Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Barulhinho Esquisito

    Falaaa galera...sussa???
    Há alguns dias percebi um barulhinho diferente no motor quando ta em alta...é e o barulho que eu mais temia...barulho de corrente!!
    Corrente de comando tem alguma regulagem talz ou a minha ta indo embora ja será??
    Pode ser que seja normal...peguei uma 150 de um amigo meu que ta com 40.000 e faz o mesmo barulho tambem...
    Será que é normal ou posso ir preparando o bolso??? huhuhu
    valeuuuu!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Barulhinho Esquisito

    Vixi , tenho uma 150 e nunca percebi, bem o que eu faço e regulagem de valvula, mas regulagem da corrente de comando nunca fiz, mas tem como regular só não sei como.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Barulhinho Esquisito

    nao existe regulagem pra corrente de comando, talvez seja so o tensor que foi pras cucuia, talvez so trocando a mola do tensor ja resolva o problema
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Limeira
    Idade
    39
    Posts
    102

    Re: Barulhinho Esquisito

    Desculpa isso que eu quis dizer rsrsrs :#

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Barulhinho Esquisito

    O que eu li certa vez na revista MOTO! se não me engano em 2005 era que eles pegaram uma Titan !50 que estava com esse problema e constataram que era embreagem e não corrente de comando......os discos da embreagem da CG 150 são muito macios então arranham e empenam com facilidade ocasionando barulhos......quanto a corrente de comando e tensor estavam e perfeitas condições relatou a revista......o que pode acontecer a pessoa leva a moto na concessionária ai eles abrem o motor para trocar a corrente e como nesse abrir tiram a embreagem depois que monta aquele barulho some porque agora as ranhuras e empenamaneto que tem na embreagem mudaram de posição mas com o passar do tempo aparecem outras ocasionado novos barulhos ai de novo a pessoa pensa que é corrente......para tirar a prova dos nove se você for levar ela na garantia peçam para verificar os discos de embreagem e veja se eles não estão aranhados e empenados......

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Barulhinho Esquisito

    É eu tenho esse teste em casa...vo da uma relida...
    po...será embreagem?? acho dificil....o barulho vem de cima...justamente onde ta a corrente que sai o barulho de corrente!
    Num tenho mais garantia não...minha garantia ja se foi a alguns meses! uhhuhu
    To pra leva no mecanico pra faze revisão...vo fala pra ele da uma olhada nisso...
    tomara que seja só a mola igual o lagartixa falo que pode ser! uhhuheheahuae
    Alias...o lagartixa num foi a sua que deu problema de corrente?

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Barulhinho Esquisito

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    O que eu li certa vez na revista MOTO! se não me engano em 2005 era que eles pegaram uma Titan !50 que estava com esse problema e constataram que era embreagem e não corrente de comando......os discos da embreagem da CG 150 são muito macios então arranham e empenam com facilidade ocasionando barulhos......quanto a corrente de comando e tensor estavam e perfeitas condições relatou a revista......o que pode acontecer a pessoa leva a moto na concessionária ai eles abrem o motor para trocar a corrente e como nesse abrir tiram a embreagem depois que monta aquele barulho some porque agora as ranhuras e empenamaneto que tem na embreagem mudaram de posição mas com o passar do tempo aparecem outras ocasionado novos barulhos ai de novo a pessoa pensa que é corrente......para tirar a prova dos nove se você for levar ela na garantia peçam para verificar os discos de embreagem e veja se eles não estão aranhados e empenados......
    cabra
    eu tinha uma tornado, e tava com barulho estranho, ai fui na mecanica e falaram q era o tensionador, dai troquei, mas depois de umtempo voltou o bralho
    sera q isso ai serve pra tornado tb?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Barulhinho Esquisito

    mas esse barulho só faz quando tá fria?
    geralmente corrente de comando só faz barulho quando fria,
    o mecânico que levei minha moto ultima vez falou isso pelo menos :drool: :drool:
    *******************

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Barulhinho Esquisito

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    cabra
    eu tinha uma tornado, e tava com barulho estranho, ai fui na mecanica e falaram q era o tensionador, dai troquei, mas depois de umtempo voltou o bralho
    sera q isso ai serve pra tornado tb?
    Bruno, você trocou pelo original?

    Já li no twisteronline e em outros fóruns que o tensionador original da TW/Tornado não dura nada. Teve alguns usuários que tiveram de trocar o tensionador com quase 5000 Km, ainda na garantia. Muitos colocaram o tensionador que tem catraca (paralelo), pois ele impede o acionador do tensor de voltar para trás. Os tensores originais tanto da 150 quanto da TW/tornado não possuem catraca.

    Pode ser que seja o tensionador.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Barulhinho Esquisito

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    cabra
    eu tinha uma tornado, e tava com barulho estranho, ai fui na mecanica e falaram q era o tensionador, dai troquei, mas depois de umtempo voltou o bralho
    sera q isso ai serve pra tornado tb?
    Rapaiz pelo o menos é o que dizia na reportagem....a corrente e tensor não tinham problema nenhum só a embreagem....na foto dava para ver os separadores dos discos arranhados e empenados......mas agora eu não sei de mais nada....vamos é todo mundo tirar a roupaa e ninguém de de ninguém auuuuuuuuuuuuu.........................

  11. #11
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Barulhinho Esquisito

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    mas esse barulho só faz quando tá fria?
    geralmente corrente de comando só faz barulho quando fria,
    o mecânico que levei minha moto ultima vez falou isso pelo menos :drool: :drool:
    Fria quente morna...é só chama ela mais forte que ouve....mais só em giro alto...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Barulhinho Esquisito

    a minha qndo zuou o tensor eu ouvia ela bater em qq rotacao, mas leva num mecanico q é melhor, discutir sobre um barulho atraves de escrita é meio complicado :lol:
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Ronco esquisito aos 4000 rpm!
    Por higoff no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 23-08-09, 23:40
  2. Apos troca de pastilha, começou um barulho esquisito
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-08, 21:16
  3. barulhinho na arrancada da cg
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-06, 15:57
  4. barulhinho no motor
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-08-05, 13:02
  5. barulhinho... e nao é valvula
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-06-05, 15:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •