Gente,
nesses dias o álcool baixou pra menos de R$1 aqui na minha região. Então, não tive dúvidas de arrumar uma maneira de economizar tb.
Eu já andei com uma CG125 ano 99 totalmente a álcool . Pra isso eu troquei o giclê de alta, de baixa, e vela e mudei a posição da agulha. Como o carburador da CG125 tem injetor, bastava dar uma injetada que elas pegava numa boa de manhã no frio.
Entretanto, a 150 eu nunca tinha visto nenhuma e nem no posto os frentistas tinham visto.
Eu acho que devido ao carburador não ter o injetor, para pegar de manhã no álcool puro, só injetando gasolina mesmo.
Já que fazer essa alteração fica difícil eu pensei numa maneira de com o mínimo de alteração, poder rodar com uma mistura satisfatória de álcool que torne a moto usável e tendo economia.
Eu troquei o giglê de alta de 120 pra 125 e fui experimentando colocar álcool até quanto eu visse que ficava bom.... Eis os resultados:
O máximo que eu consegui (pra fazer a moto pegar com o afogador puxado de manhã):
foi colocar 2/3 de álcool para 1/3 de gasolina.
A moto dá partida de manhã com o afogador puxado, dá uma falhadas só quando vc dá uma retomada de aceleração. Mas o rendimento na estrada, em baixa rotação, ponto morto. ficou uma beleza.
Rodando na média de 2000Km, como eu ando, dá pra economizar cerca de R$50,00 por mês ou seja, 30% de aconomia.
Os mecanicos mais especializados poderão dar suas sugestões:
Aproveitando, alguém sabe mudar a posição da agulha nesse carburador de 150?