Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Prós e contras da transformação em supermotard

    E ae pessoal vou deixar aqui uma opinião própria sobre a transformação de uma trail em uma supermotard, já andei em diversas motos trails e depois nelas mesmas trasnformadas em motard, inclusive fiz a transformação na minha, porque as vantagens são muitas e as desvantagens poucas. Faz tempo que estava querendo postar mais nunca tinha paciência para escrever e tal. Creio que é interessante porque tem muita gente ainda faz juizo errado sobre as supermotos. Então deixo abaixo minha experiência com o assunto...

    Uma foto da motoca.
    http://img.photobucket.com/albums/v4...ado/smt208.jpg


    Vantagens:
    - Faz curva assustadoramente bem. As pedaleiras encostam no chão sem problemas ou sustos ou descontrole na moto.

    - A moto melhora muito no uso urbano, parece ficar mais rápida/leve, realizando mudanças de direção com muita rapidez e facilidade.

    - A altura diminuiu bastante, para uma pessoal como eu de estatura baixa, ficou muito bom andar e manobrar ela parada.

    - Aumentou bem a frenagem da moto, nota-se facilmente o ganho de aderência com os pneus mais largos, assim melhorando consequentemente a frenagem, digamos que pode se começar a freiar mais tarde e ela vai mesmo assim parar mais cedo, normalmente com os pneus trails a moto tendia a demorar mais para parar no asfalto. Dizem que com a roda menor 17" é bom colocar um disco oversize, para compenssar o peso e tal, ainda não pude notar isto porque uso disco original nela, mas logo trocarei.

    - A diferença do tamanho do pneu traseiro deu ainda mais força e agilidade. Uma ajuda e tanto na cidade. A moto fica mais leve, contrariando o que muita gente diz.

    - Na estrada a moto ficou um show a parte, parece rodar mais lisa, as curvas podem ser exploradas de forma muito mais rápida e até escapar de algumas fechadas com mais agilidade.

    - A estética muda muito a moto fica linda, chama muita a atenção na rua, já é normal alguem parar e perguntar de que moto são as rodas e logo depois começam a elogiar. Até um caso que achei engraçado foi esta semana um Sr. Aproximadamente uns 58 anos. Olhou a moto e disse pra mulher (eu estava sentado logo atrás da moto) "Querida olha essa tornado que estranha..." deu mais um tempinho e ele rodando a moto mechendo nos pneus verificando tamanho e medidas e logo diz a mulher "Acho que vou me informar sobre isso para fazer na nossa" huahuahua eu me matei de rir porque primeiramente ele estranhou mais depois gostou da idéia.


    Desvantagens:
    - Em determinadas motos que andei a frente fica meio boba acima dos 120km/h (graças a Deus não foi o caso da tornado), creio que isso pode ser resolvido calibrando novamente a suspenção dianteira, trocando o oleo e tal ou simplesmente subindo as bengalas mais um pouco sobre a mesa. Creio que assim já resolva pois vai inclinar a moto mais para a dianteira.

    - O cuidado maior é em curvas que apresentam areia ou pedregulhos, o pneu liso/esportivo não mostra-se muito eficaz nessa situação, na verdade não foi projetado para isto mesmo.

    - É quaze impossível entrar com a moto em locais com muita lama, apesar de que ela vence andar em determinados terrenos de terra, mais se estiver grossa a camada de lama possivelmente ela não saia do lugar hehe.

    - Diferença no velocimetro, ela marca realmente mais do que anteriormente com a roda original pois o aro menor tende a girar muito mais. Muita gente assim como eu não liga pra isso, Adquire um velocimetro por exemplo da Cateye, regula para o aro 17 e anda sem problemas. Outros mandam aferir os velocimetros, coisa que infelizmente sai um pouco caro pois é pouco o pessoal especializado (normalmente é o pessoal que afere o taximetros)

    - A Lei: Infelizmente existe uma lei, se eu não me engano, de 1978 que não permite que se altere as medidas dos aros tanto largura como altura. Mas não me preucupo muito pois isso vale para carros também e mesmo assim se vê muitos carros com rodas modificadas. O que vejo sempre é vista grossa do pessoal da Policia. Apesar de que agora com os novos lançamentos nesse segmento supermotard, pode se ter um prevalecimento de quem já fez a alteração e tal já que não prejudica a dirigibilidade do veículo como pensam as autoridades!

    Bom é isso pessoal, se alguem quizer contribuir com mais alguma coisa do sentido, para esclarecer de vez que a transformação é benéfica. Quando feita de forma correta, com equipamentos corretos e pessoal especializado.

    É importante escolherem aros, pneus raios e acessórios de boa qualidade e com marcas conhecidas.

    Deixo uma indicação de produtos baratos para transformação em supermoto, sempre compro com o pessoal da Adrena, o Luigi tbm montou a SM dele com as peças compradas lá, sempre rola um descontinho :OK: -> www.adrenalinamx.com

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Opa....otimas declarações cyber...
    Toda informação é util pra mim....até porque tem grande chance de minha proxima moto ser uma sm... :OK:

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Opa....otimas declarações cyber...
    Toda informação é util pra mim....até porque tem grande chance de minha proxima moto ser uma sm... :OK:
    digo mesmo, namoro uma sm a tempos

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Ae Cyber muito bem detalhados os prós e contras. :OK:

    Uma desvantagem que você citou é o velocimetro marcar errado, mas acho que na Lander isso não ocorre pois o cabo não vai na roda e sim em algum outro lugar que não sei onde.

    O negócio que o pessoal fala de que a moto nunca mais vai poder ir na terra é puro preconceito, porque se fosse assim, TW, Fazer e outras streets tbm não poderiam ir na terra. :P
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Cyber, como fica o comportamento da moto ao passar pelas tradicionais crateras das grandes cidades brasileiras ? (buracos, desníveis, bueiros sem tampa, valas, trilhos, etc ?)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    agm, a sua tá original e inteirona, não vale :P

    O comentário que ouvi, só de trocar os pneus pra pneu de uso misto:
    "Aí dom, fico lôco o pneuzão de Falcon na Gisele!"


    hahaha é só um Maggion de uso misto

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Parabéns chefe!!

    Tais informações são bastante úteis, já que não partem apenas de um curioso, mas sim de um dono e apreciador da modalidade.

    Abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Cyber, como fica o comportamento da moto ao passar pelas tradicionais crateras das grandes cidades brasileiras ? (buracos, desníveis, bueiros sem tampa, valas, trilhos, etc ?)
    Eu não percebi muita diferença depois que mudei os aros, porque depensendo do buraco a pancada que você vai sentir é a mesma.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Muito bom em Cyver!! Da para ter uma noção legal!!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Muito bom os comentários, quando eu tinha uma XTZ em 2004, queria muito fazer isso na moto e muitos achavam que ia ficar muito estranho, e agora vem aparecendo bastante e o pessoal tá gostando cada vez mais, sou muito afim de testar uma pra ver. A sua vc abaixou a frente??

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard



    legal mesmo e bem detalhado o Tuto.. quem curte SM ja vai ter um lugar pra tirar as dúvidas! :0_0:
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    muito bom, valeu as dicas mesmo
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    muito bom o comentario...excelente depoimento p/a galera q ainda tem duvidas sobre o SM...valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Muito bom os comentários, quando eu tinha uma XTZ em 2004, queria muito fazer isso na moto e muitos achavam que ia ficar muito estranho, e agora vem aparecendo bastante e o pessoal tá gostando cada vez mais, sou muito afim de testar uma pra ver. A sua vc abaixou a frente??

    Abraço!
    Abaixei um pouco sim Diego, pois eu sou meio leve e tenho medo que em determinados momentos a frente dela poderia ficar boba, nunca aconteceu mais é melhor prevenir, hehe um cara com 62kg encima de uma moto sempre tem que se previnir hhauhuahua

    Valeu galera, que bom que gostaram. O texto realmente é pra dar uma força para os futuros donos de sm's e apreciadores também.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Prós e contras da transformação em supermotard

    qual a diferença da pancada de um terreno acidentado numa motard e uma street? fica tudo mais leve? ou não sente nada?

    bem legais as noções, se pegar uma falcon devo fazer motard em alguns anos.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Tópicos Similares

  1. fan 125 pros e contras.
    Por cledsonfan125 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-11, 01:21
  2. Compra a CG 150, prós e contras?
    Por luisronaldao no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 21-01-11, 20:12
  3. Respostas: 110
    Último Post: 13-05-09, 12:50
  4. DT 200R Prós e Contras?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 07-12-08, 21:47
  5. Aro de alumínio: prós e contras
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 21-08-06, 10:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •