Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 49 de 49
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    Acabei de por um oléo de transmição automática e dir~ção hidraulica na minha corrente, o oléo é da texaco e vou availiar se fica melhor.

    Só tava usando queimado até agora.
    Cara, pelo que vi desse óleo é bem fino. Acho que o ideal é óleo para caixas de câmbio SAE90, que é o recomendado pela Honda, ou então o spray pra corrente da Vaz.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #47
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    ...João, por favor, uma moto linda como a sua e vc usa óleo de motor? Lubrifique com óleo 90 e vc terá relação por muitos anos...
    Grande Ivan, discordo de sua sentença. Lubrificar a corrente com óleo de motor SAE 20W/50 é tão bom ou melhor que o óleo 90 ou 140 nos casos de corrente com retentores e sem emendas. O SAE 20W50, por ser mais leve e menos viscoso (flui/escoa/escorre com mais facilidade), penetra com mais facilidade nos retentores. Além disso, o óleo 20W50 de boas marcas (BR, Shell, Texaco, Yamalube, Mobil, Castrol, etc) contém aditivos anti-atrito, o que melhora e muito o desempenho do óleo. Aliás, o melhor óleo para correntes desse tipo é o óleo novo para motores de automóveis.

    Nas correntes sem retentores (praticamente todas as 125/150cc) é melhor usar o SAE 90 ou 140.

    Também é importante a utilização de um óleo sempre NOVO. O uso de óleo "queimado" é o mesmo que não lubrificar, pois o óleo, nessa condição, já perdeu suas propriedades de aditivação e lubrificação.

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #48
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Diego se vc comprou o 140, ótimo, vc será a cobaia. Vamos testar o 140 e ver o resultado, quem sabe não é melhor que o 90 que eu uso? Faça o acompanhamento e vamos analisar o resultado. Um ótimo assunto para abrirmos um tópico.
    Tortex se a sua corrente não tiver retentores, como a enorme maioria, pode usar o que quiser, menos ácido. Normalmente eu uso gasolina, está mais a mão, no tanque.
    João, por favor, uma moto linda como a sua e vc usa óleo de motor? Lubrifique com óleo 90 e vc terá relação por muitos anos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Óleo 90 é específico para transmissões e é fácil encontrá-lo a venda em postos de gasolina.
    Pois é Ivan, ele também é para transmissão e diferencial de carros, achei bom, é bem grosso só que é como o Hopeles falou, ele tem um cheiro meio forte. Pelo menos 1 vez por mês eu limpo a corrente com querosene com cuidado para não atingir borrachas e plásticos e deixo ela como nova, depois lavo com bastante detergente neutro, depois que a moto tá seca, passo um fio desse óleo nos elos da corrente e giro bastante para espalhar bem, depois faço novamente até perceber que a corrente tá bem lubrificada. Na primeira volta, ela espirra mas muito pouco no aro da roda, poucos pingos, aí pego um papel toalha e limpo, depois vc pode andar na pista enrolando o cabo que num espirra em nada.

    O de motor é bom (se for novo), penetra bem, porém, é dar uma volta na pista e a moto toda tá respingada de óleo e a corrente tá seca. Eu to aprovando o 140, comprei da lubrax, embalagem azul e paguei 11,00 o litro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #49
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Eu ainda voto no óleo de transmissão, 90 ou 140, tanto faz.... É o óleo que tem maior aditivação EP (extrema pressão), que é o que mais importa numa corrente. Claro que óleo de motor também serve ... nem vejo muita importância em ser óleo novo, pois o principal componente do óleo que se "esvai" com o tempo de uso é a base alcalina, que impede que acidez da queima do combustível transforme o óleo numa gosma.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Lubrificando a corrente de transmissão!
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 07-07-17, 22:19
  2. Lubrificação da Corrente
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-08-10, 20:53
  3. Lubrificação da corrente e tec
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-07-07, 15:19
  4. Dica: Lubrificação da Corrente
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-06, 12:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •