Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    Olá pessoal, a umas duas semanas atrás tomei um tombo, ainda bem que não me machuquei e a moto sofreu apenas algumas avarias. O protetor de mão quebrou, O coletor da admissão deu uma pequena rachada ( acho q minha perna bateu no carburador e empurrou o coletor ), o tanque de gasolina saiu do lugar e me parece que o miolo do escapemento furou (já que o barulho da moto aumentou). levei a moto no mecanico ele voltou o tanque e deu umas porradas no escapamento, o que melhorou o barulho, mas ele disse que provavelmente teria furado sim o miolo. Minha dúvida é se isso pode aumentar o consumo da moto e se compensa trocar o escapamento. Agradeço a todos.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    Não só aumenta o consumo como há perda de potência se vc não regular o carburador, pois a saída dos gases será mais livre. Te aconselho, se vc puder, trocar o escapamento. A moto voltará a ser com era antes do tombo. Legal que vc não se machucou, isso é o mais importante. Um grande abraço e qualquer dúvida estamos aqui.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    Ele trocou o coletor ? A barulheira pode ser pelo coletor rachado (o que causaria também umas falhas no motor). Vê também se a caixa do filtro está inteira. (e troque o escapamento)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    se ele deu umas porradas no escapamento, pode ter entortado os prisioneiros do escape e estar vazando barulho pela junta.

    Pode ser =]
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  5. #5

    Re: Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    Hoje fui ao mecânico no fim da tarde e levei o coletor de admissão novo para ser trocado. Ele me falou que a rachadura do coletor interfere mais no consumo do que o furo no miolo...e ainda disse q o furo deve ser pequeno pois o barulho naum aumentou tanto e depois de umas batidas no escape seu ruido está praticamente normal...farei uma nova média do consumo e verei se está tudo ok...
    Só uma dúvida o escapamento original da XTZ 125 na Orca aqui em BH custa 480,00 reais é muito caro....pensei em colocar algum paralelo tipo um Coyote, mas sem ser desses que fazem uma barulheira insurdecedora...hehehe.....alguem pode me indicar um escape parelelo bom e barato, caso eu necessite de trocá-lo?? Valeu Galera.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    tem um modelo original da roncar teoricamente tão silencioso quanto o original =) confere la no site!


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???

    mas furar o miolo do escape com uma queda?!

    nunca tinha ouvido falar O.o

    Se ele deu umas porradas e o barulho diminuiu, sustento minha opinião de que pode ser o coletor de escape que tah vazando.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 30
    Último Post: 21-07-09, 23:00
  2. Escapamento Furado
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-09, 11:50
  3. Cabeçote vazando óleo pode aumentar o consumo?
    Por Fernando - ES no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-01-09, 22:40
  4. Garantia cobre escapamento furado?
    Por cleo.junior no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-12-07, 10:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •