Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Santos - SP
    Idade
    40
    Posts
    75

    Filtro Esportivo - Dúvidas

    Opa!!

    É o seguinte, to afim de fazer uma modificações HUMILDES na minha motinho (meu orçamento nao permiti mais doq isso)...

    Gostaria de saber os beneficios de eu colocar um filtro esportivona minha bizinha se vai melhorar alguma coisa, piorar, sei lah! huahuhuahahuahu

    Sou meio cabaço de mecanica e talz mas to aprendendo =)

    E fora isso to estudando outras coisinhas basica como mudar o farol pra xenon e a luz do painel pra azul só quando passar a primeira revisao e talz!

    Me deem uma luz ae por favor, abraçãoooooo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    AquiDáUma - Mato Grosso do Sul
    Idade
    37
    Posts
    641

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    já ouvi falar q fica cum quase o msm desempenho q a moto sem filtro....

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Então cara, só colocar o filtro num adianta, vc terá que regular o carburador senão a mistura fica muito fraca, vc pode colocar o filtro e aumentar um pouco o giclê e tal... Já vi dizendo que melhora, outros dizem que não, comprei um pra minha e usei uma semana só, ficou muito barulhento porq tava sem a tampa da caixa do filtro e num gostei, e vendo ele percebi que entraria muita poeira no carburador e fiquei meio cabreiro... Se for comprar, compre um de marca boa, K&N por exemplo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Santos - SP
    Idade
    40
    Posts
    75

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    hmmmmm
    eh que eu tava vendo um site de biz tunning e me interessei, e lah tava escrito que tem um ganho no desempenho de 3% pelo que vi eh baratinho e talz.
    E será que fica caro mandar colocar e jah amndar regular o carbura e esse tal de GICLE? huahaahuhauhau
    oq seria isso??
    abraçãoooo e agradeço desde ja a ajuda :OK:

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Giclê é uma parafuseta da bimboca que fica dentro do bura que "pulveriza" gasola dentro no carburador para fazer a mistura... Acho q é isso basicamente... Se vc aumenta ele, vai mais gasola pro bura, se diminui, vai menos gasola... Como vc vai aumentar a entrada de ar no carburador, vc vai ter que aumentar a entrada de gasolina para compensar, por isso aumenta um pouco o consumo... Esses tempos paguei 1 real e pouco em um giclê...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Gigle com diâmetro maior faz que entre mais gasolina na tua moto, o que aumenta o consumo e o desempenho. Não vai colocar um gigle de strada na biz que tu vai afogar o motor de tanta gasolina que ele vai receber!
    O filtro de ar esportivo permite um fluxo de ar maior na realização da mistura ar+combustivel. Ao trocar meu filtro não senti aumento de final, melhoras na arrancada, enfim, nada. Só que posso abrir a carenagem e bater uma foto: "filtro esportivo aqui". Acho que são necessárias mais regulagens na moto, derrepente, também pode ser, que o meu filtro original já tivesse propriedades semelhantes a esse tal esportivo.
    O pessoal que tem o filtro esportivo e sentiu melhora no desempenho, quem puder, posta aí: o que mais foi feito além da troca do filtro!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - Pr
    Idade
    38
    Posts
    54

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    EU coloquei filtro esportivo na minha ML , nao muda quase nda, no começo oq fez foi deixar a moto falhando pq ela precisava de uma entrada maior de ar,pq e fuçada e com bura de Strada, e como o filtro era novo trancava a entrada de ar , day cortei a metade dele e deixei so a parte de fora,so pra bonito mesmo, pq senao a moto nao ya nem a pau.. o negocio e so ESTÉTICA mesmo.. ..

    "NAO MELHORA QUASE NADA O DESEMPENHO DA MOTO, PELO JEITO SUA MOTO É NOVA, MELHOR VC AMACIAR ESSE MOTOR PRIMEIRO ANDAR NA MACIOTA NOS PRIMEIROS 1500 KM, FAZER AS REVISOES DIREITINHO PRA DEPOIS PENSAR EM MEXER ALGUMA EM ALGUMA COISA.."

    SOBRE O FAROL ; Eu apoio o Xenon e muito lindo...se pudesse colocaria na minha nega véia!!

    Essa e minha dica falow!!! :OK:

    abraço GordoML--->>>
    GordoML --->>>motor'sports
    **Xonado pela minha nega-véia !!**

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16887.0

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Santos - SP
    Idade
    40
    Posts
    75

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    ah tahh, entao vo desencanar do filtro esportivo, qm sabe quando eu tiver a minha fazer ( q sonho ) huahuhahahuahuahua
    mas assim q passar a primeira revisão lah vo lançar o xenon e a mudança do led do painel!
    abraçãooo

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Cara, espera a sua motor sair da garantia para vc fazer qualquer que seja a mudança, desde lâmpada, filtro e tal, ande com ela originalzinha até sair da garantia, depois vc faz o q quizer... Qualquer problema que a moto tenha de fabricação, os caras vão falar que é porq vc mudou alguma coisa... Vi uma CG aki 150cc na garantia com o motor fundido e a Honda não deu outro porq viram que o filtro de ar do cara tava novinho, limpíssimo, ou seja, ele andava sem filtro... Depois se vc quizer mais desempenho, coloque filtro escape e carburação que tá bom...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, espera a sua motor sair da garantia para vc fazer qualquer que seja a mudança, desde lâmpada, filtro e tal, ande com ela originalzinha até sair da garantia, depois vc faz o q quizer... Qualquer problema que a moto tenha de fabricação, os caras vão falar que é porq vc mudou alguma coisa... Vi uma CG aki 150cc na garantia com o motor fundido e a Honda não deu outro porq viram que o filtro de ar do cara tava novinho, limpíssimo, ou seja, ele andava sem filtro... Depois se vc quizer mais desempenho, coloque filtro escape e carburação que tá bom...

    Abraço!
    é mais .. e se ele troco recentemente..... eu pelo menos roco o meu filtro como manda o manual.... diz pra trocar a cada 12 mil... e eu ja troquei uma vez.... tem gente que ta com mais de 20 mil e nunk troco... a minha ta com 20 e uns qbrados... qndo der 24 troco de novo e ai... se pegarem ela nessa époka,... quem vai falar alguma coisa....


    eu dou a favor do esportivo desde que o bura esteje trabalhado.. e regulado pra receber ele...
    nao adianta nd filtro sem um bura reguladinho e um cdi melhor...

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    O que posso te dizer é que filtro de ar esportivo, assim como o escapamento esportivo, não aumentam em nada a arrancada ou a velocidade final. Só vão encher o saco pelo barulho que fazem. O filtro esportivo é um belo convite para seu carburador e motor ficarem cheios de sujeira muito rápido e diminuir a vida útil do seu motor. Amacie o motor com cuidado que o resultado que vc irá obter será compensador. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Ah cara, na boa,, uma mínima coisa da para se perceber com estes dois acessórios sim.
    Mas que suja o bura, e diminui a vida motor isso é verdade.
    Digo isso para a CG, na Biz acho q filtro vai molhar muito fácil.

    Abraço.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por Japaparadoxx Ver Post

    Digo isso para a CG, na Biz acho q filtro vai molhar muito fácil.


    verdade cara, o filtro na Biz ficaria muito exposto à água...
    Aí pra encharcar ele e vc ficar sem moto, rápida ou lenta, é fácil fácil.

    E vc mora onde em Santos?
    Morei por aí um tempão (21 anos)...
    abraço!
    *******************

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Santos - SP
    Idade
    40
    Posts
    75

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    eh, desencanei jah!

    hoje tive um problema com a bizinha, começou escorrer uma agua VERMELHA e manchou o plastico, eh co mctz ferrugem q escorre de dentro do painel, deixei ela lah na loja e epgo amanha!

    Nao tem nem 1000km e jah tah enferrujada? osso neh??

    abraçosss e agradeço as ajudas

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Filtro Esportivo - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por Robinhu_125 Ver Post
    eh, desencanei jah!

    hoje tive um problema com a bizinha, começou escorrer uma agua VERMELHA e manchou o plastico, eh co mctz ferrugem q escorre de dentro do painel, deixei ela lah na loja e epgo amanha!

    Nao tem nem 1000km e jah tah enferrujada? osso neh??

    abraçosss e agradeço as ajudas
    Parece a Comet do Enferrujado na versão Honda :s
    Que erva!

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. Filtro Esportivo
    Por DirtAction no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-10-06, 09:33
  3. CDI e Filtro esportivo
    Por ratopf no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-08-06, 15:47
  4. Filtro Esportivo???
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-08-06, 23:45
  5. Duvidas sobre filtro esportivo..
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 15-07-05, 11:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •