Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    como regular válvulas?

    Olá denovo pessoal, desculpa encher vocês com tantos tópicos, mas estou com a macaca hj :lol:

    queria saber como regular as valvulas do motor.

    anexei algumas fotos numeradas para saber quais parafusos eu tenho q tirar. acredito q se eu tirar todos, menos o parafuso 1, a tampa sai normalmente? ou vou ter q tirar o 1 tb?

    ja tenho as laminas para calibrar e sei tb que precisarei comprar uma nova junta para a tampa do cabeçote, certo?

    vi no manual de mecanica q baixei aki no forum, a parte de cima aberta e a porca e contra porca q fazem o ajuste.

    a minha duvida (alem dos parafusos) é o lado que se abre para ter acesso ao rotor magnetico para deixar os balancins nas posições corretas para a regulagem.

    é necessário que o motor esteja sem óleo para fazer isso, correto?
    ja sei tb q o motor tem q estar completamente frio!

    no pdf, diz que a folga para as valvulas de admissao e escape sao de 0,08, mas acho q é da 125. quais sao as folgas para a titan 150?

    como vou entrar de ferias do trabalho e da faculdade, vou dispor de tempo pra quebrar a cabeça um pouco!

    agradeço a paciencia de vcs! obrigado por tudo, pois devo muito ao forum

    valeu pessoal!! abraços!!!
    Bruno

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: como regular válvulas?

    Vc não tem o manual da moto ? É lá que vc terá certeza da folga correta das válvulas. Mas esse motor não é OHC com 2 válvulas ? Ele tem balancins ? Pelas fotos que vc mandou esse motor tá novinho ... duvido que tenha alguma regulagem pra fazer nas válvulas. (Não conheço o motor da 150, mas não parece ter balancins). Em motores sem balancins as regulagens de válvula são raras. No meu carro por exemplo, em 14 anos de uso, nunca regulei as válvulas. Só agora aos 386.000km fiz logo uma retífica completa ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: como regular válvulas?

    olá agm,

    no manual nao diz absolutamente nada, só diz q deve-se verificar a folga das valvulas a cada 4000km (a cada revisao na concessionaria) e diz pra ir na autorizada pra fazer isso. nao da nenhuma informacao sobre as folgas.

    agora nao sei te dizer se precisa dessa regulagem mesmo, mas no manual diz para verificar a cada 4 mil.

    o motor é novo sim, tem 12 mil km e menos de um ano e meio de uso... aparenta estar bom. soh queria fazer pra ter certeza q ta tudo ok e aprender tb, pq nao sei se na mecanica fazem realmente como deveria..
    Bruno

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: como regular válvulas?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Vc não tem o manual da moto ? É lá que vc terá certeza da folga correta das válvulas. Mas esse motor não é OHC com 2 válvulas ? Ele tem balancins ? Pelas fotos que vc mandou esse motor tá novinho ... duvido que tenha alguma regulagem pra fazer nas válvulas. (Não conheço o motor da 150, mas não parece ter balancins). Em motores sem balancins as regulagens de válvula são raras. No meu carro por exemplo, em 14 anos de uso, nunca regulei as válvulas. Só agora aos 386.000km fiz logo uma retífica completa ...
    A única vez que vi o motor da 150 aberto, se bem me lembro, me parece que ela tem balancins roletados. Me corrijam se eu estiver errado.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: como regular válvulas?

    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    A única vez que vi o motor da 150 aberto, se bem me lembro, me parece que ela tem balancins roletados. Me corrijam se eu estiver errado.
    isso evita ter q regular?
    Bruno

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: como regular válvulas?

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    isso evita ter q regular?
    Negativo. Tem que ser regulado do mesmo jeito. Mas tem que ficar coisa muito precisa pra ficar bom hein. Tinha uma YBR e dava um trabalhão danado pra regular as válvulas dela, sabe porque? FALTA DE FERRAMENTAS cara. Eu tenho tudo que é chave de boca, estriada, cachimbos, alicates, e por falta de uma única e pequena ferramenta, a regulagem se tornava uma verdadeira guerra.

    Numa oficina, tive a oportunidade de ver o mecânico regulando as válvulas do motor da YBR. Ele tinha uma ferramenta, uma espécie de "biquinho" que era encaixado por cima da contra porca. Eu fiquei simplesmente de queixo caído com tamanha facilidade que ele fazia o serviço com aquela ferramenta. E eu ficava um tempão regulando válvula.

    Então colega, tome cuidado. Infelizmente, não todas, mas uma boa parcela das "cagadas" feitas mecânicamente falando é por falta de ferramentas mesmo. O cara pode saber muita coisa na teoria. Mas na hora de por a mão na massa, falta aquela ferramentinha que não quebra só um galhão mas uma árvore, ou até mesmo uma floresta inteira se você souber usar.

    Forte abraço, e boa sorte!

  7. #7

    Re: como regular válvulas?

    Pessoal, desenterranto este tópico aqui.. alguem aí sabe me dizer qual a folga para as valvulas da titan 150 ?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: como regular válvulas?

    Se desde que comprou a moto, nas revisões não foi ajustadas as folgas e provavel que precise, motor depois de amaciado sempre precisa de ajustes...agora se na revisão regularam, então não precisa.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: como regular válvulas?

    desenterrou legal

    desde entao eu mesmo regulo as valvulas (como todas outras manutencoes)

    as folgas para a 150 sao:
    - admissao: 0,08
    - escape: 0,12

    e vc precisara de uma chavinha (que um quadrado em baixo) e uma chave de boca para fazer a regulagem!

    nao esqueca de trocar a junta da tampa do cabeçote por uma nova!

    abraços!
    Bruno

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: como regular válvulas?

    o que vc achou, muito fácil fazer isso, num é?

  11. #11

    Re: como regular válvulas?

    destbr, valeu pela informação.. eu vou comprar as lâminas de calibre e ver se encontro essa chavinha.. vo aproveitar que estarei de férias então da pra fuçar sussegado :OK:

    Stone, eu ainda numca fiz isso.. mas vou tentar.. vendo pelo tuto não parece ser muito dificil mesmo..

    valeu !

  12. #12

    Re: como regular válvulas?

    Alguem sabe o nome dessa chave.. ou tem alguma imagem ae ?

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    minas gerais
    Posts
    4

    Re:como regular válvulas?

    A lamina se chama calibrador de folgas! custa em media cada uma de 10 a 15 reais de marca boa starrett!
    http://www.cofermeta.com.br/home.php...1571&div_cod=1

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cascavel / PR
    Idade
    40
    Posts
    144

    Re:como regular válvulas?

    Não encontraram o manual de serviços dessa 150 pra baixar? Nesse manual tem absolutamente todos os detalhes da moto, é usado pelos mecanicos.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:como regular válvulas?

    Eita peste :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: o tópico é de 2 anos atras :-/ :-/ :-/

    Sera que o cara conceguiu regular essas valvulas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

 

 

Tópicos Similares

  1. Como Regular as Valvulas ?
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 05-11-09, 07:40
  2. Como saber quando que eu tenho que regular as válvulas.
    Por ricardocatalunia no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-12-05, 18:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •