Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Viajens longas, qual moto escolher?

    Bom, eu ja estou com uns planos de viajens... no inverno pra punta del este.. (com a fazer)
    E em janeiro de 2008 pra ushuaia.. e tb pra machu picchu.. uma em janeiro de 2008 e outra em janeiro de 2009...
    Possivelemente com um primo meu que tem uma falcon, e mais uns loko da minha cidade que viajam por ae sempre..

    Pois bem, com a Dt eu nao vo, muito pouco motor, e com a fazer nao da pra viaja prakeles lado.. estradas ruins, o banco nao eh confortavel.. e pra faze 12mil km eu preciso uma moto confortavel..
    Andei analisando as possibilidades, e apaguei a ideia de comrpa uma GS500 pra esses viajens, pois em relaçao a fazer ganho motor, suspençao elevada pra buracos nao resolveria meu problema..

    A minha ideia eh achar uma Sahara 98 ou 99 em otimo estado.. e fica usando pelo menos um meio ano ou uns 4mil km.. pra ve se ela nao vai me da dor de cabeça e dai sim viajar com ela.. dai ficaria com a Fazer e a Sahara... sendo que meu investimento seria baixo.. algo em torno de 3 mil encima do valor da DT..



    O que me dizem.. opçoes de motos.. preços...???????



    EDIT: Janeiro de 2009.. kkkkkk

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Mostarda_69, também ando catalogando informações para umas viagens que tenho planos de realizar...só que pelo Brasil mesmo :P.

    Até agora a moto que mais tenho em mente é a Tornado. Claro que há pontos positivos e negativos (como o banco, por exemplo). Mas tem de se iniciar por alguma ou algumas e ir analisando ponto-a-ponto.

    Por isto acho que vale a pena você também incluir a Tornado na sua relação...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Tb pensei na Tony, mas acho que pode faltar motor pra viajar com tranquilidade.

    Que tal a Falcon, assim vc e seu amigo podem até levar alguma peças e compartilhar da reserva.

    Tb tem a XT600 e a Tenere, que são praticamente a mesma moto. Acho que com elas vc vai ter motor de sobra e tb suspensão.

    Ah se eu tivesse uma big-trail...
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Pega uma Sahara com motor fumando já, mas com um preço bem baixo, faz o motor dela com um cara bom e peças originais (uns 2mil) aí vai ter um motor pro rest da sua vida... Mas tem que ser peça original e mecanico bom.

    Ou dá uma garimpada atrás de Sahara em bom estado por aí, vá atrás das últimas fabricadas...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    SP a capital do ROCK!
    Posts
    26

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Vai de Sahara

    ela tem semi carenagem, deve proteger do vento eu axo :lol: :lol:
    Alugo este espaco

    contatos por MP

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    uma saara em bom estado
    ou uma falcon ou xt 600
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    bom, sem duvida uma tenere ou Xt 600
    Leo (Leonam Junior)

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Eu tava vendo qdo custam nossas Big Trails:
    Falcon: de 9 a 14 mil
    Sahara: de 4,6 a 7,3
    Tenere/XT600: de 7,5 a 17

    Ae depende de qto se pode investir. Eu tentaria uma Tenere, mas é dificil achar uma em bom estado e dentro daquilo que vc pode investir, então acho que uma Sahara é o mais indicado msm.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Ah pra fazer uma viagem longa dessas a moto tem que ser meio nova, velha não vira heim.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Ah pra fazer uma viagem longa dessas a moto tem que ser meio nova, velha não vira heim.
    Acho que se for bem revisada não tem problema. O Agm por exemplo, viaja bastante com a Gisele dele e nunca teve problema, mas ele sempre tem a manutenção em dia.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Cesar, não existe moto velha, existe moto mal conservada, cheia de GAMBIARRA, aliás já trocou o seu pneu? Nós temos um exemplo de cuidado e boa conservação aqui na nossa comunidade, a moto Sahara do Wilbrotherson, meu amigo e vizinho. A moto está com 86.000kms se não me engano e inteira, nunca fez motor e o ano de fabricação é 96 eu acho. Uma boa sugestão é esta de comprar uma Sahara com o motor meia boca, mandar fazê-lo, junto a uma boa revisão e vc terá uma moto zero na sua mão por um custo bem pequeno. A preparação em relação a conforto se da em mandar fazer um bom banco. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Por isto acho que vale a pena você também incluir a Tornado na sua relação...
    Ja inclui, mas nao a tornado.. a sim a lander.. porem dai eu venderia a fazer pra pega ela.. questao de grana.. e tambem eh uma moto que eu sentiria muita falta de motor entre 2 na moto e mais uma quinquilharia pra leva..

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Tb pensei na Tony, mas acho que pode faltar motor pra viajar com tranquilidade.

    Que tal a Falcon, assim vc e seu amigo podem até levar alguma peças e compartilhar da reserva.

    Tb tem a XT600 e a Tenere, que são praticamente a mesma moto. Acho que com elas vc vai ter motor de sobra e tb suspensão.

    Ah se eu tivesse uma big-trail...
    Pensei nas 2 ja.. mas pra pega uma dessas eu nao iria me desfazer da fazer.. entao seria uma mais antiguinha.. e dai vem problemas e gasto... ate to cogitando vende a fazoca no fim do ano e pega uma XT660R se o soja der bem o problema eh a manutençao dela.. dp de uma viajem de 12mil km.. vai te coisinhas a serem trocadas... fora o seguro que numa moto dessas eh obrigatorio ter..


    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Pega uma Sahara com motor fumando já, mas com um preço bem baixo, faz o motor dela com um cara bom e peças originais (uns 2mil) aí vai ter um motor pro rest da sua vida... Mas tem que ser peça original e mecanico bom.

    Ou dá uma garimpada atrás de Sahara em bom estado por aí, vá atrás das últimas fabricadas...
    É a parte mais interessante.. eu pensei isso mesmo como plano A.. pq a vez o cara paga seus 7 a 8 conto numa sahara zerada porem com seus 50mil km.. dai vai sabe o que o motor tem pra me da ainda...

    Sobre a Sahara ainda.. eu prefiro pegar ela.. pois assim continuo com a fazer pro dia a dia.. uma moto zerinha e muito economica.. e a Saharona pra viajar... queira uma moto muito conservada esteticamente, pois mecanicamente eu mesmo prefiro dexa zerada....

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Então mas teve um caso de um cara que foi viajar com uma Rd350 que ele praticamente reconstruiu a moto mas deixou ele na mão porque deu uns problemas inesperados aí, porque tipo tem coisa que não dá pra revisar por exemplo racha um quadro por fadiga de material um imprevisto desses numa moto seminova dificilmente vai acontecer. Mas se for viajar com uma mais velinha concordo tem q fazer uma revisão geral nela.
    Então o pneu não deu mais problema com a câmara nova vou deixar pra pegar o novo sem câmara um pouco mais pra frente mesmo porque ontem tava numa loja de motos e vi um Pirelli a 98 reais q o vendedor falou que era sem câmara aí li do lado dele "Tube Type", putz aí é pra usar com câmara.
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    viajar em janeiro de 2008?
    cara vc vai volta no tempo!
    quero ir com vc! :lol: :lol: :lol:
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    cara, nao é uma moto ideal pro seu caso, mas uma CB400-450 é um boa pra viajar tbm!
    sao quase tao economica qnto uma TW na estrada andano de boa e se precisar de motor tem muito motor ainda, outra coisa boa é o conforto, banco muito bom e quase nada de vibracao do motor!

    a CB450 do velho aqui ta mei desregulada, deu um vazamento no bura e mesmo assim pegano 20km de estrada(80-100km/h) + 16km de transito engarrafado todo dia deu 19.6km/l

    acho q se der uma geral no bura, e outras coisinhas ela fica ainda mais economica
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  2. Tomar DRAMIN para viajens longas de onibus adianta ?
    Por cattani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 43
    Último Post: 01-11-10, 19:51
  3. Qual moto escolher? Minha 1ª moto!
    Por kadubmx no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 25-06-08, 10:42
  4. Qual Xenon escolher
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-10-07, 23:57
  5. Respostas: 38
    Último Post: 30-04-07, 23:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •