Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Regulador/Retificador Sundown Max SED

    Opa!! Percebi que meu regulador foi pro saco. Tenho certeza, pois, com a moto desligada há 11,6V na bateria e, com ela ligada, 12,5. É obrigado a ter no mínimo 13,5V quando acelera. Procurando na internet, descobri outro teste para ter certeza q eh o regulador: Liga a moto e coloca o multimetro na escala de corrente alternada (AC). Vai testando no chicote que encaixa no regulador, em algum momento vc deve medir entre 30 e 110Vac. Isso vem do estator. Se não achar isso, pode ser seu estator que está em curto =]

    Abri o tópico pra compartilhar o conhecimento adquirido e perguntar se alguem já adaptou um regulador de outra moto. O da sundown paralelo é R$36,00. E só vou achar paralelo pois o original é da marca XIANFENG heehehehe
    O preço está na média?! Quanto vocês pagaram quando precisaram?! É normal queimar ele?! Lembrando que a moto é 05/06, tem 2 anos e 2 meses de uso +- e 32 mil km.

    Agradeço muito a todos!!
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Regulador/Retificador Sundown Max SED

    Citação Postado originalmente por _Black_Angel_ Ver Post
    Opa!! Percebi que meu regulador foi pro saco. Tenho certeza, pois, com a moto desligada há 11,6V na bateria e, com ela ligada, 12,5. É obrigado a ter no mínimo 13,5V quando acelera. Procurando na internet, descobri outro teste para ter certeza q eh o regulador: Liga a moto e coloca o multimetro na escala de corrente alternada (AC). Vai testando no chicote que encaixa no regulador, em algum momento vc deve medir entre 30 e 110Vac. Isso vem do estator. Se não achar isso, pode ser seu estator que está em curto =]

    Abri o tópico pra compartilhar o conhecimento adquirido e perguntar se alguem já adaptou um regulador de outra moto. O da sundown paralelo é R$36,00. E só vou achar paralelo pois o original é da marca XIANFENG heehehehe
    O preço está na média?! Quanto vocês pagaram quando precisaram?! É normal queimar ele?! Lembrando que a moto é 05/06, tem 2 anos e 2 meses de uso +- e 32 mil km.

    Agradeço muito a todos!!
    O preço deve ser esse mesmo ... o do meu carro, original da Bosch custou 40 reais na última vez q troquei. A diferença é que era de 90A ...

    Eu acho que simplesmente medir a tensão não indica grandes coisas ... por mim 12,5V eu consideraria normal, principalmente com a bateria carregada. O do meu carro, fica a 11,5 ou menos desligado, e jamais chega a 13V com o motor ligado. Fica oscilando um pouco acima dos 12,5V mesmo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Regulador/Retificador Sundown Max SED

    Ai q tah!! A bateria DEVE carregar com uma tensão maior. Se teu alternador carrega com 14V, tu liga farol e sinaleira e já tem uma queda de tensão (indo pra seus 12,5V). O problema é que eu tenho 12,5V sem ligar nada e isso tá errado.

    Fuço bastante em som automotivo e com o carro ligado a tensão na bateria do carro deve subir pra 14V, tanto é que a maioria dos fabricantes de módulos especifica a potência em 12V e em 14V (carro desligado e carro ligado). Por isso acredito que tenha ido pro saco. Amanha pretendo ir na sundown comprar o bicho. Vou pedir pro mecanico testar pra mim antes
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulador ou retificador ?
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 15-07-11, 09:59
  2. Retificador regulador invertido !
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-11, 23:01
  3. Regulador/Retificador de Voltagem ((( OK ))) Já consertei
    Por mustang.db no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-10, 12:20
  4. Respostas: 19
    Último Post: 27-03-10, 16:28
  5. Circuito regulador de tensão - LED
    Por blaugusto no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 8
    Último Post: 08-03-10, 15:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •