Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    barulho admissão 125 honda

    bom galera, não achei nada a respeito no fórum e vou aproveitar que criaram um tópico similar para tirar minha dúvida:

    costumo dar uma acelerada ao trocar de marcha com a embreagem apertada... o pessoal chama isso de "temperar" hehehe...

    acontece que às vezes numa dessas aceleradas eu escuto o barulho da admissão como se estivesse dando uma gofada, tipo engasgando, não sei ao certo... faz um CHUUUP... rsrs e às vezes até fica querendo apagar... isso eh comum às titans 125cc? tenho visto que essas motos não suportam uma acelerada brusca e geralmente apagam... porque ocorre?

    abraço
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    Eu tinha uma XTZ e tenho uma Intruder que acontece isso, tipo, se vc cola a mão nela ela parece que dá uma afogada, ela num sobe o giro duma vez, na bolinha isso não acontece.

    Num sei porq acontece isso... Esse Chuuup pode ser que esteja vazando um pouco de ar no coletor, dá uma conferida...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    Você tirou a curva do filtro de a por acaso?
    Acontecia na minha Today a mesma coisa ai eu recoloquei a curva do filtro.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu tinha uma XTZ e tenho uma Intruder que acontece isso, tipo, se vc cola a mão nela ela parece que dá uma afogada, ela num sobe o giro duma vez, na bolinha isso não acontece.

    Num sei porq acontece isso... Esse Chuuup pode ser que esteja vazando um pouco de ar no coletor, dá uma conferida...
    acho que pode ser isso sim, qdo a entrada do coletor da admissão tava meio aberta (mangote rasgado) isso acontecia com mais frequência, depois que troquei diminuiu um pouco, mas ainda persiste...

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Você tirou a curva do filtro de a por acaso?
    Acontecia na minha Today a mesma coisa ai eu recoloquei a curva do filtro.
    naum, tá tudo no lugar... esse barulho eh causado pela entrada de ar antes do carburador ou no coletor da admissão depois do carbura?
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    Bom é que eu achei que estivesse sem a curva, pois assim entra mais ar do que gasolina e ela da essa afogada.
    Isso ocorre antes de entrar no carburador.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    entrada de ar falso no carbura...
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    acho que pode ser isso sim, qdo a entrada do coletor da admissão tava meio aberta (mangote rasgado) isso acontecia com mais frequência, depois que troquei diminuiu um pouco, mas ainda persiste...
    Vc colocou aquela "braçadeira" na boca da entrada de ar do carburador para prender o coletor de ar?? As vezes entra ar por ali e faz esse barulho, parece que o carburador dá uma assoprada... Verifique ali e também se tá tudo certinho na caixa do filtro de ar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Vc colocou aquela "braçadeira" na boca da entrada de ar do carburador para prender o coletor de ar?? As vezes entra ar por ali e faz esse barulho, parece que o carburador dá uma assoprada... Verifique ali e também se tá tudo certinho na caixa do filtro de ar...
    vou dar uma verificada geral nessa parte e posto aqui o resultado
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: NOVO: barulho admissão 125 honda

    Acho que pode ser regulagem da mistura.

    Nas CGs mais antigas acho que é mais dificil acontecer porque ela tem um injetor de aceleração rápida, que é pra quando vc acelera rapidamente, de uma vez.

    Pode ser a posição do estilete tb.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Acho que pode ser regulagem da mistura.

    Nas CGs mais antigas acho que é mais dificil acontecer porque ela tem um injetor de aceleração rápida, que é pra quando vc acelera rapidamente, de uma vez.

    Pode ser a posição do estilete tb.
    Volverine, vc acha que pode ser a bóia muito alta, ou seja, muita gasosa na cuba...?
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por betomaciel Ver Post
    Volverine, vc acha que pode ser a bóia muito alta, ou seja, muita gasosa na cuba...?
    Não tenho certeza, mas acho que é mais a posição do estilete, tb chamado de agulha. Ou a regulagem da mistura, que é feita naquele parafuso que fica embaixo do bura.

    Mas pra acabar com qualquer duvida em relação ao carburador eu tiraria o mesmo fora, desmontava tudo, limpava bem, conferia altura da boa, vedação da valvula da cuba, montava tdo direitinho e dava uma boa regulada.

    Confere tb se o coletor de admissão, que é aquela peça que fica entre o bura e o motor, se ele está em boas condições, isto é, se não esta rachado, trincado, furado, etc.

    Confere tb o filtro, o duto que liga o filtro ao bura. Enfim, pra não ter duvida confira tudo que está ligado ao carburador.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Não tenho certeza, mas acho que é mais a posição do estilete, tb chamado de agulha. Ou a regulagem da mistura, que é feita naquele parafuso que fica embaixo do bura.

    Mas pra acabar com qualquer duvida em relação ao carburador eu tiraria o mesmo fora, desmontava tudo, limpava bem, conferia altura da boa, vedação da valvula da cuba, montava tdo direitinho e dava uma boa regulada.

    Confere tb se o coletor de admissão, que é aquela peça que fica entre o bura e o motor, se ele está em boas condições, isto é, se não esta rachado, trincado, furado, etc.

    Confere tb o filtro, o duto que liga o filtro ao bura. Enfim, pra não ter duvida confira tudo que está ligado ao carburador.
    vlw cara, vou fazer isso este fds... já estava querendo desmontar o carbura e dar essa regulada, mas nunca sobra tempo, agora naum tem desculpa...

    o coletor da admissão eu troquei uma vez... ele estava rasgado e esse problema era mais frequente, qdo troquei diminuiu, mas n parou 100%... me diz aí: tem que colocar silicone nas juntas dele?
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por betomaciel Ver Post
    vlw cara, vou fazer isso este fds... já estava querendo desmontar o carbura e dar essa regulada, mas nunca sobra tempo, agora naum tem desculpa...

    o coletor da admissão eu troquei uma vez... ele estava rasgado e esse problema era mais frequente, qdo troquei diminuiu, mas n parou 100%... me diz aí: tem que colocar silicone nas juntas dele?
    Não precisa colocar silicone nas juntas dele, vc tem que ver se ele está fixado corretamente na caixa de filtro de ar e também na boca do carburador, prender bem com uma braçadeira, as vezes fica um pequeno orifício ali que começa a fazer esses barulhos, parece um assopro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: barulho admissão 125 honda

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Não precisa colocar silicone nas juntas dele, vc tem que ver se ele está fixado corretamente na caixa de filtro de ar e também na boca do carburador, prender bem com uma braçadeira, as vezes fica um pequeno orifício ali que começa a fazer esses barulhos, parece um assopro.
    esse naum, tem a presilha... eu me refiro ao coletor q fica entre o motor e o carbura... não sei como vcs chamam aí... eu conheço como "coletor da admissão"
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: barulho admissão 125 honda

    Ah tá, entendi, achei que fosse o do ar. Então, esse aí tem um anel de borracha né? Dá uma olhada se esse anel num está com ruim e troca ele, verifique se está bem apertado também.

    É difícil vazar aí, se fosse normalmente vaza um pouco de gasolina ou a moto dá umas falhada porq entra mais ar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57
  3. strada honda ( stradeiros ) Barulho na embreagem!!!
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 01-08-06, 23:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •