Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Preparação para YBR

    Ai Moçada eo seguinte já há algum tempo eu venho estudando uma maneira eficaz para conseguir um desempenho mais relevante para YBR embora a moto tenha um arranque e uma retomada de velocidade muito boa sua 5ª marcha deixa a desejar e muito. Já fiz testes com giclagem maior e filtro de ar esportivo mas o resultado obtido não foi satisfatorio então passei a prestar mais atenção no comportamento da moto e percebi o seguinte; embora muitos digam que a YBR não tem corte de giro o cdi dela de alguma forma restringe o giro do motor principalmente na 5ª marcha aonde os proprietarios do modelo podem perceber que o motor nunca trabalha cheio digo isso pois eu consigo atingir uma velocidade de 110 KM/H de 4ª marcha mas quando jogo a 5º o giro do motor cai e não sobe mais e com isso a velocidade final também fica inalterada. Então pergunto alguem sabe quem faz ou como se faz um remapeamento de CDI? E alguem saberia me informar até quantos giros o motor da YBR e capaz de suportar sem sobrecarregar demais ? Se souber da uma buzinada ai pois acredito que se eu conseguir remapear o CDI conseguindo um avanço do giro aliado a um carburador de RD e um filtro de ar de qualidade (um race-force) vou conseguir libertar o motor e mostrar a real potência dele! Pois original já constatei que ele não funciona a pleno vapor.
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Preparação para YBR

    mas vc não vai vendê-la ?

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Preparação para YBR

    n sei c da pra remapear cdi, esses dias larguei com uma ybr invocada numca tinha perdidu pra uma mas akela tva com scape e tal e erguia o giro que neim uma loka nao seio o que o magrao fez nela mas conseguia me tira umas 2 moto, tu escutva o motor dele era fora de serio altos giro e andava ele ia largando marxa e ela pedia mais i eu com ha sport atrs dele umas 2 moto, quero ve se axo ele pra ve nao troco de cilindra ou o que ele fez nela.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Preparação para YBR

    Citação Postado originalmente por juliano125
    mas vc não vai vendê-la ?
    Felizmente já não vou mais precisar vender! inclusive já finalizei o anuncio que tinha colocado na area de classificados, consegui resolver o meu problema de outra maneira. :<0>:
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Preparação para YBR

    Citação Postado originalmente por TRW
    n sei c da pra remapear cdi, esses dias larguei com uma ybr invocada numca tinha perdidu pra uma mas akela tva com scape e tal e erguia o giro que neim uma loka nao seio o que o magrao fez nela mas conseguia me tira umas 2 moto, tu escutva o motor dele era fora de serio altos giro e andava ele ia largando marxa e ela pedia mais i eu com ha sport atrs dele umas 2 moto, quero ve se axo ele pra ve nao troco de cilindra ou o que ele fez nela.

    Se por acaso vc esbarrar com ele por ai da uma assuntada pra gente!!! Valew
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Preparação para YBR

    Que bom kra....agora é só envenenar prá comemorar !!hehehe...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Preparação para YBR

    Citação Postado originalmente por clark
    Citação Postado originalmente por TRW
    n sei c da pra remapear cdi, esses dias larguei com uma ybr invocada numca tinha perdidu pra uma mas akela tva com scape e tal e erguia o giro que neim uma loka nao seio o que o magrao fez nela mas conseguia me tira umas 2 moto, tu escutva o motor dele era fora de serio altos giro e andava ele ia largando marxa e ela pedia mais i eu com ha sport atrs dele umas 2 moto, quero ve se axo ele pra ve nao troco de cilindra ou o que ele fez nela.

    Se por acaso vc esbarrar com ele por ai da uma assuntada pra gente!!! Valew

    poise eu axei ele na cinaleira e fui largando com ele umas 3 vezes dai ele bozinou dobrou pra um lado e eu pro otro, quando ve ele de novo vo para o kara pra ve kal he da y dele.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Preparação para YBR

    to interessado tbm.. quero saber o q esse cara fez heheeh a minha coitada tbm na anda nada.. coloca a 5ª e acaba a moto...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Dourados-ms
    Idade
    41
    Posts
    9

    Re: Preparação para YBR

    Gostaria de saber tb pois gosto de viajar e no momento num tenho grana para gastar com uma moto mais potente

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Preparação para YBR

    Citação Postado originalmente por gameeater Ver Post
    Gostaria de saber tb pois gosto de viajar e no momento num tenho grana para gastar com uma moto mais potente
    Cara procure ver a data dos tópicos, pois você "ressucitou" esse depois de quase 3 anos.

    Abs!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Preparação para YBR

    gameeater, não faça isso
    pra vc fazer uma boa preparação vai gastar um bom dinheiro, e vai durar bem pouco e vc vai gastar ainda mais para refazer
    se fazer as contas vai sair quase o mesmo que pegar uma moto maior

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Preparação para YBR

    tente ENCURTAR a relação um pouco. Ela pode não estar tendo torque suficiente pra ganhar giros na quinta marcha. Ou então aumente a cilindrada para 140 (na verdade é 135, com pistão de titan 125)
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Preparação para YBR

    Se não estiver engado, o Nuauto trocou o CDI da Titan dele por um com 3 regulagens: Original; com giro maior porém limitado; e sem limite de giro. Acho que Servitec a marca, mas não tenho certeza e tb não sei se fazem CDI pra YBR, mas parece que vi no ML pra XTZ.

    Tem aqui no PN um tópico sobre aumentar a cilindrada da Y que pode lhe ser util tb.

    Mas to vendo um problema na sua preparação. Vc mudou o bura, mudou o filtro e ta qrendo mudar o CDI, mas e o escapamento? Escapamento original em moto mexida não rola.

    Manda um Gemoto ou então de preferencia um Sarachu, que tem um design mais de acordo com a Y.

    E se for abrir o motor pra aumentar a cilindrada aproveita pra calçar a embreagem tb, assim vc não corre o risco dela patinar e aproveita tb pra dar um trato no cabeçote que ai sim ela fica forte
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Preparação para YBR

    CDi não vai melhorar a final da sua moto. Seu problema é acerto de motor. ´Seu motor não tem torque pra encher a 5ª. Melhore o torque, se em 4ª ela tá desenvolvendo melhor, é pq a curva de ignição já está fazend seu papel. Ou vc encurta a relação ou aumenta o torque dela, seja com kit, comando. O ideal seria mudar todo conjunto. Mas YBR não aguenta kit, a biela e os rolamentos do vira vão abrir o bico logo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Preparação para YBR

    Acho que vc precisa msm de um comando, mas insisto qto ao escapamento
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Movido: Preparação para YBR
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 22-01-10, 01:47
  2. preparação para cg 98/99
    Por dudu no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-11-09, 20:31
  3. CG 125 - Peças para preparação
    Por Klayton Martins no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-01-09, 10:50
  4. preparação para cg 98/99
    Por dudu no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-07, 12:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •