Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Galera,

    Em breve vou receber um notebook com um HD SATA para instalar o Windows. Todos os computadores que eu peguei com Sata, pediam o bendito disquete na hora da instalacao. Acontece que, varios computadores e principalmente notebooks nao vem mais com isso... como instalar o XP num notebook com HD sata por exemplo?

    AB
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Entra no site do fabricante do HD e baixa o driver.
    Eduardo

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    aproveitando o tópico, qual a diferença entre um HD SATA e um "não SATA"

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    O sata é serial, se conecta a placa mãe por um cabo de apenas 4 pinos, 2 RX e 2 RX, os não Sata são IDE que usa um cabo paralelo de 40 ou 80 pinos ou SCSI também paralela que é usado apenas em servidores de grande porte, pois tem transferência mais rápida ( 320Mb/s), gira a 15krpm e também é o mais caro de todos.
    Eduardo

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O sata é serial, se conecta a placa mãe por um cabo de apenas 4 pinos, 2 RX e 2 RX, os não Sata são IDE que usa um cabo paralelo de 40 ou 80 pinos ou SCSI também paralela que é usado apenas em servidores de grande porte, pois tem transferência mais rápida ( 320Mb/s), gira a 15krpm e também é o mais caro de todos.
    e eu que ia querer explicar que um hd s-ata é mais rápido/caro mas compensa ter pq é bom...
    depois duma explicação dessa, vo até embora!
    fui!
    auiauahua

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O sata é serial, se conecta a placa mãe por um cabo de apenas 4 pinos, 2 RX e 2 RX, os não Sata são IDE que usa um cabo paralelo de 40 ou 80 pinos ou SCSI também paralela que é usado apenas em servidores de grande porte, pois tem transferência mais rápida ( 320Mb/s), gira a 15krpm e também é o mais caro de todos.
    Bom ai eu complemento que o SAS ta ai agora... ou seja, o "Sata do SCSI".

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Entra no site do fabricante do HD e baixa o driver.
    Sim isso ae tranquilo... queria saber se voce na casa da tua namorada por exemplo, que tem 1 computador so... sem o windows... como tu faz?

    E outra: O $@%#@# do programa de instalacao pede o driver pelo DISQUETE!!! notebook nao tem disquete!
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    a unica solucao que eu vejo, seria incorporar os drivers usando o nLite.... mas, queria saber se tem alguma maneira de instalar usando o cd original que vem da MSFT.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  8. #8
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    as ultimas 2 placas que eu tive... (a8n sli premium e p5n-e sli) reconheciam direto os hds sata na instalação do windows....

    no caso da necessidade de usar o driver e indisponibilidade de drive de disquete, ainda é possível usar um pendrive pra carregar esse driver...

    eu pelo menos, nem tenho instalado disquete no meu computador... pra qualquer coisa q eu precise uso direto o pendrive, além de muito maior é mais rápido...
    CBX250 TWISTER 2006



  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    as ultimas 2 placas que eu tive... (a8n sli premium e p5n-e sli) reconheciam direto os hds sata na instalação do windows....

    no caso da necessidade de usar o driver e indisponibilidade de drive de disquete, ainda é possível usar um pendrive pra carregar esse driver...

    eu pelo menos, nem tenho instalado disquete no meu computador... pra qualquer coisa q eu precise uso direto o pendrive, além de muito maior é mais rápido...
    Sim, eu ja peguei uma maquina que tinha emulacao de disquete mas nem funcionou... o imbecil do programador do setup do windows nao quis implementar um simples "Procurar" ou "Browse" para poder especificar o driver.


    Em relacao a reconhecer direto, e pura sorte... ontem peguei um lap com a instalacao do Vista corrompida. Obvio o CD do XP nao reconhecia.... o do Vista eu ainda nem tenho (pra que? esse So ainda esta muito cru.... cheio de bug e manha). Ae tentei a manha do Pen drive... nada... a sorte era que esse lap tem aquela particao de recuperacao, ai consegui levantar o vista novamente.

    Quem ja conseguiu instalar o driver no setup pelo pendrive?
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Florianopolis
    Idade
    49
    Posts
    46

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Se o windows nao reconhecer o hd, realmente nao tem como passar a instalação do XP sem o maldito do disquete.

    Felizmente na maioria dos notebooks a placa mae usa o driver padrao e o XP já reconhece o HD direto.

    Mas se vc der azar e nao reconhecer, unico jeito é realemente incorporar os drivers do sata na instalação do XP.

    O nlite é uma opção. Já vi alguns tutoriais que ensinam a fazer apenas esta aprte dos drivers sata. No Dr. Google deve achar alguma coisa sobre isso. Procura por xp auto instalável driver sata.

    boa sorte

  11. #11
    rocksul
    Guest

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    O reconhecimento do SATA pelo Windows XP cd com service pack 2 incluído é automático.
    Tu vai encontrar dificuldades em casos de ligação de HD's SATA em modo RAID. Se teu notebook for um modelo mais novo, não terás nenhum problema.
    Um HD sata possui as características que o Jecastro falou e mais algumas....
    HD's IDE possuem uma capacidade máxima de transferência teórica de 133MB/s (UDMA6), na prática esses HD's conseguem uma transferência máxima de 60MB/s. Discos IDE com sua interface estão com dificuldades de grandes capacidades de armazenamento, a interface do sata permite hoje HD's de até 1,5TB. O padrão SATA inicialmente era 150MB/s e o atual é 300MB/s ambos teóricos, em prática ambos alcançam no máximo 70MB/s em modo normal (testei em HD's de até 500GB). O SATA permite que em placas mães mais novas sejam realizados padrões RAID de acesso aos discos, o que antes podia ser realizado apenas com discos SCSI que são muito mais caros.
    Nas placas mães mais novas é possível realizar uma ligação RAID-0 com quatro discos o que dá uma taxa de transferência real de 210MB/s, o custo de 4 discos SATA de 250Gb, lhe traria 1Tb de espaço, um disco SCSI de 250GB 15K rpm custa em torno disso e traz uma taxa de transferência real de 110Mb/s, logo percebe-se facilmente que ligar quatro HD's RAID-0 com SATA é muito mais viável que SCSI. Claro que a interface SCSI tb suporta RAID.
    Na minha empresa o servidor do banco de dados possui 6HD's SATA de 80GB ligados em RAID-0, a taxa de transferência real é de 298MB/s.
    SCSI serve apenas para servidores de grande porte onde são ligados muitos discos em RAID de diversos formatos a fim de realização de backups ou acessos extremamente rápidos com 10 a 20 hds ligados em RAID.
    A instalação de RAID em Windows XP e 2000 ainda é mais simples que no Windows Vista, este ainda padece para reconhecimento de drivers durante a instalação. HD's SATA não enfrentam problemas.

  12. #12
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    aproveitando o tópico, qual a diferença entre um HD SATA e um "não SATA"
    sata é fodao, pq é do satã ]
    uiasuashsiaa
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    6hds em raid 0??? Caraio... suicido... o meu computador tem 2 de 160 em 0 e eu ja fico todo bolado de perder os dados...

    Tem backup externo neh? hauhuhaHA

    Mas ae, resolvi... Valeu ae!

    AB
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post

    Na minha empresa o servidor do banco de dados possui 6HD's SATA de 80GB ligados em RAID-0, a taxa de transferência real é de 298MB/s.
    SCSI serve apenas para servidores de grande porte onde são ligados muitos discos em RAID de diversos formatos a fim de realização de backups ou acessos extremamente rápidos com 10 a 20 hds ligados em RAID.
    A instalação de RAID em Windows XP e 2000 ainda é mais simples que no Windows Vista, este ainda padece para reconhecimento de drivers durante a instalação. HD's SATA não enfrentam problemas.
    no meu trampo, o file server tem 69 hds desses scsi/sata hot swap hehehe
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: HDs Sata = Pesadelo... HD sata + Notebook = PIOR!

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    no meu trampo, o file server tem 69 hds desses scsi/sata hot swap hehehe
    pra que tanto hd?

    qual a capacidade do servidor?
    CBX250 TWISTER 2006



 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 02-01-10, 11:55
  2. Pesadelo Chinês
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 108
    Último Post: 07-06-08, 02:03
  3. A Hora do Pesadelo
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 03-06-08, 12:47
  4. Pesadelo
    Por karkhamano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 20-10-05, 20:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •