Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: yes c/ 6 marchas

  1. #1
    Novato Avatar de sn1p3r_fox
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    praia grande - sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    40

    yes c/ 6 marchas

    salve galera, pow tenho uma suzuki yes e sei la , ando reparando que parece que quando você está em 5 já a ums 10 ou 11 mil rpm, parece q ela pede uma 6°, alguem concorda comigo? sera q daria muita diferença colocar um pinhão c/ um dente a mais ou uma coroa c/ uns 3 dentes a menos, sera q a arrancada dela não iria cair muito?, se alguem ai ja fez algo assim, por favor me informem os resultados, detalhe: ando mais c/ garupa do q sozinho, agradeço
    d suzuki 125 d inicio, mas logo mudando p/ uma maior e maior e maior...

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: yes c/ 6 marchas

    Acho q deve ser mto complicado colocar 6 marchas na YES, mas a minha não pede não, qdo ela ta em 10 mil rpm ja ta no talo, se subisse uma marcha com certeza ela não teria força.

  3. #3
    Novato Avatar de sn1p3r_fox
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    praia grande - sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    40

    Re: yes c/ 6 marchas

    hum, é q quando to na minha a ums 115Km/h de max., sei la cara, parece q o moto vai desbielar de tanta rotaçao, e achu q ela nessa velocidade, aguentaria manter-se estavel (s/ perder força e velocidade) c/ uma 6°, mas como não da pra colocar uma 6°, temos q apelar p/ a alteraçao das marchas, tipo esticar mais, quero ver se faço isso, andei me informando aki e parece q a intruder 125 tem o pinhao c/ um dente a mais q a yes, concordam? e teve um cara tbm aqui no forum q diz ter colocado a coroa da RD 135, q tem 38 dentes, mais ai achu q eh forçar demais o motor, uma coroa de 41 achu q eh a melhor pedida, mas tenho q ver se tem alguma q bata as furaçoes, ou possa adaptar s/ maiores complicaçoes.
    d suzuki 125 d inicio, mas logo mudando p/ uma maior e maior e maior...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: yes c/ 6 marchas

    experimenta um pinhão com um dente a mais... deve ficar legal... pq não perde mto em arrancada não... só não fica esperando q ela vai andar mais, ela pode até andar MENOS!!! não conseguir elevar a rotação... e não bater mais esses 115km/h!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: yes c/ 6 marchas

    Sei la, qdo cheguei a 115km/h (um pouco menos até), minha moto ja tava com acelerador lacrado e não ia mais não, talvez uma pequena alongada funcione, o JDuarte tava testando uma, na verdade ele acho q ja testou duas, mas não me lembro dos resultados, qq coisa manda mp para ele e pergunta oq achou do q fez.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: yes c/ 6 marchas

    Eu experimentei um pinhão com 2 dentes a mais... só peguei ele pra testar pq era só o q tinha... eu preferia apenas 1 dente a mais... mas como foi de graça, peguei com 2 dentes a mais mesmo... a moto baixou legal o giro.. pra rodar só dentro da cidade.. com velocidade de no máximo 80... e andando sozinho SEMPRE... eu axei perfeito!!!
    mas meteu na BR... ou garupa.. psss fica uma merda!!
    Com 1 dente a mais deve ficar com...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: yes c/ 6 marchas

    acho q colocando uma sexta marcha a moto só perderia força e tb velocidade, já que, para chegar aos 10k rpm na yes vc tem que estar sob a ajuda do vento e mesmo assim ela perde rotação... colocando uma 6ª marcha acho que poderia trazer alguma economia à moto, desde que, o condutor não passasse dos 100km/h.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: yes c/ 6 marchas

    No site da Vaz tem pinhão e coroa de diversos tamanhos a um bom preço. Na minha eu coloquei o pneu 100/90 o que já alonga a relação (mais ou menos a mesma coisa que um dente a menos na coroa) e não gostei do resultado. Na estrada vale a pena pelo menor consumo, mas na cidade, em subidas e com garupa a diferença é bem grande. Eu não trocaria não.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: yes c/ 6 marchas

    ah yes tem a relação segunite : 43/14 se naum estiver enganado

    O JDuarte depis de perceber essa relação um pouco curta trocou a relação original e partiu para a 42/14 e segundo ele, a moto ficou muito boa, não perdeu tanta aceleração e da mais gostosa de se pilotar.

    Eu não fiz porque andava muito tempo com garupa e agora que a moto ta com o veio ele também tem garupa fazendo com que essa relação original seja necessária.. :S :s
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: yes c/ 6 marchas

    É, já postei aki que com pinhão 15 a Yes só dá diferença nas 2ª,3ª e 4ª, pq na velicodade final ficoou nos 120...

    acho q uma coroa 42 já ajuda tambem... mas a coroa é mais "caro" que o pinhão né?
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: yes c/ 6 marchas

    O ideal era por uma sexta marcha, assim não perderia força nas outras marchas e teria uma marcha mais longa para manter a velocidade na estrada, infelizmente este tipo de mudança na caixa é inviável, teria que vir de fábrica, então a melhor opção é colocar um pinhão com um dente a mais e vir como é que fica, se ficar ruim é só voltar o original e não custa mais de 15,00.
    Eduardo

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: yes c/ 6 marchas

    Continuo achando q a sexta marcha na YES só ia zuar tudo, de quinta, em alta rotação ela ja completamente sem força, diferente da quarta por exemplo onde mesmo a 10000rpm ela ainda tem força, dai sim pedindo a quinta.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troka de marchas!
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 27-10-07, 09:15
  2. Inversão das marchas...
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-04-07, 01:39
  3. Câmbio 4 marchas.
    Por diabo2 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 10-11-06, 10:16
  4. Cambio 4 marchas
    Por NEUDSON no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 28-09-05, 09:38
  5. CG 1975 com 5 marchas
    Por talao no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-08-05, 14:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •