Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Mesmo com o afogador ligado. Pois é galera, com esse tempo maluco, derrepente veio essa chuva e esfriou, no trampo não tem garagem nem árvore então a moto fica ao relento. Ela tá em cima, saiu de uma revisão da Suzuki faz uns 3 mil kms, na hora que vou embora como tá chovendo ela tá toda molhada e frio e acho q é isso o problema, a água gelada caindo nela acho q deve gelar o carburador só sei que pra pegar tá sendo um sacrifício nesses dias, hj devo ter dado partida umas 50 vezes, ela pega aí faz bOOOooo... e morre, fica assim até a 49a vez, heheh, aí que resolve acordar aí consigo acelerar aí pra garantir acelero até corta o giro, heheh, pra bixinha num morre de novo, aí vai que é uma beleza. Quando eu ligo ela de manhã mesmo nos dias mais frios, como ela fica coberta em garagem aki em casa pega de primeira.
    Aí primeiro pensei em comprar uma capa pra chuva, mas nas instruções dela (ainda bem que li antes de comprar), diz, não deve ser colocada na moto com o escapamento quente, não deve ser colocado na moto molhada, pow quando chego no trampo o escapamento tá quente e se tá chovendo ela tá molhada, aí desencanei de capa, to pensando em quando chegar tipo coloca um saco plástico protegendo o carburador, será que vai adianta alguma coisa? Alguém passa pela mesma situação?
    Ah, e eita chuvinha lazarenta heim, não pára! Eh vontade de ter um carro...
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Bom...um saquinho no carburador acho que num resolve....a temperatura ambiente ja deve ser o suficiente...!!
    Sei la o que vc poderia fazer viu! hehehe

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Tira a vela e calibra novamente um pouco mais fechada. Só isso Cesar. Depois coloque o resultado para sabermos se funcionou. Um grande abraço irmão.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    rocksul
    Guest

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Hoje de manhã liguei a moto aos 6º e pegou de primeira.
    Quando tava 1º ela ligou de terceira.

    Cara sei lá o que tu chama de frio. Mas frio pra mim é de 5º pra baixo.

    Qdo tu for ligar a moto em temperaturas abaixo de 10º, aciona o afogador, acelera meio punho e liga. Era isso.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    O problema então acho q não é o frio deve ser a água, devia estar aí uns 15 graus, imagino.
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    O problema de diminuir o espaçamento da vela é que das únicas vezes q fiz isso, pelo motivo de estar se abrindo pelo desgaste, não durou mais que dois mil km depois q mexi..
    E sempre ligo com o afogador puxado, e é essa dificuldade quando chove e tá meio frio, imagina se num tivesse usado o afogador aí teria arriado a batera, heheh
    Moto é tudibão!

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Pode estar acontecendo de tua vela estar mto úmida o que pode dificultar msmo a moto ligar, mas daí, nada aconteceria de diferente relacionado a acionar o afogador. De elétrica não manjo nada. Paro por aqui meus conselhos e tal, se tu conseguir arrumar, posta aqui, vou acompanhar.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Cesar, só se a água ou a umidade estam penetrando dentro do cachimbo. O único jeito é proteger o cachimbo com um saco plástico ao deixá-la na chuva. Faça o teste para termos certeza de que é isso. Se for, tem solução definitiva pra que não aconteça mais. Mas teste primeiro. Um abração.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Eu acho que pode ser vela humida também, pq minha yes fica na chuva no trampo e pega normal quando eu vou embora. Unica coisa é que com esses dias de chuva eu tenho que puxar o afogador pra dar partida hora de ir embora.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Faz sentido estar entrando água no cachimbo eu tava deixando a moto no descanso lateral o que deixava ela inclinada e acho q facilita a queda direta da chuva no local da vela acho q agora vo deixa ela no cavalete, em pé, vamos ver se ajuda.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Posts
    126

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    a minha pra ligasó no afogador, tando com o tempo quente ou frio, pra mim pode baixa o afogador demora muito tempo, mais de 10 minutos, normalmente eu ando com ele levantado até um certo ponto, isso é normal? oq posso faze pra melhora isso? ela tah com 580Km

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Depois de dexar a minha parada 3 dias e com o frio aki ( 10-15°C ) ela ligo de primeira mais logo depois morreu, liguei denovo e depois de um tempo morreu, liguei a 3º vez deixei um tempo dei umas aceleradas e fico normal...............sempre SEM AFOGADOR resumindo normal pra uma moto em 2 minutos ela já fico estavel sem afogador e so dando umas 3 aceleradas até +/- 4.000RPM
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  13. #13
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Citação Postado originalmente por coloradinho Ver Post
    a minha pra liga só no afogador, tando com o tempo quente ou frio, pra mim pode baixa o afogador demora muito tempo, mais de 10 minutos, normalmente eu ando com ele levantado até um certo ponto, isso é normal? oq posso faze pra melhora isso? ela tah com 580Km
    Com a minha é o mesmo. Só que não fica 10 minutos com afogador acionado. Eu desativo o afogador após rodar um ou dois Km. Mas o motor só liga no afogador e tenho que sair andando com afogador acionado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    Olá cesar!!!
    Neste tempo frio eu passava por este problema quando andava com a mistura um pouco pobre.. então deixei ela mais "rica" assim melhorou e muito!!!

    tente regular um pouco ok? se possivel mecha na altura da agulha!!

    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar

    já disseram aqui no PN que se a moto nao precisar de afogador na partida a frio, é pq o carburador está desresgulado.

    acho q faz sentido. a minha ta sempre revisada e sempre foi assim.

    eu fico esquentando e espero "estabilizar" a lenta, depois disso, ela fica ligada mais um pouquinho enqto termino de me aprontar e já saio depois. daí ela termina de esquentar no caminho mesmo.
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Problema ao ligar Motor Frio
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 02-03-14, 22:24
  2. Respostas: 17
    Último Post: 15-04-11, 23:36
  3. Respostas: 27
    Último Post: 25-09-08, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •