Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Posts
    2

    Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Tem algum meio eficiente de conseguir maior potência na Honda Fan 125 CC.que não afete a durabilidade do motor?????Pois já consegui levar o ponteiro até o fim do marcador,mas tive que andar com cabo enrolado e colado no tanque por aproximadamente 5 KM,em reta plana em com asfalto em boas condições!!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    daew cara, bem vindo
    dá uma pesquisada por aí que tem bastante coisa, mas vc colocando só um bura baior e um comando bravo já dá uma notável diferença

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Jaboti
    Idade
    39
    Posts
    265

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Bom dia !!
    realmente como o amigo Stone citou, tem bastante coisa, se vc procurar vai achar resultados interessantes !!
    mais pra te dar uma noção.....
    sem perder a durabilidade do motor você não faz nada meu amigo !!
    eu faria.....
    Comando / CDI / Carburação / Escape dimensionado / acertava o cabeçote e ja era.......ai fica interessante, mais tudo tem seus prós e contrar !!
    abração
    ´´ Queime o Pneu, Não sua Alma !! ``
    ´´ Seja sempre Você ``

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - Pr
    Idade
    38
    Posts
    54

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Eae brother suseg??? :OK:
    Eo seguinte, td q for tirar a originalidad da sua moto , com certeza o desgaste vai ser maior...masssss se vc tiver afim de melhorar so o desempenho, melhor nao mexer no motor , poe um bura maior, troca a relação , poe uma mais longa, troca o c.d.i. coloca um sem limitador, e se tiver afim de gastar mais e ter um motor preparado, da uma preparadadinha nos dutos do cabeçote, coloca um comando bravo, (seguindo os passos do Sr. Stone..) da ate pra por um pistao maior ,depois coloca um escap, mais abertoe pronto .. Com certeza isso vai dar uma melhorada boa nas arrancadas e finais da sua motinha..

    São apenas dicas...

    abraço.;;

    GordoML--->>>
    GordoML --->>>motor'sports
    **Xonado pela minha nega-véia !!**

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16887.0

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    É como ja disseram, modificação sem mudar durabilidade acho q só mudar a relação viu, mas isso não deve mudar mto não, pq o problema da sua moto é mais falta de força do q relação mais curta.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Eu tbm queria uma formula magica pra minha moto andar mais beber menos e ter mais durabilidade do motor. Nao achei, descobri que uma coisa é fato! Se mexer nela pra andar mais ela bebe mais e o motor dura menos, pode ser no que for, carburador, admicao, comando de valvula, kit de pistao e ate mesmo de relacao. Eu acho que no teu caso mexeria em relacao ou carburador, é mais barato e prejudica menos a moto, se bem que carburador vai fazer tua moto bebetr bem mais.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Faial... bem vindo ao clube das 125 mancas!! hehehe toda 125 é manca!! :OK: :OK: :OK:
    Como a gurizada disse... dá uma pesquisada no fórum q tem trilhões de tópicos sobre isso! certamente algum vai te agradar!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    A minha recomendacao e deixar o motor original. Todo o dinheiro gastado numa 125 poderia ser invertido para mais adiante, comprar uma moto de maior cc. Nao vale a pena gastar $$$$ en motores de baixa cilindrada.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    A minha recomendacao e deixar o motor original. Todo o dinheiro gastado numa 125 poderia ser invertido para mais adiante, comprar uma moto de maior cc. Nao vale a pena gastar $$$$ en motores de baixa cilindrada.
    exato, só lembrando que moto mechida é mais dificil de vender, sempre bate aquela desconfiança de quem ta comprando pq nunca se sabe se são peças paralelas de boa qualidade ou não...
    Em vez de gastar a grana com essas modificações separaria uns trocados todo mês e juntava pra dar uma entrada gorda num financiamento e reduzir as parcelas a preço de piada, dai tirava tranquilão uma 250, aliás, é apenas o que eu faria, mas se vc quer mesmo mesmo fazer isso e tem pressa, dai amigo segue os apontamentos do pessoal.


    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    as 125cc já trabalham no maximo de potencia com durabilidade, pra aumentar a potencia com segurança é mta grana tem mudar mta coisa eu prefiro quandar grana pra pegar uma 250cc no futuro........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Sem chover no molhado ... minha opinião é de que os motores 125 e os 250cc já são "mexidos de fábrica" ... eles têm em geral 100hp/litro (12,5hp pra 125cc), que é quase a mesma proporção pra um motor de Ferrari (4,0L com 400HP), que mesmo sem levar em conta o menor torque, é muito pra um motorzinho refrigerado a ar de 1 cilindro. Se você realmente não liga pra consumo e durabilidade, vai em frente, mas eu recomendo fortemente uma moto maior.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    ou se vc nao quer gasta dinheiro pega um RD da Yamaha, com motor 2 tempos ai sim achoque vai te atender com apenas 135cc se nao me engano que o motor dela,,


    motinha muito violenta
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Cara, com a grana que vc vai ter de gastar pra consegui no máximo 10% à mais de performance (ao custo de ter de esguelar sempre o motor, fora a flutuação de valvulas e a frente ficando leve que só a "disgrama") faça como eu:

    Mantenha a tua 125 como está e guarde grana pra uma moto de verdade (no que diz respeito à performance).

    Tô guardando grana pra uma RD 350 (1993 R$6.800.00 na FIPE) e te garanto que ninguém com uma 500cc 4T vai se atrever a acelerar perto de tí!!!

    Mas caso queira mesmo fuçar a tua pequena, faça uma pesquisa aqui no fórum que tem bastante assunto.

    Abraços fumaça 2T ]
    Segue o Baile!!!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    41

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Concordo em genero numero e grau com o agm2112:

    Sem chover no molhado ... minha opinião é de que os motores 125 e os 250cc já são "mexidos de fábrica" ... eles têm em geral 100hp/litro (12,5hp pra 125cc), que é quase a mesma proporção pra um motor de Ferrari (4,0L com 400HP), que mesmo sem levar em conta o menor torque, é muito pra um motorzinho refrigerado a ar de 1 cilindro. Se você realmente não liga pra consumo e durabilidade, vai em frente, mas eu recomendo fortemente uma moto maior.


    Imagine que a xt 600 tem 45hp e atinge 165 km/h
    Se tivesse 60 hp atingiria uns 190 km/h

    A relacao das 125 é excelente.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!

    Acho que medidas pra aumentar potência de moto de baixa cc ou afetam sua durabilidade ou nem são notadas
    Nas ruas do Brasil só de trail...

 

 

Tópicos Similares

  1. Seguro para motos de baixa cilindrada
    Por Motoqueiro_Manco no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-01-16, 01:10
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-10-10, 23:56
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Esportiva de baixa cilindrada!!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 07-06-10, 12:33
  5. Cilindrada não é potência!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-06, 18:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •