Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Duvida sobre validade do capacete

    Blz Galera,
    pois eh, essa semana se der tudo certo estou comprando meu capacete novo. Tinha em mente um Bieffe, mas ao chegar na loja, vendo mais modelos fiquei fissurado por um MHR Blade Dragon pela bagatela de R$ 380,00 (6x 63,33) :drool:
    Apenas R$ 100,00 a mais do que eu tinha planejado.... :d Agora se compensar o investimento mesmo até estou disposto a pagar. (Vi a Lu dizer em outros tópicos que tem lojas vendo MHR xing ling do Paraguay aqui no Brasil pelo preço do original, mas essa loja é séria então um problema a menos)
    Agora 2 questões... Eu vi o pessoal falando bastante sobre a validade do capacete. Como eu faço para ver a validade dele? Pq não quero investir um valor alto num capacete que vai vencer logo!! Olhei no meu, na etiqueta no Inmetro não marca nada...

    Gostei do acabemento do MHR, e gostei do sistema de ventilação dele. Mas duas coisas me deixaram intrigados. A menina da loja me disse que ele era de fibra (se eu não m engano de carbono), mas no site está marcando " Casco: Injetado em Plastico", e tbem na loja me disseram que ele é importado, mas pelo que eu percebi no site me pareceu ser um produto nacional....
    segue o link dele http://www.mhrcapacetes.com.br/produ...ade_dragon.htm

    Ai galera vale o investimento? O que eu tenho que observar nele além da validade antes de comprar?
    Valeu pela ajuda!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvida sobre validade do capacete

    A validade vc pega o capacete pra conferir ANTES DE PAGAR... e na etiqueta dele tem q ter ano e mês de fabricação!! Se vc comprar e tiver por exemplo 01/2007 já não compra.. afinal ele foi produzido em janeiro!! Se vc nõa liga pra validade... compra e pede desconto por conta disso (é o q eu faria)!!!
    Olha o acabamento dele qdo pegar, a viseira, a trava rápida, as ventilações.. os encaixes.. pra ver se tá tudo ok!! Depois é só curtir!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Duvida sobre validade do capacete

    Mas e qdo o capacete vence, o que vcs fazem com ele? É embaçado deixar de usar se ele está novinho, nunca sofreu impacto nem nada né....

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvida sobre validade do capacete

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Mas e qdo o capacete vence, o que vcs fazem com ele? É embaçado deixar de usar se ele está novinho, nunca sofreu impacto nem nada né....
    Eu qdo tinha um Mach5 trocaria ele com os 3 anos de uso.. afinal o Mach5 é um capacete relativamente barato...
    Agora com um Zeus... eu vou usar até ter grana pra comprar outro, um baita capacete no mesmo nível do meu... trocar só por causa da validade nem pensar!!
    Se sofrer impacto... aí esquece a validade.. troca na hora.. mesmo q ele aparente estar em condições!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre capacete ls2 e zeus
    Por Breda no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 05-12-10, 10:53
  2. Duvida sobre o uso do Capacete
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-10, 11:12
  3. Validade de capacete....??? pode ou não ??
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-01-10, 06:55
  4. Duvida Sobre Novas Leis de Capacete
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-07, 10:56
  5. Data de validade do capacete! Vc respeita?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 03-01-06, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •