Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Consórcio

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    12

    Consórcio

    Alguém tem noção de como funciona o Consórcio Nacional Honda?
    Por exemplo, se eu der um lance vencedor como ficam as parcelas vincendas? Diminui o número de parcelas futuras ou diminui o valor de cada parcela?
    E aquele plano Legal vale a pena? Ou é melhor ficar no plano Normal e bancar licenciamento e emplacamento na hora? Aqui em Sampa quanto sai essa burocracia? Compensa correr atrás sozinho?
    Minha idéia é entrar no consórcio já dando um lance e pegar a moto para fugir da facada do financiamento.
    Qualquer informação está valendo!

    Abs,
    Sparkling

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Consórcio

    eu já tive um consórcio honda.. foi bem fácil e saiu barato... dei 2000 de lance um uma biz em 2003 no plano 60 meses tirei ela no 1º mes e segui pagando.. as parcelas ficam no mesmo valor só o q muda é q vai faltar menos pra quitar mas vc tem q seguir pagando depois do lance.. só diminuem no final mesmo... eu fiz o consorcio normal pq n valia a pena sair com os documentos prontos da loja.. eu mesmo q fiz.. aí ano passado vendi a moto e transferi o consórcio para outra pessoa sem problemas.. hj já deve estar quitado..

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Consórcio

    se vc der o lance de 2000 e por exemplo, a s parcelar fossem de 200 pila, vc ja diminuiria 10 parcelas
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Consórcio

    eu peguei minha sport no consorcio nacional honda, quando vc da o lance e vc ganha vc diminui o numero de parcelas ha pagar, eu dei um lance de 1000 e ganhei dai so faltao 13 parcelas de 168 pilas. o bom he que no meu grupo os cara so davao lance baixinho dai foi facil tira, teve uns que tirarao com 700 pilas
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    12

    Consórcio

    Galera, valeuzão mesmo ter respondido. Eu estava na dúvida aqui. Não estava afim de ficar pagando consórcio por muito tempo, então pra mim é vantajoso que diminua no número de parcelas. Sabe-se lá quantas vezes a moto vai ser reajustada até o término dos pagamentos.
    E o plano Legal? Acho que não compensa, não é? O que vocês acham?

    Abs,
    Sparkling

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Consórcio

    na minha opinião não compensa... pra vc ter certeza é só calcular a diferença q vai dar nas parcelas de um plano para o outro.. eu duvido q saia mais barato do que vc mesmo mandar fazer os documentos...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    12

    Consórcio

    Henrique, acho que não compensa mesmo. A única possível vantagem que eu via é que a concessionária poderia agilizar alguma coisa na hora de liberar a documentação, mas parece que não tem nada a ver, não?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Consórcio

    dependendo de onde vc mora e do seu tempo disponível, é muito mais rápido e barato se vc mesmo levar a moto para vistoria, pagar os documentos no banco e mandar fazer a placa... vai demorar só pra vir a papelada mas é o tempo normal entre a impressão e a entrega na sua casa... nas minhas sempre fui eu mesmo q fiz e foi bem rápido.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    12

    Consórcio

    Henrique, acho que vou fazer isso mesmo que você falou. Como funciona? Primeiro tenho que licenciar, pagar o IPVA e depois levar para emplacar? Você tem idéia? Valeu pelas dicas!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Consórcio

    não sei como é aí em SP mas aqui no RS é assim.. vc vai no detran com a nota de compra, dá entrada nos documentos, vai no banco pagar as taxas, leva ela no detran pra fazer a vistoria (nao lembro se é antes de pagar ou depois), quando chegar os docuemntos na sua casa vc pode mandar fazer a placa, aí coloca e leva ela no detran denovo pra colocar o lacre e deu..

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    12

    Consórcio

    Henrique, talvez tenha que pagar as taxas antes de levar para fazer a vistoria e andar com o protocolo que comprove que estou providenciando a papelada em caso de ser parado pela polícia. Deve ser isso. Pô, valeu mesmo. Matou quase todas as minhas dúvidas. Agradecimento também para o Bruno Dias e o TRW!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Consórcio

    Aqui em SP vc tem de pagar as taxas antes...

    Pra emplacar tb, vc paga taxa depois vai no lugar lá...

    Eu só não sei o prazo que pode andar sem placa...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    12

    Consórcio

    Valeu Alan! Qualquer coisa já sei que posso contar com a galera daqui que, pelo que deu para ver nos vários tópicos que já vi, manja muito!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    são paulo - sp
    Idade
    38
    Posts
    638

    Consórcio

    Aki o prazo pra andar sem placa é de "30 dias ".
    Quem não é visto, não é lembrado !!!
    "Motoka 4ever"

 

 

Tópicos Similares

  1. Consorcio!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-03-11, 23:14
  2. Consórcio
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-12-10, 12:10
  3. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18
  4. Consórcio é uma boa ???
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-10-07, 23:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •