vida dirigisse uma moto.

    Deu vontade de chutar o retrovisor do cara e ir embora. Mas somente fui embora, deixando ele preso no engarrafamento. :tchau:

    O pior é que eu não xinguei ninguém!!!!!!!! Apenas falei que ele tava com uma pressa danada! Só isso. Eu fiquei p*** mesmo foi com o segundo "mautorista" que, mesmo me vendo com clareza e perfeição, ficou colado em mim a poucos centímetros da moto. Com que intuito um *** faz isso!?!?!?!?!? Pra quê!?!?!?!? Sem a menor necessidade! Tinha espaço de sobra para uns 20 carros e ele preferiu ficar colado perto da minha moto! Isso é agressividade gratuita!!!!!!! :[ :s

    Desculpem o tópico meio longo, gente, mas eu precisava desabafar.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Saurus axo que vc fez bem
    de falar na boa e não xingar (Se fosse eu eu xingava, e sei que é errado)..

    Geralmente esses "profissionais" se axam os donos da rua, fico puto com isso
    geralmente quem esta parado fechando o corredor é taxista da uma raiva...

    Mas ainda bem que não aconteceu nada e ta tudo tranquilo...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    A melhor coisa é deixar quieto... nunca se sabe se o cara tem um 38 na cintura ou é um louco varrido de passar o carro em cima de você..
    Mas que dá raiva, ah! isso dá!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    não é fácil tolerar oque eles falam . acham q somos marginais.. sinceramente não oq acontece com taxistas.. a uns 4 anos atrás um cruzou a minha frente como se eu nao existisse... e qd cai ele queria tirar o carro de onde estava pra sair na razão (ele alegou q eu me joguei na frente dele)
    ele vindo no sentido contrario quis entrar a esquerda dele e nao deu sinal algum!
    (resultado: ele pagou o conserto da moto R$950,00)

    mano o negócio é ter muita calma nessa hora.. ou capacete vai rolar na lateral do carro deles....
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Eu só faço algo "contra" essas pessoas qdo eu tenho plena certeza de onde estou, o caminho a seguir, as condições das pistas... e sinaleiras (semáforos)!!! É clássico.. passo no corredor ou pela esquerda, o detalhe é deixar a saída do cano da moto na janela do motorista (com o vidro abaixado)... e dar um canaço sem vergonha na orelha dele!!! Mas um canaço até cortar giro, sem parar nem nada... só na passagem (devagar, claro), dar um canaço e pronto... as vezes uma olhadinha pra trás vale mais do q um xingamento depois disso!!
    Acreditem... isso é muito menos perigoso e alivia o stress!!
    Eu sou da campanha.. "se tem cano esportivo, bota pra roncar"!! Faz masi barulho q buzina...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    a velho, eu evito ao maximo! o cara te fecho? azar o dele!(apesar q nesse caso o azar é seu) da uma buzinada so pra saber q vc num fico feliz com isso e bola pra frente!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    ainda bem que aqui a gente não tem esse problema com taxista, depois que inventaram a lotação os caras sumiram daqui. Só tem o Corujão (cooperativa de táxi), mas os caras só rodam mais a noite e a preços camaradas (R$ 7 pilas a corrida fechada).

    em compensação tem o pessoal da lotação que não é mole...
    *******************

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    37
    Posts
    179

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    comigo aconteceu algo parecido a um temp atrás, eu estava em uma rua de transito intenso proximo ao shopping, estava pasando os carros pela esquerda normalmente, derrepente um cara quis entrar na esquerda sem sinalizar nada, eu dei uma buzinada, daquelas que vc fica segurando uns 10 segundos, o cara voltou pra direita e eu passei ele devar e falei vc tá maluco??? o cara esperou eu passar e respondeu maluco é sua mãe, praque, pare no semáforo fui afastando a moto de ré, e fiquei perto da janela dele e disse que se ta falando aí seu palhaço.... quando eu olhei no carro o cara tava encolhido e a familia dele também (o cara tava com 3 crianças no carro), ficaram todos assustados.... derrepente o cara me tira um cano.... sorte que semáforo abriu...... nunca mais faço isso...
    é isso mesmo que o furious disse ... as vezes uma olhadinha pra trás vale mais do q um xingamento depois disso!!
    DE PENSAR MORREU O BURRO.... APOSTO QUE AINDA NÃO ENTENDEU.
    ESSE ERA MEU DOG, QUE SAUDADE E O NOME DELE É ZEUS

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Ja passei mto por problemas no tranzito (estou com quase 3 meses de moto)...

    e ja fiquei louco pra quebrar o retrovisor de mtos carros por terem esses motoristas folgados..

    Mas me coloco no lugar deles, de que não gostaria de ter o retrovisor do meu carro quebrado, então acabo não fazendo..

    mas que da vontade, dá..! rsrs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Por isso que sempre falo, direção defensiva! Sempre andar preparado pra qqr manobra doida ou sem sentido desses malucos, bem na defensiva mesmo, sempre imaginar, carro nunca te vê. Tem me livrado de muitas isso.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Motorista de taxi é uma espécie a parte, e bem agressiva. Melhor ficar longe deles e não dar comida. Mas as vezes eles têm razão em ficarem putos, pq motoboy é outra especie bizarra que as vezes irrita. Acaba que todo mundo que anda de moto vira motoboy na visão deles.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Estava parado no sinal, eu e outro motoqueiro, o sinal abriu, nos arrnacamos normal, mas antes dos carros, com o sinal já no verde, um policial que estava atravessando a rua, fora da faixa de padestre, voltou para o meio da pista e parou, eu desviei pelo estacionamento da esquerda e outro motoqueiro, teve que ir para a pista da direta, deu uma vontade de dar um coice na bunda do filho da ****, ele já tinha acabado de atravessar e voltou, mal deu tempo para deviar, e se eu atropelo o porco, como fica minha situação?
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Por isso que sempre falo, direção defensiva! Sempre andar preparado pra qqr manobra doida ou sem sentido desses malucos, bem na defensiva mesmo, sempre imaginar, carro nunca te vê. Tem me livrado de muitas isso.
    onde eu assino?!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    defensiva e ofensiva juntas!!
    nao adianta ficar no meio dos carros só esquivando, tem q dar uma acelerada e pula la na frente deles longe das mudanças de faixa sem dar sinal!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  15. #15
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Os "profissionais" do trânsito.

    Citação Postado originalmente por Tiger Ver Post
    .... derrepente o cara me tira um cano.... sorte que semáforo abriu...... nunca mais faço isso......
    Eu já puxei uma 0.45 magnum automática (13 rounds no carregador e um na agulha) para um taxista, um valentão de carro e três pit-boys com pinta de lutadores de Jiu-Jitsu. Todos os machões viraram mocinhas indefesas e delicadas quando viram a idade do brinquedo. Só não ando mais com esse brinquedinho nas ruas.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Festa de 1 ano da campanha "Trânsito Gentil" terá Jota Quest
    Por MotoRide no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-10, 19:37
  2. Respostas: 17
    Último Post: 23-06-10, 09:21
  3. "Briga de motoqueiros para trânsito na Avenida 23 de Maio"
    Por Alan Ranieri no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 18-06-10, 02:13
  4. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •