Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Freio a disco faz barulho??

    E ae galera, meu freio a disco dá um barulho quando freio forte, quando a moto vai parar... quando eu to em movimento ele nao faz nenhum barulho, não importa a força que eu freie... nem quando eu paro devagar, mas se preciso parar forte ou médio ele dá um barulho...

    isso é normal?? a minha moto já tá quase nos mil quilometros, daih quero saber se posso reclamar, pedir pra eles darem uma lixada nas pastilhas...
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Olha... o que eu acho que esta acontecendo é que suas pastilhas vitrificaram (contato com a agua) e é normal fazer akele barulho caracteristico de freio (piiiiiiiiiii!). Voce pode mandar lixarem as pastilhas que resolve sim. AB
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Ela está na garantia, leva na autorizada. Eles tem obrigação de resolver. Poste o resultado, pra gente acompanhar. Um grade abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Freio a disco faz barulho??

    vou levar na revisão e vou falar, creio não ser nada grave, o barulho não é tão alto... até nem sei se não é sujeira, pois tá chovendo bastante aqui e não pude lavar ela ainda... vou lavar bem e se continuar digo pra eles darem um jeito na revisão...

    mas o freio de vcs é completamente silencioso como o de trás????
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Citação Postado originalmente por Derek Ver Post
    vou levar na revisão e vou falar, creio não ser nada grave, o barulho não é tão alto... até nem sei se não é sujeira, pois tá chovendo bastante aqui e não pude lavar ela ainda... vou lavar bem e se continuar digo pra eles darem um jeito na revisão...

    mas o freio de vcs é completamente silencioso como o de trás????
    Na minha revisão, falei pro cara olhar isso, ele falou que freio a disco é normal fazer barulho...fui enrolado?
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Cara.. eu tava com o mesmo problema seu. Mandei a moto pra revisão e falaram que era sujeira no disco de freio. Beleza, limparam e ficou bom. Agora, umas 3 semanas, voltou a fazer o barulho, que deve ser sujeira. Alguém sabe algum modo "caseiro" de limpar o freio, as pastilhas, sem ter que tirar o freio?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Citação Postado originalmente por yalta Ver Post
    Cara.. eu tava com o mesmo problema seu. Mandei a moto pra revisão e falaram que era sujeira no disco de freio. Beleza, limparam e ficou bom. Agora, umas 3 semanas, voltou a fazer o barulho, que deve ser sujeira. Alguém sabe algum modo "caseiro" de limpar o freio, as pastilhas, sem ter que tirar o freio?
    ótima pergunta!! qual melhor forma de fazer isso em casa sem desmontar!!
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Freio a disco faz barulho??

    o meu tb ta dando isso ! e mais um barulho q parece q ta poegando algo no disco um plastgico sei la mt estranho!!

    e tb quandop eu to andando ta fazenod um piiii piiiiiii a roda !! mo merda eh a a roda da frentwe o cara falou q eh normal
    afffffffffffffffffff
    MOTO!

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio a disco faz barulho??

    a única coisa q é normal nos freios a disco.. é vc ouvir um "zzzzzzz" qdo pressiona o manete.. e as pastilhas prensam o disco! de resto qqr outro barulho é ANORMAL!!!
    Pra limpar as pastilhas é tranquilo.. tem q tirar a roda da frente ... q é uma barbada... e lixar de leeeeve as pastilhas, mas de leve mesmo!
    ou tentar dar umas freadas mais fortes enquanto anda.. pra ver se funciona! as vezes dá certo!!
    Mas o freio é tão silencioso qto o traseiro q é tambor.. a única diferença é o "zzzzzzz" mesmo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Hum.. talvez dando freadas fortes funcione mesmo Furious, vou tentar! Aproveito e treino RL! dEHUDHea brincadeira

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    38
    Posts
    243

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Na boa, barulho no freio não é normal mesmo!
    Aproveita q tah na garantia, e leva a moto lah, meu camarada tem uma yes tb, e tb tah fazendo um barulhinho meio estranho, eu falei pra ele ver na revisão...

    Mas não deixe de nos contar o q é isso depois!
    Abs! :Q
    ...Soh um verdadeiro motoqueiro sabe pq um cachorro poem a cabeça pra fora da janela ao andar de carro!...

    - Yamaha Crypton 2001
    - Honda CG Titan 150 ESD 2005
    - Yamaha YS Fazer 250cC 2007*** :bike:

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Então cara... nunca vi fazendo barulho assim não, mas ano passado meu pai comprou uma Trudinha e ela fazia esse barulho, achei que era porq a pastilha era nova mas continuo fazendo, mandamos para revisão o mecânico lixou ela lá mas faz ainda um pouquinho, quando empurro a moto faz um pouco de barulho e quando freia forte num tá fazendo não... To fensando em ir pra estrada dar uns cacete e umas freiada boa com ela pra ver se melhora... hehehhe!!!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Na moral viu!!

    O gente.. calma ai.. levar numa autorizada pra fazer uma coisa simples como essa???
    Acredito que temos que nos aproveitar desta situação para aprender a fazer estas coisas...

    O processo é bem simples, depois de remover as pastilhas lixe-as e depois as limpe para que não fique o pó... depois disso é só recolocar!

    Se alguém sentir interesse em aprender e tiver com muito receio me ofereço a fazer um tuto bem prático ensinando como fazer isso.

    Abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Na moral viu!!

    O gente.. calma ai.. levar numa autorizada pra fazer uma coisa simples como essa???
    Acredito que temos que nos aproveitar desta situação para aprender a fazer estas coisas...

    O processo é bem simples, depois de remover as pastilhas lixe-as e depois as limpe para que não fique o pó... depois disso é só recolocar!

    Se alguém sentir interesse em aprender e tiver com muito receio me ofereço a fazer um tuto bem prático ensinando como fazer isso.

    Abraço!
    Boa... eu ja vi um amigo mexendo com freio a disco e nao é dificil nao.... acho q um tuto ia ajudar a galera....
    Quanto ao barulho andei pesquisando por aqui, e sujeira é a causa mais frequente... muitas vezes apenas lavando a moto resolve, ou a ideia da freada brusca tbm é uma opção..

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Freio a disco faz barulho??

    Esse barulho vem do composto da pastilha. Dependendo do material de fabricação da pastilha, ela vai fazer esse "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" na hora de parar. O contato com a água só acelera o aparecimento do barulho.
    AMBN
    Hyosung GT250R

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho Freio a Disco
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-10-10, 18:06
  2. Freio a disco fazendo barulho !!!
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 26-08-09, 13:50
  3. Freio a disco fazendo barulho
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 09-01-09, 10:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •